JESUS, NOSSO REFERENCIAL DE FORÇA


Texto Base: (Salmos 28:7-9) 7 - O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
8 - O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.9 - Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre.
(Salmos 29:1) - DAI ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força.
LEVANTE A SUA MÃO E REPITA COMIGO A PALAVRA DE (Isaías 40:31) – “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se
fatigarão.”

Esta palavra profética esta sobre a sua vida em nome de Jesus, todos nós sabemos que existe a força física e isto você pode conseguir com condicionamento físico, porém, nós vemos que muitas pessoas até possuem uma força física muito grande, mas que na hora da luta e dos momentos de dificuldade esta vitalidade não serve para nada, porque a nossa luta é no campo do espírito.
No livro de Juízes a bíblia fala sobre Sansão, um homem que recebeu uma capacitação espiritual fora do comum, tanto que quando o espírito de Deus se apossava dele, ninguém conseguia vencê-lo e ele sozinho derrotava até mesmo um exército.
Esta força espiritual o Senhor derramou sobre a sua Igreja, porque assim como Sansão, nós somos ungidos do Senhor e nós precisamos desta força espiritual que possamos caminhar fortalecidos e você então vai entender que a tua força não está no dinheiro, não está nas pessoas, não está nos bens materiais, a tua força está no Deus Todo Poderoso.


FALE PARA QUEM ESTÁ AO TEU LADO: O SENHOR É A NOSSA FORÇA.
Jesus Cristo, Nosso Senhor, Nosso Mestre, Nossa Fortaleza, Ele é o nosso referencial desta força que, Ele demonstrou em momentos muito especiais do seu ministério que servem de exemplos para termos uma caminhada de vitória.


COMO RECEBER ESTA FORÇA, ATRAVÉS DOS EXEMPLOS DE JESUS:


1o) NÃO ABANDONANDO OS SEUS OBJETIVOS DE VIDA
(Mateus 16:22-23) 23 - E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. :23 - Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.


Este exemplo Jesus nos dá QUANDO PEDRO TENTA DEMOVE-LO DE IR PARA CRUZ, era um momento difícil para Jesus como homem, Ele estava para enfrentar um grande desafio, mas Ele demonstra a sua força espiritual neste dialogo quando Ele repreende a Pedro, dizendo para trás de mim satanás. Muitas vezes pessoas, palavras, situações vem para nos impedir de alcançarmos nossos objetivos e até promessas que temos para nossas vidas e estas setas, que são lançadas muitas vezes através de palavras, roubam as nossas forças, levando ao desanimo e conseqüentemente a derrota, por isso, hoje você vai dizer para tudo aquilo que quer parar a tua caminhada, para trás de mim diabo e você vai se levantar na força do Senhor, para continuar a tua caminhada até você ver a Obra de Deus se completar na sua vida.
2O) RESISTINDO ESPIRITUALMENTE PARA VENCER O DESERTO
(Mateus 4:2-4) 2 - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 4-Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.


O segundo exemplo que Jesus nos dá, foi quando ELE JEJUA 40 DIAS E 40 NOITES e mesmo enfraquecido na sua carne, Ele resiste no seu espírito, vence as tentações e sai daquele deserto para realizar o seu ministério. Muitas vezes o deserto, as lutas vão se prolongando e neste momento satanás vem com os pratos de lentilha para nos roubar e infelizmente muitos acabam cedendo e perdem o grande que Deus tem para as suas vidas. Nesta noite eu que quero profetizar que o Senhor vai fortalecer o teu espírito, ainda que a tua carne queira desistir por causa das lutas, receba esta força, porque ela vai te fazer vencer este período difícil, não aceite as ofertas de satanás, porque depois deste período os anjos do Senhor viram para te servir em nome de Jesus.
3O) JAMAIS DESISTA DE BUSCAR AO SENHOR
(Lucas 22:42-45) 42 - Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. 43 - E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
44 - E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. 45- E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.


O terceiro exemplo que Jesus nos dá FOI NO GETSEMANI,  vemos uma guerra espiritual muito intensa, chegando ao ponto do seu suor se transformar em sangue e ali foi tão difícil para Ele, porque até os discípulos que poderiam estar orando e intercedendo com Cristo, dormem de tristeza como acabamos de ler. Se você está aqui nesta noite e esta passando por uma guerra espiritual, tão intensa que você está sentindo no teu corpo e talvez como Jesus você esteja lutando sozinho, eu vim trazer uma palavra de Deus ao teu coração porque no texto que acabamos de ler no versículo 43, fala que um anjo veio fortalecer a Jesus, e eu vim aqui como anjo da igreja (pastor/bispo) trazer esta palavra para te fortalecer e declarar que você não está sozinho, o espírito de força que estava em Jesus está sobre a tua vida e como igreja nós estamos aqui para lutar ao teu lado e juntos termos grandes vitórias em nome de Jesus.


4O) NÃO PODEMOS DESCER DA CRUZ
(Lucas 23:39) - E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
O quarto exemplo que recebemos de Cristo foi DEMONSTRADO NA CRUZ, Jesus estava quase morto, quando um dos ladrões que estava ali começa zombar Dele, , o diabo estava aproveitando aquele momento de fraqueza física de Jesus para que Ele descesse da Cruz e assim interrompesse o plano de Deus para os homens. Satanás ele sabe que está derrotado e que ele não pode parar a tua caminhada, então ele levanta fofoqueiros, traidores, gente da pior espécie (como era aquele ladrão) para te falar mentiras, para te provocar, te desanimar e fazer você descer da cruz que significa deixar o lugar do sacrifício, que é a igreja, jejum, aliança com autoridade espiritual, deixar de orar, por isso, hoje nós vamos denunciar esta malignidade aqui diante do altar do Senhor e na força do espírito santo de Deus, você não vai descer da cruz, VÁ PARA O SACRIFICIO, porque o terceiro dia vai chegar e onde havia morte, haverá vida e vida em abundancia.


QUANDO SEGUIMOS O EXEMPLO DE CRISTO, RECEBEMOS FORÇA PARA VIVER:
RENOVAÇÃO
Dia após dia Ele vai renovar as tuas forças e você não ficará caído em nome de Jesus.
RESTAURAÇÃO
Lute nesta força, porque, tudo que estava destruído na tua vida no tempo de Deus será restaurado.
REVOLUÇÃO
Quando penso que sou fraco, então sou forte, Deus vai revolucionar a sua vida numa unção que você nunca viveu.
RESTITUIÇÃO
Tudo que o diabo te roubou porque te faltou força para lutar e resistir, o Senhor vai te restituir 07 vezes mais.
RESSURREIÇÃO
A maior demonstração de força de Jesus foi a ressurreição, e em nome de Jesus receba ressurreição em cada área da sua vida.


Você Pode Gostar

5 comentários

  1. Um referencial inspirador e de grande valor! Lindo aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina
    É uma bela mensagem, temos de nos ater a fé que Ele nos acrescenta
    dia a dia, e saber que nossa força é crer Nele.
    Bjs e boa semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Regina
    Meu Deus acho que foi ele o Pai amado que me fez vim aqui hoje. Li muito e saiu daqui de cabeça ergida e mais leve. Obrigada por tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Regina
    Meu Deus acho que foi ele o Pai amado que me fez vim aqui hoje. Li muito e saiu daqui de cabeça ergida e mais leve. Obrigada por tudo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Postagem maravilhosa lindo texto, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram