Viver o setimo passo com Deus

7º passo - Viver o setimo passo com Deus
 Textos:
 1º Cr.13:13 e 14.
13 Pelo que Davi não trouxe a arca para si, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu.14 Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha.
 2º Sm 6:13 a 15.
13 Sucedeu que, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados.
14 Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho.
15 Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do Senhor, com júbilo e ao som de trombetas.

Introdução: Para ter a vitoria final,preciso me valer da arca.(da presença real de Jesus).

 A cidade de Jerusalém, no tempo de Jesus, não aproveitou a oportunidade da visitação d'Ele, não se valeu da Arca, Jesus Cristo. E aquilo que era preparado para aquele momento a maior vitória daquele povo, se tornou um momento da maior assolação, pois não aproveitaram a oportunidade de receber Jesus Cristo na extensão de que Ele era o Filho de Deus.

Lc 19: 37,38,41-44.
37 E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto,
38 dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!
41 Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou
42 e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos.
43 Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco
;44 e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação.

A conseqüência foi que veio o cerco e a destruição dos muros da cidade no ano 70 depois de Cristo pelos romanos. Achavam que o humanamente estavam preparados para a guerra, mas esqueceram o que havia de mais importante, a consagração e a entrega de suas vidas a Jesus Cristo.
 Essa grande derrota veio porque não quiseram dar o sétimo passo com Deus, como Davi o deu.
 Preciso dar o sétimo passo com Deus e me habilitar como Davi da Arca para ter todas as vitórias na minha vida.

 2º Sm 8:6 e 14.
6 Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o Senhor dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.
14 Pôs guarnições em Edom, em todo o Edom pôs guarnições, e todos os edomitas ficaram por servos de Davi; e o Senhor dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.

 Repita comigo:
 Eu vou dar o sétimo passo com Deus. Eu vou me valer da unção da Arca, vou me fortalecer no Senhor o Deus da minha salvação, e Ele me levará a dar 7 passos d'Ele. Eu vou dar os sete passos com  Deus no Salmo 18


 2-Quando eu dou o setimo passo com Deus,Ele da comigo o passo.

 1º - Da indignação contra os inimigos
 Salmo 18:7.
7    Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou.

2º - Do livramento
 Salmo 18:16 e 48.
16  Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas.
48  o Deus que me livrou dos meus inimigos; sim, tu que me exaltaste acima dos meus adversários e me livraste do homem violento.
1    Das muitas águas (povos)
2    Dos que me aborrecem.
3    Dos homens violentos.
4    Do forte inimigo.

 3º - Da delegação de força
 Salmo 18: 32,34 e 39.
32  O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho,
34  Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze.
39  Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim.

4º - Da vingança
 Salmo 18:14.
14  Despediu as suas setas e espalhou os meus inimigos, multiplicou os seus raios e os desbaratou.

 5º - Da honra
 Salmo 18: 28 e 43.
28  Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas.
43  Das contendas do povo me livraste e me fizeste cabeça das nações; povo que não conheci me serviu.

 6º -Da salvação
 Salmo 18:3-6.
3  Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.
4  Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror.
5  Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam.
6  Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.

 7º - Da benegnidade que honra a minha familia
 Salmo 18:50.
50  É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei e usa de benignidade para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre.

Justificado por graça
 Tito 3:4 a 7.
4  Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos,
5  não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
6  que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador,
7  a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram