- Alinhamento para colher da semeadura -

 Rute 1.8- 17, 8 disse-lhes Noemi: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os que morreram e comigo. 9 O SENHOR vos dê que sejais felizes, cada uma em casa de seu marido. E beijou-as. Elas, porém, choraram em alta voz 10 e lhe disseram: Não! Iremos contigo ao teu povo. 11 Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas! Por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no ventre filhos, para que vos sejam por maridos? 12 Tornai, filhas minhas! Ide-vos embora, porque sou velha demais para ter marido. Ainda quando eu dissesse: tenho esperança ou ainda que esta noite tivesse marido e houvesse filhos, 13 esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Abster-vos-íeis de tomardes marido? Não, filhas minhas! Porque, por vossa causa, a mim me amarga o ter o SENHOR descarregado contra mim a sua mão. 14 Então, de novo, choraram em voz alta; Orfa, com um beijo, se despediu de sua sogra, porém Rute se apegou a ela. 15 Disse Noemi: Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada. 16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. 17 Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

Rute após perder o seu marido, seu cunhado e seu sogro, ela semeou na vida de sua sogra Noemi e mesmo sem a perspectiva (humanamente falando), você vai ver que ela obteve uma grande colheita.

ORFA NÃO SEMEOU E NÃO COLHEU COM RUTE POR CAUSA:

·         DO IMEDIATISMO – Precisa de tudo “para ontem” e no desespero, não semeia para viver o amanhã;
·         DA INCREDULIDADE – Não coma a semente, tenha fé semeie para que você possa ter colheita;
·         DA FALTA DE ENTENDIMENTO ESPIRITUAL – Não sabe que semeadura é lei espiritual, só colhe, quem semeia;

ALINHAMENTO PARA VIVER A SEMEADURA E A COLHEITA DE RUTE:

1º) NUNCA PARE DE SEMEAR, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO,
Gálatas 6.9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

2º) SEJA PRUDENTE, FAÇA A SUA SEMEADURA SOMENTE EM UMA TERRA FÉRTIL
Marcos 4.8 - Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um.

3º) TENHA UMA POSTURA ESPIRITUAL (ORE, JEJUE E PROFETIZE “EU VOU VIVER A MAIOR COLHEITA DA MINHA VIDA”)
Genesis 26.12 - Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.

COM ESSA SEMEADURA DE RUTE VAMOS NOS HABILITAR EM
 Rute 2.8-17 .Disse então Boaz a Rute: "Ouça bem, minha filha, não vá colher noutra lavoura, nem se afaste daqui. Fique com minhas servas.
Preste atenção onde os homens estão ceifando, e vá atrás das moças que vão colher. Darei ordem aos rapazes para que não toquem em você. Quando tiver sede, beba da água dos potes que os rapazes encheram".
Ela se inclinou e, prostrada rosto em terra, exclamou: "Por que achei favor a seus olhos, a ponto de o senhor se importar comigo, uma estrangeira? "
Boaz respondeu: "Contaram-me tudo o que você tem feito por sua sogra, depois que você perdeu o marido: como deixou seu pai, sua mãe e sua terra natal para viver com um povo que pouco conhecia.
”OQUE VOCÊ FAZ NÃO SERÁ ESQUECIDO, PELO CONTRARIO SERÁ UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.”
O Senhor lhe retribua o que você tem feito! Que você seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio!

TODO AQUELE QUE BUSCA REFUGIO EM DEUS É RECOMPENSADO
"BOAS PROFETIZOU BENÇÃO NA VIDA DE RUTE, PROFETIZA BENÇÃO NA VIDA DOS SEUS FAMILIARES, NA VIDA DOS SEUS DISCIPULOS POR SEMEAREM NO SEU GC E EM VOCÊ.”
E disse ela: "Continue eu a ser bem acolhida, meu senhor! O senhor me deu ânimo e encorajou sua serva — e eu sequer sou como uma de suas servas! "
Na hora da refeição, Boaz lhe disse: "Venha cá! Pegue um pedaço de pão e molhe-o no vinagre". Quando ela se sentou junto aos ceifeiros, Boaz lhe ofereceu grãos tostados. Ela comeu até ficar satisfeita e ainda sobrou.
Quando ela se levantou para recolher, Boaz deu estas ordens a seus servos: "Mesmo que ela recolha entre os feixes, não a repreendam!
Pelo contrário, quando estiverem colhendo, tirem para ela algumas espigas dos feixes e deixem-nas cair para que ela as recolha, e não a impeçam".
E assim Rute colheu na lavoura até o entardecer. Depois debulhou o que tinha ajuntado: quase uma arroba de cevada.

HOJE SE SINTA ANIMADO E ENCORAJADO COMO RUTE , POIS GRANDES BENÇÃOS VOCÊ VAI COLHER NESTA SEMEADURA.VOCÊ VAI COLHER 100 POR 1,VOCÊ VAI COLHER ONDE NÃO SEMEOU,ANTES DE ACABAR ESSE ANO, VOCÊ TERÁ A MULTIPLICAÇÃO DO SEU GC.


Você Pode Gostar

5 comentários


  1. Um estudo muito bom a respeito do livro de Rute. Uma mulher admirável que a Bíblia relata. Semear com graça e sabedoria é preciso.
    Obrigada pela visita no 28/Julho, Bodas de Mármore.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Hoje resolvi juntar as palavras para te dar um feliz Natal, desejando que você seja muito feliz, que busque e alcance seus sonhos, que nesse Natal a sua vida seja repleta de alegria e que tudo dê certo para você. Seja feliz neste Natal, que todas as boas surpresas se revelem nessa noite de paz, para que você sinta orgulho de ser feliz, de ser essa pessoa especial que você é, que a cada presente, cada abraço, você venha a sentir o carinho das pessoas que tanto te consideram, por isso, estou aqui para te dizer: seja feliz, fique em paz e tenha o melhor Natal, você merece e eu desejo a você, todos os votos de saúde, amor, prosperidade e alegria. Feliz Natal Regina. Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Adorei o artigo, achei seu blog por acaso e gostei muito.

    Gerador de numeros lotofacil

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram