Mudança traz cura na alma

 
Ser curada no teu entendimento
Texto Base:
Juízes 6.11-16 “11 Então, veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. 12 Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. 13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. 14 Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? 15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. 16 Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.”

Malaquias 3.6 “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”

Muitas vezes entendemos cura divina apenas como uma manifestação no corpo, mas a cura de Deus também envolve a alma do ser humano (vontade, intelecto e emoções) que é a sede de nossa personalidade. O grande mal do século 21 são as doenças emocionais, as feridas de alma, os traumas que trazem uma deformação no homem que Deus criou, mas o nosso Deus ele é Jeová Rafa e tem poder de trazer sobre sua vida  uma poderosa cura interior.

Aqui vemos Gideão que estava oprimido pelo poder do midianitas que por sete anos assaltavam terrivelmente o povo de Deus, roubavam as colheitas a ponto dos israelitas terem que se esconder em cavernas.  Eles viviam uma mentira porque trabalhavam arduamente e não podiam se beneficiar de seu trabalho porque a alma estava enferma.

E muitas vezes nós estamos vivendo exatamente como Gideão, que era fruto daquela opressão e se sentia indigno e despreparado para mudar aquela situação. E ele diz uma frase muito usado por nós mesmos em dias de luta “ Aí, Senhor meu!”. Mas ao invés de se encher de “ais”, de desculpas, de argumentos para se convencer que vale a pena viver deformado, temos que ouvir a verdade de Deus que é a transformação e cura para nós.

 Deus não muda jamais, tudo pode mudar menos o Senhor e sua palavra, e a grande obra de cura que Deus realizou em Gideão,
 Ele tem para tua vida hoje! O diabo trabalha para roubar o teu entendimento , e colocá-la em estado de ignorância espiritual, mas é tempo de sermos curadas no nosso intelecto.

Mateus 24.35 “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

Eu sou curada no entendimento quando:

1º) Venço a deficiencia humana com a fé

Juízes 16.13 ”Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas “

Nós muitas vezes chegamos a Deus e queremos impor a Ele a nossa deficiência e a nossa própria maneira humana de crer. Gideão não conseguia entender que o problema não estava em Deus, e se estavam vivendo aquela situação era por culpa deles mesmos. E o homem  sempre quer encontrar culpados para seus próprios erros e creditar a terceiros a incapacidade de crer em Deus.

2º) Entendo que Deus jamais me desamparara
Sl 27.10-11 “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá. Ensina-me, Senhor, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.”

A falta de entendimento traz o engano do inimigo que sempre tentará nos convencer que Deus nos abandonou no meio da guerra, que estamos sozinhos e desamparados. Mas isso é uma mentira de alma, trata-se apenas de uma sensação demoníaca, porque Deus estará conosco até a consumação do século, e ele jamais irá nos desamparar!


3º) Enxergo-me na otica de Deus
Juízes 6.12 “Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.”
Existe uma verdade espiritual: Deus não se relaciona com nossa deformação, mas com a nossa constituição. Enquanto ele nutria uma baixa auto-imagem e se enxergava como o menor, Deus o via como um homem valente.
Quando passo a olhar para mim mesmo segundo a “visão” de Deus, ele me transforma em uma grande guerreira, e hoje você vai quebrar toda imagem distorcida de si mesma, vai sair das cavernas que o diabo te colocou, e você  terá grandes vitorias,essa mudança esta chegando hoje pra tua vida e vc será chamada de Jerubaal (aquele que destrói os altares de Baal).

Você Pode Gostar

1 comentários

  1. Ótima mensagem! Bíblia, objetiva e com endereço certo...indicarei a minha noiva pra que ela tb acompanhe seu blog...
    abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram