Ter um coração de adorador



DIA – DESEJAR SER ALGUÉM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
Texto Base: João 4:23-24 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

No contexto da palavra de João 4, Jesus encontra-se ao lado da fonte de Jacó, que estava na cidade chamada Sicar. Ali, Ele desenvolve um diálogo com uma mulher Samaritana, e em pouco tempo de conversa, Ele faz a leitura daquilo que ela tinha no seu interior, do seu coração.
 
A palavra de Deus nos afirma que o Senhor conhece o nosso coração, Ele nos sonda, conhece o nosso deitar e o nosso levantar.

Salmo 139:1-3 “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.”

E o que Ele procura? Exatamente o coração das pessoas, porque Ele sonda.
E a pergunta é: O que Deus tem encontrado no teu coração?

Infelizmente Deus tem encontrado no coração de muitas pessoas:
  • Miséria
  • Corrupção
  • Maldade
  • Falsidade

Muitos começam a caminhar com o Senhor, estão na igreja, fazem tudo aparentemente que agrada a Deus, mas de repente voltam atrás, deixam de viver a essência do mover no espírito, começam a julgar as pessoas, preocupam-se com questões religiosas que não tem o menor valor e se esquecem de que Deus não está preocupado com isso, Ele apenas está procurando, Ele apenas está buscando adoradores.
Pare e reflita: Se Deus olhar para você hoje, o que Ele vai encontrar no teu coração?
A expectativa de Deus é encontrar um Davi, um homem segundo o Seu coração. At 13:22 “E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.”
O QUE É NECESSÁRIO PARA TER ESTE CORAÇÃO:

1)  Esvaziar-se de si mesmo, para que haja espaço para DEUS
Filipenses 2:5-8 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”

Esvaziar-se de toda a razão humana, esvaziar-se de discussões religiosas.
Esvaziar-se daquilo que mascara a sua verdade, e te impede de ter um coração sincero e contrito; do que te impede de acessar o Santo dos santos com liberdade.Esvaziar-se dos questionamentos contra Deus, pois o nosso coração se corrompe facilmente e nos leva muitas vezes a nos perdermos em nossa caminhada com o Senhor. Guarda o teu coração e proteja-o de toda investida de Satanás.
Pv 4.23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”

2)  Ser imitador de Jesus Cristo
Filipenses 3:7 Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.”
Imitar é fazer Igual. Jesus se esvaziou. Jesus teve uma vida de oração. Jesus manifestava o Poder de Deus por onde passava. Jesus cumpriu cabalmente o plano do coração de Deus porque esse era o seu desejo!
Quando observamos o comportamento das crianças, vemos que elas procuram imitar os adultos, porque tomam para si referenciais, pois os pais, os avós, as pessoas mais chegadas acabam sendo admiradas por elas.
Espiritualmente falando este deve ser o nosso proceder; olhar para o referencial de vida – Jesus Cristo – e buscar imitá-lo em todo o tempo, com sinceridade e humildade de coração.

3)  Encher o CORAÇÃO Do sentimento de Deus
Pv 2.10 “Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma.”
O homem busca ter sabedoria e conhecimento, isto para que ele possa ter prestígio, reconhecimento e ascensão. Muitos se preocupam apenas com a sabedoria humana, a chamada “ciência” e se esquecem de buscar o conhecimento de Deus, a sua Palavra.
Não que seja errado ter o desejo de progredir nos estudos, se especializar em uma determinada área, tudo isto Deus tem para os seus filhos e Ele quer nos abençoar e nos fazer crescer, mas como fica o nosso conhecimento a respeito Dele! Quanto tempo você tem separado para se encher da sua sabedoria, através da Bíblia? E quanto a escola de levita que a igreja oferece para a tua formação e o desenvolvimento ministerial? Eles estão colocados como prioridade para a tua vida?
Ef 1.17 “para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,”                                          

AO DESEJAR SER ALGUÉM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS:


·        sou cheio do poder de deus e do espírito santo

·        não precisa ser provado para  ser  aprovado

·        tem o louvor e a adoração como estilo de vida

·        a sua adoração sobe à presença do senhor com cheiro suave e aroma agradável

·        tem intimidade para entrar no santo dos santos

Você Pode Gostar

1 comentários

  1. É sempre um prazer receber visita amigas. Quanto a mim, sempre que possível estarei a lhe visitar.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram