Vencendo os Obstáculos da Vida.

Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou Eu o Senhor todo poderoso que está falando.

 Bíblia Sagrada - Zacarias 4.8

Muitas vezes nos perguntamos por que existem coisas que queremos tanto fazer e não conseguimos.
Olhamos a nossa frente e vislumbramos como se fosse uma montanha nos impedindo de realizarmos aquilo que planejamos.
Existem pessoas que nem planejam mais, se cansaram, desistiram, todos os planos que fizeram simplesmente fracassaram e se perderam com o tempo.
Conheço mulheres que não conseguem realizam até uma simples tarefa do dia-a-dia como organizar as contas administrativas, planejam fazer isso no final de semana, mas é simplesmente e inexplicavelmente difícil, assim vão se desanimando com a vida.
A disciplina uma palavra tão falada nos nossos dias e apontada como a solução para se alcançar o sucesso parecer ser algo inacessível para muitas mulheres que tentam, tentam e não conseguem.
Lemos tantos livros que dizem ter a solução para os impedimentos de nossa vida, a maioria deles aponta para métodos que venha nos possibilitar a realizar o que queremos, lemos estes livros, nos animamos, falamos para nós mesmo, amanhã mesmo vou começar e tudo na minha vida vai ser diferente, contudo infelizmente nossa própria força dura somente alguns dias e tudo volta a ser como antes.
É hora de atravessar a montanha!
Eu sei que há coisas que você leu aqui no meu blog e que gostaria de que elas façam parte de sua vida, entretanto está com dificuldade de trazê-las para a sua rotina diária, esse foi um dos motivos para lhe escrever esse post.
Ficamos ainda mais tristes quando vemos que algo que para nós é tão difícil para outros são situações simples e fácil de realizar, assim nos culpamos, nos martirizamos e a nossa alto-estima vai lá pra baixo não é mesmo?
Existe coisas em minha vida que não consigo fazer, coisas simples como acordar 6:30 da manhã, algo que para muitas pessoas é automático, para mim é simplesmente um sacrifício doloroso, esse fato acaba atrapalhando muitas coisas em minha vida, atrasa os meus projeto, diminui o meu tempo para realização de metas e me deixa muito chateada.
Após passar algum tempo batendo de frente a esta montanha, e outro tempo rodeando-a comecei a meditar e a perguntar a Deus: Senhor será que há na sua palavra a solução para o problema dos impedimentos? Amadas na palavra de Deus ha solução para tudo.
Assim, descobri um segredo, existe uma grande diferença entre a força do homem e a força de Deus. E aí está o ponto chave. Muitas vezes tentei com a minha própria força e não consegui, era como se o Senhor estivesse me dizendo: filha você ainda não percebeu que realmente não tem forças para isso. Descobri que a força de Deus pode sim estar a nossa disposição para vencermos os obstáculos da vida. Só que a força de Deus não é recebida de uma maneira tão fácil assim, para consegui-la 
existem alguns segredos.
Estratégia de vitória!

 1º passo para se ter a força de Deus é confessar o seu estado de insuficiência, isso mesmo, dizer a Ele que você não era tudo aquilo que pensava ser.

 2º passo é pedir. A força é de Deus ele dá a quem ele quiser e na hora que ele quiser, então não adianta exigir, questionar ou ameaçá-lo.

 3º passo é o tempo, há um tempo para Deus liberar suas bênçãos, talvez demore um pouco mais daquilo que você pensou e isto o leve a desistir, ou pode ser que venha mais rápido do que você imaginou e te surpreenda. Resumindo, o tempo pode ser um desafio para testar a sua fé.

Você não consegue a força de Deus com a sua própria força, Deus já estabeleceu os seus próprios meios de liberá-la: Oração, jejum e paciência.
Oração é a forma certa de se chegar a Deus para pedir, separar um tempo na sua casa onde você vai estar a sós para conversar com ele é fundamental.
Jejum é o processo que vai te ajudar a permitir o trabalhar de Deus em sua vida e paciência é à disposição do seu coração de entender a soberania do Senhor.
Experimente, vá em oração todos os dias e fale para o Senhor dos seus impedimentos e peça a ele a força dele para rompê-los.
Jejue pelo ao menos uma vez por semana por um período de tempo, por exemplo da hora que você acorda até 1h da tarde para que o mover de Deus aconteça na sua vida, porém antes de começar o jejum não deixe de apresentar em oração ao senhor o seu objetivo.
E espere com alegria e certeza de que Deus vai fazer. Contudo, não se esqueça: não desista no meio do caminho. Este processo pode durar 1mês, 3 meses ou mais, entretanto quando Deus te dê a capacidade vai durar por toda a sua vida.

Extraído.

Você Pode Gostar

14 comentários

  1. Acho que tudo nessa vida precisa de persistência e Deus. Os obstáculos existem para serem vencidos. Parabéns pelas palavras.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  2. A paz querida é com muita alegria que estou visitando seu abençoado espaço, tê-la como amiga é uma benção. Seu blog é realmente um instrumento para evangelização virtual.
    Que o Santo Espírito de Deus continue esta maravilhosa obra em sua vida.

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso! vamos atravessar as montanhas!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os obstáculos aparecem sempre.Temos que aprender com cada um deles e superá-los! Linda mensagem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Ladfy, voltei pra avisar que o blog ROÇA TERAPIA não é meu. É lindo mas é de uma amiga que o fez com muito carinho. Trouxe apenas o céu de lá para o meu blog! rs bjs, chica Visita lá que vale a pena! bjs,m chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lady! Vim te avisar que estou em novo endereço e se vc quiser vir conhecer ficarei muito feliz! Já estou por aqui novamente viu!? Linda postagem, ainda ontem conversávamos eu e minha filha sobre um tema bem parecido com o seu! Serve para uma boa reflexão não é!?

    Bjos no seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  7. Paz querida, excelente este texto, oro para que o Senhor me ajude, preciso ser persistente em muitas coisas.

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto para refletir.Que a fortaleza de Deus esteja sempre presente no nosso dia a dia.
    Bjs.bom domingo e feriado Lady.

    ResponderExcluir
  9. Que texto excelente, amei!
    Adoro palavras motivacionais
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  10. Oi querida amiga Lady da Paz, linda mensagem!
    Com o Senhor nada é impossível!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu texto !!!! A vida é mesmo assim, mas o importante é nunca esmorecer, afinal estamos com Cristo e a Graça de Deus nos basta, não é mesmo ?
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  12. Olá Lady, que bom ver pessoas que se dedicam em ajudar outras pessoas e a crer em Deus numa epoca onde as pessoas estão tão desesperançosas, obrigado pela postagem, estou te seguindo!
    http://soformulasquimicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lady

    o blog ta lindo, parabéns!

    Tudo precisa ser praticado, não adianta ler a bíblia ou textos edificadores e não se transformar. Precisamos romper nossas limitações e colocar em prática a palavra em nossas vidas.

    bjokas e um dia de bençãos pra vc =)

    ResponderExcluir
  14. O Lady
    Tenha um lindo e abençoado final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram