Dar o passo da honra


 (5º PASSO) – PASSO DA HONRA.
 TEXTO :
2Sm 6 : 13 – 16.

13 Sucedeu que, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados.
14 Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho
15  Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do SENHOR, com júbilo e ao som de trombetas.
 16  Ao entrar a arca do SENHOR na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração.

2Sm 6 :20-23
20 ¶ Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre um vadio qualquer!
21  Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu a mim antes do que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR me tenho alegrado.
22  Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos; quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado.


INTRODUÇÃO:O ESPIRITO DE SAUL AGIA EM MICAL

O Espírito de Saul quis afrontar a Davi no maior momento de honra de sua vida. Usou a boca de Mical, com palavras de desprezo para abatê-lo; setas inflamadas que visavam paralisá-lo, para que assim não se valesse da Arca da Aliança.
 O diabo pode até lançar setas de vergonha contra os UNGIDOS de Deus, porém a Palavra de Deus é soberana e nos habilita a viver Isaías 61:7.

“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”

 Mical já no passado foi usada pelo espírito de Saul para trazer a desonra da derrota, fazendo com que Davi caísse nas na mãos dos filisteus, porem não prevaleceu.

1 Sm 18:25-28.
25  Então, disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não deseja dote algum, mas cem prepúcios de filisteus, para tomar vingança dos inimigos do rei. Porquanto Saul tentava fazer cair a Davi pelas mãos dos filisteus.
26  Tendo os servos de Saul referido estas palavras a Davi, agradou-se este de que viesse a ser genro do rei. Antes de vencido o prazo,
27  dispôs-se Davi e partiu com os seus homens, e feriram dentre os filisteus duzentos homens; trouxe os seus prepúcios e os entregou todos ao rei, para que lhe fosse genro. Então, Saul lhe deu por mulher a sua filha Mical.
28  Viu Saul e reconheceu que o SENHOR era com Davi; e Mical, filha de Saul, o amava.

Saul pediu um dote por Mical de 100 prepúcios de filisteus, porém Davi era um homem valente, não temia as ciladas do espírito de Saul e ao invés de trazer cem prepúcios ele trouxe o dobro, trouxe 200 prepúcios. David recebeu a honra dobrada porque era um homem de convicções.


 REPITA COMIGO:

   EU SOU UM HOMEM VALENTE COMO DAVI, SOU UM HOMEM DE CONVICÇÕES E NADA VAI PARAR OS MEUS PASSOS EM DIREÇÃO À MINHA CONSTITUIÇÃO ,A VERGONHA NÃO VAI ME ATINGIR.
 NINGUÉM VAI ME PARAR, E EU VOU DAR O PASSO DA HONRA E ME VALER DA ARCA.  PORQUE EU ESTOU BEM CERTO DE QUE NEM A MORTE, NEM A VIDA, NEM OS ANJOS, NEM OS PRINCIPADOS, NEM AS COISAS DO PRESENTE, NEM DO PORVIR, NEM OS PODERES, NEM A ALTURA, NEM A PROFUNDIDADE, NEM QUALQUER OUTRA CRIATURA PODERÁ SEPARAR-NOS DO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR.EM NOME DE JESUS, AMÉM!!


 O DIABO QUERIA QUE DAVI NÃO SE VALESSE DA ARCA, MAS DAVI DEU TODOS OS PASSOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR EM JERUSALÉM E VIVER A DUPLA HONRA.


 1 - EU DOU UM PASSO DA HONRA, COMO DAVI, PORQUE:

1    SOU CONVICTO DE MINHA ELEIÇÃO
“me escolheu a mim antes do que a teu pai”

2    SOU CONVICTO DA MINHA AUTORIDADE ESPIRITUAL .

       “mandando-me que fosse chefe sobre o povo do SENHOR, sobre Israel”

3    SOU CONVICTO QUE MINHA ALEGRIA É O SENHOR.
      “perante o SENHOR me tenho alegrado”

4    SOU CONVICTO QUE MUITOS MAIS AINDA ME HONRARÃO.
       “quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado”

 POR TUDO ISSO EU SÓ ME DEIXO HUMILHAR APENAS PELO SENHOR, QUE ME HONRA.
    “Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos

 2 - EU DOU O PASSO DA HONRA E:

 EM 1º LUGAR, SOU HONRADO PELO AMOR DO SENHOR.

1º Cr 17:16-18.
16 ¶ Então, entrou o rei Davi na Casa do SENHOR, ficou perante ele e disse: Quem sou eu, SENHOR Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?
17  Foi isso ainda pouco aos teus olhos, ó Deus, de maneira que também falaste a respeito da casa de teu servo para tempos distantes; e me trataste como se eu fosse homem ilustre, ó SENHOR Deus.
18  Que mais ainda te poderá dizer Davi acerca das honras feitas a teu servo? Pois tu conheces bem teu servo.
2 Coríntios 5:14
14  Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.
15  E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

 EM 2º LUGAR, SOU RECONHECIDO PELO GALARDÃO DOS DESAFIOS VENCIDOS.
2SM 12:29 e 30

29  Reuniu, pois, Davi a todo o povo, e marchou para Rabá, e pelejou contra ela, e a tomou.
30  Tirou a coroa da cabeça do seu rei; o peso da coroa era de um talento de ouro, e havia nela pedras preciosas, e foi posta na cabeça de Davi; e da cidade levou mui grande despojo.


 EM 3º LUGAR, SOU HONRADO DIANTE DOS MEUS INIMIGOS.
Sl.23:5.

5    Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.


 EM 4º LUGAR, SOU HONRADO DESFRUTANDO DO QUE EU CONQUISTEI PARA O SENHOR.
1ºCr.11:6

7  Assim, habitou Davi na fortaleza, pelo que se chamou a Cidade de Davi.


 Conclusão:

2 Tm.2:19-21.
19 ¶ Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.
20  Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra.
21  Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.
OLHE PRA DENTRO DE SI MESMO,E SEJA SINCERO,EM RECONHECER O QUE PRECISA SER REMOVIDO DE DENTRO DE VOCÊ PARA QUE SEJAS PURO.ORDENE QUE TODOS OS SEUS VICIOS PESSOAIS QUE TE FAZEM SEMPRE RETORNAR AO MESMOS ERROS CAIAM POR TERRA,SEJA ADMINISTRADO PELO ESPIRITO DO SENHOR,E O TEU RECONHECIMENTO VIRÁ.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram