Não importa como você se vê,Deus quer te usar.


Texto:Juízes 6:1-16.
Deus é aquele que nos livra de toda insegurança e medo para podermos executar a obra dele. A vida de Gideão era uma frustração, sempre perdia aquilo que conquistava, era de ano em ano vivendo derrotas sendo saqueado ,tinha o tempo certo ,”deixa ele conquistar que nos vamos lá destruímos tudo. Acredito que Gideão não tinha mas aquele secreto com Deus como ele tinha antes,ele só clamava o povo clamava ,e se lembravam  do Deus todo poderoso que agiu no passado. E o anjo se apresenta a ele fala com ele e mesmo assim Gideão não se acha em condições.Gideão precisava estar convicto e seguro de que Deus era com ele para livrar a Israel.
Jz 7:9. Naquela noite o Senhor disse a Gideão: “Levante-se, e desça ao acampamento, pois vou entregá-lo em suas mãos”.
O inimigo de Gideão foi entregue nas mãos dele, o seu vai ser entregue hoje.
O Sl 139:1 diz: Senhor, tu me sondas e me conheces.
A duvida nos impede de sermos bem sucedidos, a duvida traz insegurança, medo e perdemos a benção..
Deus tratou isso na vida de Gideão. E ele quer tratar com você nesta noite, fecha os teus olhos diz pra ele. SENHOR, TU ME SONDAS E ME CONHECES SABE QUANDO ME SENTO E QUANDO ME LEVANTO; DE LONGE PERCEBES OS MEUS PENSAMENTOS. SABES MUITO BEM QUANDO TRABALHO E QUANDO DESCANSO; TODOS OS MEUS CAMINHOS TE SÃO BEM CONHECIDOS.
PEDE PRA ELE TIRAR OS SEUS MEDOS HOJE, SUA INSEGURANÇA.
Veja o que ele diz para gideão:
Vs:10-14.Se você está com medo de atacá-los, desça ao acampamento com o seu servo Pura
e ouça o que estiverem dizendo. Depois disso você terá coragem para atacar". Então ele e o seu servo Pura desceram até os postos avançados do acampamento.
Os midianitas, os amalequitas e todos os outros povos que vinham do leste haviam se instalado no vale; eram numerosos como nuvens de gafanhotos. Assim como não se pode contar a areia da praia, também não se podia contar os seus camelos.
Gideão chegou bem no momento em que um homem estava contando seu sonho a um amigo. "Tive um sonho", dizia ele. "Um pão de cevada vinha rolando dentro do acampamento midianita, e atingiu a tenda com tanta força que ela tombou e se desmontou".
Seu amigo respondeu: "Não pode ser outra coisa senão a espada de Gideão, filho de Joás, o israelita. Deus entregou os midianitas e todo o acampamento nas mãos dele".

O que impede você de vencer ,não será mas barreira, porque hoje Deus trata isso.
Deus espera uma mudança de postura da sua parte ,assim como ouve em Gideão, depois que ele ouviu a revelação daquele sonho ele se posicionou  de uma maneira ousada e confiante.
V:17 Observem-me. Façam o que eu fizer.
As pessoas do seu GC acreditam que o que você está compartilhando da palavra é revelação de Deus para a vida delas, a sua postura não tem que ser “É mais uma reuniãozinha que precisa terminar logo”; o seu vizinho, o seu amigo no trabalho, o seu amigo da faculdade, da escola.
Eles precisam saber que Deus é muito importante na sua vida.
 Gideão teve sua baixa autoestima ,curada.
 Alguém se importa com você. Não importa se sua família é menos importante aos olhos da sociedade, se você é o filho menos admirado na sua  família.
Jesus tiama e morreu por você;
Jz 7:18.Quando eu e todos os que estiverem comigo tocarmos as nossas trombetas ao redor do acampamento, toquem as suas, e gritem: Pelo Senhor e por Gideão! "
2 Tm 1:7.Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Agora um homem seguro e confiante, leva um exercito para batalhar!
Temos que prosseguir em unidade.1 Cor 1:10. Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

NÃO IMPORTA COMO VOCÊ SE VÊ,DEUS QUER TE USAR PORQUE ELE ACREDITA EM VOCÊ.


Você Pode Gostar

3 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram