Relacionamento


vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos;porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade?ou que comunhão,da luz com as trevas?2 Cor 6:14.

A quebra de um casamento é sempre algo traumático. O efeito cascata espalha por todas as direções atingindo outros membros da família e amigos que ficam na retaguarda e desesperados. No centro está o relacionamento entre marido e mulher. Se eles puderem resolver os problemas, então há uma forte tendência de que outros poderão lidar com a situação de maneira positiva.

Para os pais separados que querem resolver um relacionamento difícil com seus ex-cônjuges, considerem estas sugestões:

 Não use seus filhos como espiões, meios de manipulação, ou mensageiros de questões negativas.
 Isto é cruel para eles e apenas intensificam os atritos e desarmonia. O interesse das crianças deve ser a coisa mais importante na mente de ambos os pais.

 Se acordos legais foram feitos, e quebrados, use os canais corretos para corrigir a situação. Raramente ex-cônjuges discutem coisas racionalmente e chegam a soluções consensuais em questões legais, particularmente quando uma situação adversa existe entre eles. Negocie através de meios legais     onde as mudanças nos documentos originais podem ser providenciadas por um advogado.

 Use um mediador se houver discordância entre ambos. Um pastor, um conselheiro cristão, ou um presbítero podem fazer o papel de mediador.

• Freqüentemente lembre seus filhos de que o divórcio não foi culpa deles (crianças). As crianças precisam ser encorajadas a falar dos seus sentimentos especialmente nos meses seguintes ao rompimento do casal e quebra da família. Uma questão comum entre as crianças é a crença de que eles causaram o divórcio por causa do comportamento deles, atitudes ou defeitos.

• Aprenda a perdoar. Aí está o maior poder de cura, especialmente em situações onde existe discórdia, dissensão e inimizade. Cultivar ira e amargura contribui muito mais para destruir a sua vida do que para remediar os erros que lhe foram causados.

Aceite seja qual for a sua responsabilidade na quebra do casamento. Refletir sobre seus defeitos pode ajudá-lo (a) a curar-se para que no futuro você possa ter relacionamentos mais saudáveis.

• Viva um dia de cada vez. Você não pode mudar seu ex-cônjuge, mas você pode mudar a si mesmo (a), ou assumir responsabilidade pela sua própria atitude. Perceba que sua maior esperança é saber que você tem um Deus bondoso, amoroso e misericordioso que está sempre ao seu lado e lhe oferecerá a Sua Presença para sempre.

 Lembre-se que um aconselhamento cristão profissional pode ser aconselhável nos estágios iniciais do divórcio. Parte desse aconselhamento deve focalizar nas ferramentas específicas para lidar com o ex-conjuge.

 Procurar discernir com sabedoria onde estão os lugares apropriados para buscar amor, companheirismo e auto-aceitação é de fundamental importância.

Deus te abençoe.

Você Pode Gostar

5 comentários

  1. Olá vim retribuir a visita! Estou seguindo também!
    Eu já passei por uma separação a dos meus pais, e levo comigo a sensação de que casamentos não são eternos e não valem a dor, por que vi o maior amor do mundo se desfazer em orgulho!
    Beijos
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes usam os filhos como modo de manipular os pais que estãos se separando

    Beijos
    www.jademarlla.tk

    ResponderExcluir
  3. A sabedoria, serenidade, vivência e o respeito mútuo fazem com que o alicerce familiar torne-se forte apesar das tempestades.
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer o seu blog, sigo. Parabéns pelo texto! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina, ótimo texto! Deus me presenteou com um marido maravilhoso, um servo de Deus e eu costumo sempre disser que Ele colocou na minha vida um anjo e um casamento abençoadíssimo. Sabe, não tem o que ele não faça pra me ver feliz. Glórias a Deus!!!
    Bom fim de semana amada. Sarinha

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram