Quatro velórios


Eclesiastes 7:2 É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, 
pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!

REFLEXÃO.
Em nossa cultura brasileira,ir em velório e falar sobre a morte é assuntos importunos, desagradáveis. Fazemos de tudo para fugir dessa realidade funesta! Porém se existe uma verdade inexorável,é a morte. É a mais democrática de todas as verdades , pois ela iguala todos os homens,pobres e ricos,negros e brancos,religiosos e ateu,grandes e pequenos. Há quase dois mil anos quatro homens morreram no mesmo dia. Judas Iscariotes que cometeu suicídio,os dois ladrões da Cruz e Jesus de Nazaré. Imagine comigo o velório deles: o que será que as pessoas diziam sobre Judas? Imagino sua família,seus pais ao lado do caixão. Ele havia seguido Jesus,operado milagres e pregado o evangelho. Mas vendeu o seu mestre,traiu tudo e todos e acabou tirando a própria vida. E quanto ao ladrão da esquerda,que mesmo diante da morte,continuava a blasfemar e zombar de Jesus?
Judas começou bem e terminou mal,o criminoso da esquerda começou mal e terminou mal,o criminoso da direita começou mal e terminou bem,Jesus começou bem e terminou bem.
E VOCÊ COMO VAI SER SUA HISTÓRIA? 
COMO VOCÊ VAI TERMINAR?

Tirado do livro:Bom dia Santo Espírito.

Você Pode Gostar

1 comentários

  1. Supostamente, só a morte verdadeiramente nos aproxima de Deus... um dia talvez eu entenda porque tantos crentes, a receiam... digo eu... que por acaso até sou agnóstica...
    Como dizia Fernando Pessoa... A morte é a curva da estrada. Morrer é só não ser visto.
    Eu tenho para mim, que a morte, não é um fim... mas apenas um recomeço... em qualquer outro tempo e lugar...
    Beijinho!
    Ana

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram