Rejeitada,mas fiel e firme até o fim.


Uma mulher que sentiu o desprezo do pai ao ser usada em benefício dele.
E esse foi só o início do seu sofrimento.

Lia era desprovida de beleza. Filha mais velha de Labão (Gênesis 29: 16-17), foi a primeira esposa de Jacó, que foi obrigado a se casar com ela para conseguir a irmã de Lia, Raquel (Gênesis 29:25-27).

A história dela é marcada pela falta de consideração, de amor, de apreço. Seu pai a usou para ter mais dinheiro. Ao se casar, tinha um marido que não a amava. Depois, sua irmã casou-se com seu esposo e o amor dele era maior por ela (Gênesis 29:30). O desprezo era tanto, que Deus teve compaixão de Lia e a fez mãe antes de Raquel (Gênesis 29:31).

Essa é a prova de que Deus sabia do sofrimento de Lia e a colocou em posição de vantagem em relação a Raquel. O Senhor se mostrou no controle de todas as coisas ao conceder filhos a Lia, e deixou claro que, mesmo que Jacó não a amasse, Ele a amava, cuidava e ajudava a passar pelos sofrimentos.

As “Lias” de hoje

Há incontáveis “Lias” pelo mundo.
Aquelas que sofrem pela falta do amor de seu companheiro, do seu pai, de seus amigos. São mulheres desprezadas por sua falta de beleza exterior, usadas por sua posição social ou por sua inteligência.

Um desprezo que as faz se sentirem sozinhas. Mas não estão. A história de Lia ensina que Deus sempre vê nossas aflições e nos ajuda a passar por cada uma delas, honrando, dando alegria e força.

Lia não desistiu. Ela enfrentou tudo aquilo porque amava seu marido. Raquel morre antes dela (Gênesis 35:19) e Deus lhe dá mais essa vantagem: viver mais tempo ao lado de seu amado.

Não desista no meio do caminho, mesmo com tanto sofrimento e desprezo.
Deus não se esqueceu de você.
Ele só está esperando o melhor momento de agir e de honrar a sua vida.

Deus te abençoe.

Extraido

Você Pode Gostar

7 comentários

  1. Essa é a nossa esperança - a divina - pois a dos homens é fragílima!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUE PALAVRA TREMENDA,É VERDADE,DEUS NÃO NOS DESAMPARA,SOMOS A LIA DESSA NAÇÃO E O NOSSO DEUS,´É O NOSSO SOCORRO,PRESENTE NAS HORAS ANGÚSTIA
    www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  3. Só DEUS, pode mudar a trajetória de tantas LIAS que estão por ai. E, com certeza, ELE mudará...é só querer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Um novo dia, novo tempo, Deus tem pra nós.Independente de tempo, idade, condições... Deus ressuscita sonhos... é tempo de trabalhar a fé... e viver a nova história que Deus tem pra nós!"

    ResponderExcluir
  5. Paz irmã...

    Acredito que a maior recompensa que Lia recebeu foi ser participante da linhagem de Jesus Cristo, coisa que Raquel não foi. Afinal, Lia gerou Judá, que é da linhagem de Cristo.
    Deus exalta os humilhados.
    Belo post

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo esta Postagens Espero que Continue Assim Deus cuida de seus filhos mesmo sendo ou não da Linhagens Real. Que Jesus guarde a cada um em nome de Jesus www.nossosalvadorjesus.com

    ResponderExcluir
  7. Mulher de Paz
    Um perfil interessante este de Lia. Infelizmente muitos se entristecem e com razão, quando são usados, mas quando depositamos nossa fé no Senhor, Ele é fiel para fazer algo diferente acontecer. Tanto Lia quanto Raquel viveram uma experiência totalmente diferente de nós, fora dos padrões sociais que conhecemos, mas cada uma deixou lições que serve à nossa caminhada.
    Elisabeth

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram