Como organizar sua bolsa


O que você precisa levar?
Peça fundamental no guarda-roupa feminino, as bolsas são grandes aliadas das mulheres. São essenciais para carregar as necessidades diárias de cada mulher, porém, como em todo relacionamento, às vezes "brigamos" com nossas bolsas e é quase uma missão impossível encontrar o que precisamos dentro delas.
Hoje em dia cada estação traz bolsas de cores, formatos e tamanhos diferentes, mas, apesar das tendências da moda, há espaço para todas elas. As maxi-bolsas têm dominado a moda nas ruas por conta da correria da mulher atual, que trabalha, vai à igreja,academia e cuida dos filhos. Porém, quanto maior for a bolsa, menos funcional ela é.
Há quem perca os objetos também dentro de bolsas pequenas. Quem já não pagou um mico colocando tudo para fora da bolsa para achar um celular que não parava de tocar? Seja qual for o tamanho, o importante é organizar os objetos dentro delas.
Algumas dicas são essenciais na hora de organizar melhor a sua bolsa, siga-as e com certeza você vai conseguir achar o batom e o celular em poucos segundos.
 Divida seus pertences em grupos
 Independente do tamanho da bolsa, o fato é que a maioria das mulheres carrega mais objetos do que o necessário. Pense no que realmente você precisa no seu dia a dia. Se você muda de bolsa frequentemente e tem uma rotina diferente a cada dia, é importante você preparar uma lista com tudo que vai precisar utilizar em determinados dias  como os de academia, encontro com amigos jantar com o namorado, reunião na escola dos filhos, etc. E sempre confira a bolsa antes de sair de casa.
Se sua bolsa não tem divisórias, o ideal é organizar os objetos em necessaires transparentes ou separados por cores. Caixinhas de óculos e mini bolsas também são indicadas. Divida seus pertences em grupos:
- Eletrônicos: celular, calculadora, pen-drive, máquina digital e ipod.
- Higiene: absorvente, escova e pente para cabelos pasta e escova de dente, fio dental, antisséptico bucal (nas versões mini), maquiagem, espelho, creme hidratante, lixa de unha e pinça.
- Farmácia: comprimido para cólicas e dores de cabeça, anticoncepcional e band-aid.
Na carteira, carregue um pouco de dinheiro para emergências. Dê preferência a cartões de débito ou crédito, mas evite andar com todos os cartões. Os cartões de lojas, clube, convênio e documentos pessoais como CPF e título de eleitor também devem ser evitados. Não se esqueça de guardar moedas nos espaços reservados, evitando chamar atenção com o barulhinho de moedas soltas dentro da bolsa.
Dicas para organizar e conservar
Hoje, em diversas lojas virtuais e feiras alternativas, você encontra bolsinhas de todo tipo e organizadores de bolsas (como forros de bolsas soltos) lindos feitos em tecidos lisos e estampados, muito práticos Para trocar de bolsa, fica mais fácil: é só levar o organizador. Também tem bolsinha porta-absorvente, cheque, cartões, maquiagem, celular, óculos moedas.
Se sua bolsa é pequena ou em estilo carteira, a escolha dos objetos é ainda mais seletiva. Normalmente as pequenas têm alguns espaços já reservados para celulares, chaves, cartões. Procure criar o hábito de colocar os objetos sempre nos mesmos lugares, assim você facilita a sua vida.
Além de organizar o interior de sua bolsa é importante também que você saiba como conservá-la. Pelo menos uma vez na semana passe um pano úmido por dentro e por fora da bolsa para não acumular pó e sujeira. Deixe-a aberta num local arejado para secar.

Extraído

Você Pode Gostar

7 comentários

  1. Um convite para uma vida mais feliz e organizada. toda mulher espera por socorro com sua bolsa ...Acredite! Beijo grande do agora leitor e seguidor.:-BYJOITAN.

    ResponderExcluir
  2. Odeio bolsas!Olho gordo para ladrões... Uso a menor possível, só mesmo quando não há outro jeito! Mas, são ótimas orientações!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuito bom!!! Mas quero ver eu conseguir manter essa organização,rsrsrs. Minha bolsa tem muuuuuuuita coisa!!!!hahahaha. Mas não custa eu tentar!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! cada vez melhor! por isso estou indicando seu blog para o Premio Dardos - dê uma olhada:
    http://capuccino-com-fe.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas as vezes minha bolsa pesa tanto e nem sei pq..rsrs agora vi.

    ResponderExcluir
  6. Olá olha amei as dicas parabéns pelo post e muito obrigado pela visita lá no blog beijos da Ju

    Blog Cantinho Ju Tavares


    ResponderExcluir
  7. Olá! Sou da Agenda dos Blogs e vim lhe dar as boas vindas! Amei suas dicas!!! Estou lhe seguindo! Apareça lá no meu blog! Bjs
    http://www.analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram