Dar o passo da maior vitoria


6º DIA-(6º PASSO) DAR O PASSO DA MAIOR VITÓRIA ALCANÇADA

 TEXTOS :

 2º Sm 7:8 a 12 e 16 e 19.
8  Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.
9  E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra.
10  Prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar e não mais seja perturbado, e jamais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,
11  desde o dia em que mandei houvesse juízes sobre o meu povo de Israel. Dar-te-ei, porém, descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que ele, o SENHOR, te fará casa.
12  Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino.
16  Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre.
19  Foi isso ainda pouco aos teus olhos, SENHOR Deus, de maneira que também falaste a respeito da casa de teu servo para tempos distantes; e isto é instrução para todos os homens, ó SENHOR Deus.

 2º Sm 8:,6 e 14.
6  Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.
14  Pôs guarnições em Edom, em todo o Edom pôs guarnições, e todos os edomitas ficaram por servos de Davi; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.


  INTRODUÇÃO – DAVI  UM HOMEM QUE FAZIA AS GUERRAS DO SENHOR.

 Davi quando entrou em Jerusalém, sem se valer da arca, viu o Senhor prosperar  Obede Edom e a sua casa por três meses. Não havia entendido o plano de Deus não valorizou a Arca da Aliança como deveria, porque somente olhou a conseqüência da atitude de Uzá, a sua morte, mas não avaliou profundamente a seriedade do que  Uzá fizera. Uzá havia sido irreverente e por isso morrera diante da Arca. Davi nesse período de três meses ficou sem se valer da arca e das vitórias que ela o habilitaria. Se esqueceu do quanto Deus havia feito em sua vida e assim deixou de lado a sua gratidão ao Senhor. Davi então voltou para buscar a arca, pois entendeu a importância de fazer as Guerras do Senhor e de ser grato a Ele.
Davi, então grato ao senhor, e assim se valendo da Arca, voltou a ter as maiores vitórias alcançadas, pois agora dava resultados para o Senhor.
PARA DAR O PASSO DA MAIOR VITÓRIA ALCANÇADA EU TAMBÉM PRECISO SER GRATO AO QUE JESUS FEZ E PELO QUE TEM FEITO POR MIM.
PRECISO TER RESULTADOS PARA O MEU DEUS EM GRATIDÃO.
1-  PARA TER RESULTADOS PARA DEUS EU PRECISO TER:


1    VITÓRIAS CONTRA A MIM MESMO (DESEJOS)

2    VITÓRIA CONTRA AS MINHAS LIMITAÇÕES.

3    VITÓRIA CONTRA OS DA MINHA CASA.

4    VITÓRIAS ESPIRITUAIS PARA SER DIGNO DE LEVAR A ARCA.

2-QUANDO SOU GRATO AO SENHOR JESUS:

 EM 1º LUGAR, ELE ME TIRA DA MINHA PEQUENEZ, COMO DAVI.
 Sl.18:35.

35  Também me deste o escudo da tua salvação, a tua direita me susteve, e a tua clemência me engrandeceu.

 EM 2º LUGAR, ELE ME TIRA DO CAMINHO TODOS OS MEUS INIMIGOS, COMO A DAVI.
 Sl. 18:14.
14  Despediu as suas setas e espalhou os meus inimigos, multiplicou os seus raios e os desbaratou.

 EM 3º LUGAR, ELE FAZ OS NOSSOS NOMES RECONHECIDOS COMO O DE DAVI.
 Sl. 18:43 e 44.
43  Das contendas do povo me livraste e me fizeste cabeça das nações; povo que não conheci me serviu.
44  Bastou-lhe ouvir-me a voz, logo me obedeceu; os estrangeiros se me mostram submissos.

 EM 4º LUGAR, ELE FAZ COM QUE OS NOSSOS SUCESSORES SEMPRE CUIDEM DA CASA DO SENHOR.
 Sl. 18:28.
28  Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.

3- JESUS É A ARCA DAS NOSSAS MAIORES VITÓRIAS.
2Sm.8:1,2,11 e 12.
1 ¶ Depois disto, feriu Davi os filisteus e os sujeitou; e tomou de suas mãos as rédeas da metrópole.
2  Também derrotou os moabitas; fê-los deitar em terra e os mediu: duas vezes um cordel, para os matar; uma vez um cordel, para os deixar com vida. Assim, ficaram os moabitas por servos de Davi e lhe pagavam tributo.
11  os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara:
12  da Síria, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus, de Amaleque e dos despojos de Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá.

 CHAMAMENTO:CHAMAR A FRENTE FINALIZAR E ORAR.
 JESUS É O FILHO E DAVI.

Lc.18:38,42 e 43.
38  Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
42  Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.
43  Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.
HOJE O SENHOR DESEJA ABRIR OS TEUS OLHOS,PARA QUE VOCÊ ENXERGUE,A MAIOR VITORIA JA PROPOSTA PRA TUA VIDA,QUANDO O RECONHECIMENTO DE SEU NOME ,SERA ALGO BEM CLARO PARA TODOS QUE TE CERCAM.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram