TER UM CORAÇÃO DE ADORADOR

10:28


DIA – RESSUSCITAR O PRIMEIRO AMOR
Texto Base: Lucas 6:43-45 Porque não há árvore boa que dê mau fruto nem tampouco árvore má que dê bom fruto.44 Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas. 45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”

Apocalipse 2:4-5 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. 5 Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

Um dos grandes desafios que temos neste tempo é preservar a essência que recebemos ao aceitar a Jesus Cristo. O primeiro amor não é uma condição que acontece num primeiro momento da vida cristã, mas é um modo de vida que deve ser constante em um servo de Deus. Porém não é isso que acontece na vida de muitos servos de Deus, justamente por isso que a palavra nos alerta em uma volta a prática do primeiro amor através do arrependimento
. O coração do homem é enganoso, e por causa do pecado devemos estar atentos pois nos últimos tempos por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:12).
As lutas, as situações podem trazer um endurecimento tornando o interior do homem morto. Nesta condição Satanás deseja desviar o foco tornando os servos de Deus rebeldes quanto à palavra que é a orientação de Deus para nós. Devemos estar afinados e com o mesmo sentimento de Jesus, nas mais diversas condições de vida (Filipenses 2:5)

João 4: 15-18  “Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la. 16  Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17  ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18  porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.”

A mulher Samaritana que tinha seu interior morto, porque estava acostumada a viver numa situação errada, de pecado. Ela teve cinco maridos... Cinco casamentos que não deram certo e agora estava numa relação ilícita. O discurso dela era vazio, não produzia frutos, vivia de aparência. Achava normal seu modo de viver. Infelizmente muitas pessoas são roubadas, porque deixaram de beber da fonte que é Jesus.a essência daquilo que nos tocou e nos transformou.

Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Devemos combater tudo aquilo que se levanta contra o sentimento de servir ao Senhor no amor.
Quando servir a Deus esta sendo um peso, é sinal que alguma coisa esta errada.
 Alguma porta foi aberta para entrada de sentimentos contrários.
 Não devemos deixar o inimigo colocar no coração, justificativas do que acontece ou deixou de acontecer,
não devemos deixar que o nosso coração torne-se duro julgando as pessoas e a obra de Deus,
 não devemos permitir que o inimigo impeça de nos alimentar e ter comunhão com a Igreja, pois isso nos preserva e nos fortalece.
Devemos buscar a restauração do amor que esfriou por causa das lutas do dia a dia.
Hoje vamos ressuscitar o primeiro amor através da restauração do nosso coração voltando a essência do sentimento puro e verdadeiro que recebemos ao nascer de novo.

COMO RESSUCITAR O PRIMEIRO AMOR:

           
1) AVALIE OS SEUS FRUTOS ATUAIS (O QUE VOCÊ TEM PLANTADO PARA COLHER)
Apocalipse 2: 4-5 “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. 5  Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”
Essa exortação é profunda e muito séria. A Igreja de Éfeso realizava muitas coisas, porem havia um ativismo, havia uma apostasia no qual eles não percebiam e por causa dessa condição a unção para realizar estava para ser tirada. Muitas pessoas pensam que estão bem com Deus porque trabalha, faz, acontece, mas não percebem que caiu num engano, num esfriamento espiritual. Por isso que existem na Igreja pessoas legalistas, religiosas, que julgam, que se acham no direito de se rebelar, de fazer o seu próprio caminho, não respeitam autoridades. Tudo isso é produto da falta de detectar e corrigir a falha. Devemos lembrar (meditar), arrepender (mudança de atitude) e voltar a praticar as primeiras obras (fazer o certo, na essência do amor). 

2) RESTABELEÇA SUAS PRIORIDADES, REALIZE PARA O SENHOR
Lucas 10: 40-42  “Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. 41  Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. 42  Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”
Marta precisava ajustar suas prioridades. Aquilo que era importante para ela, não era para o Senhor. Maria tinha o diferencial que a habitava. Muitas pessoas nos dias de hoje são roubadas porque se deixam envolver com as coisas deste mundo. Deixam de orar, buscar, estar no culto porque tem isso, tem aquilo para fazer. Não podemos deixar a indisciplina, as situações nos roubar. O vigor, a vida esta no Senhor, quando realizamos para Ele estamos ajustados numa vida de grandes realizações, porque é a Igreja de Jesus aqui na terra que realiza. Devemos sim cuidar de tudo, porém é importante estabelecer a prioridade correta. Não troque Jesus por nada, porque este tem sido o motivo do esfriamento da fé e conseqüentemente do roubo nos dias de hoje. Esteja aos pés do Senhor como Maria e a sua parte não será tirada!

3) VALORIZE A HONRA QUE É TER EM SÍ, O ESPÍRITO SANTO
II Crônicas 29:11  Filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso.
O sentimento é mais importante do que a obra em si, fazer por fazer, qualquer um faz. Deus espera que façamos o melhor e não de qualquer maneira. O sentimento do mundo é: “assim ta bom”,“vamos dar um jeitinho”.No mundo as pessoas são motivadas pelo salário, pelo reconhecimento das pessoas ou interesses pessoais. Um homem de Deus deve ser excelente no seu chamado em qualquer situação, pois é motivado pela vontade de Deus e não por benefícios próprios. Não devemos abrir espaço para contaminações da nossa disposição em servir ao Senhor. Nestes dias vemos um ataque de Satanás contra a Igreja na tentativa de esfriar os ânimos, porem a Igreja do Senhor esta forte, viva e realizando o melhor para o Deus.

QUANDO VOLTO AO PRIMEIRO AMOR:

Sou restaurado na dignidade, honra e autoridade PERDIDAS (Lucas 15:22);
Sou liberto de toda confusão e roubo
Sou restituído em tudo que fui roubado
VOLTO A VIVER A ALEGRIA DA SALVAÇÃO  (SALMO 51:12)

Leia Também

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

O que as pessoas comentam..

Postagem em destaque

Deus capacita você.