Usar sua boca na hora certa.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:...tempo de estar calada e tempo de falar.  Eclesiástico 3. 1;7
Um dos requisitos mais importante para uma mulher ser bem sucedida é ter o controle de sua língua, saber o que falar e quando falar é um dos maiores desafios para nós mulheres, mesmo porque nós mulheres somos seres emocionais e gostamos muito de falar, falamos quando estamos nervosas, disparamos a falar quando estamos felizes, nos tornamos uma verdadeira metralhadora quando estamos irritadas, não é mesmo? Salvo algumas exceções.
Aquelas que conhecem as escrituras sagradas sabem que o povo de Deus já perdeu muitas coisas boas que Deus havia preparado para eles por falar o que não deve ou falar na hora errada. Tenho plena certeza que você, assim como eu, já se decepcionou com você mesma quando escorregou com a língua e pra falar a verdade já até nos vimos em algumas situações por causa de nossa boquinha santa, não é mesmo?
Só que agente não pode desistir de nos aperfeiçoarmos nessa área, Depois de muitas decepções o povo de Deus obteve um treinamento intensivo por parte de Deus para estarem afiado nesta questão de controle da boca.
Você se lembra quando Deus coloca o seu povo diante da cidade de Jericó?
Jericó era conhecida com a cidade dos muros intransponíveis que na pratica representa aquele nosso desafio que é impossível de romper, então Deus dá aquelas pessoas uma estratégia bem interessante:
Agora você e os soldados israelitas marcharão em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias. ...No sétimo dia você e os seus soldados marcharão sete vezes em volta da cidade, e os sacerdotes tocarão as cornetas.
Quando eles derem um toque longo, todo o povo gritará bem alto, e então a muralha da cidade cairá. Josué 6  3-5
Veja bem a estratégia de Deus: vocês vão marchar seis dias ao redor da cidade calados, somente no sétimo dia após sete volta vocês poderão abrir a boca e gritar, sabe o que Deus queria mostrar ao seu povo? 
Que tem à hora de estar calada e à hora de falar.
Na maioria das vezes agente fala na hora que é para estar calada, naquela hora da afronta, do nervoso, na hora da pressão, a gente que falar, sem defender, se explicar, mostrar que estamos certas, então estragamos tudo, porque na hora do nervoso acabamos tomando a frente de Deus e impedindo Ele de falar por nós e de nós defender.
Muitas mulheres estão correndo em círculos por causa disso, erram justamente na hora de ficar calada. E isto foi um requisito fundamental para a vitória de Jesus, já o profeta Isaías afirmou:
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca;...como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
Isaías 53.7
Você entende? Ele passou pelo teste e isso aconteceu justamente na hora em que estava sendo julgado, perceba mulher que se ele tivesse aberto a boca as coisas poderia ser bem diferente e todo o futuro do planeta estava correndo risco.
Com certeza nós também já colocamos muitos projetos em riscos porque falamos quando devíamos aguentar a pressão e ficar caladas.  Abrir a boca na hora certa também é fundamental!
Muitas mulheres não conseguem abrir a boca na hora certa é como se descem as seis voltas ao redor da muralha mas na hora de gritar....total silêncio! É meio decepcionante não é mesmo? Fazer todo um trabalho e na hora do resultado final nada acontece.
Na verdade só movemos o mundo espiritual quando abrirmos a nossa boca e liberamos a palavra :
Parece ser fácil decretar a palavra em nossas vidas, mas não é! Abrir a boca e decretar um versículo na nossa vida ou na vida de um filho ou mesmo na vida do homem que você ama será necessário fé, determinação e convicção de que a palavra de Deus não volta vazia.
Sair do estado de mudez espiritual e se comunicar com Deus e até mesmo mover o mundo espiritual é processo fundamental,  pois está escrito:

A mulher não pode receber nada se do céu não for lhe dado
João 3.27
Mas lembre-se primeiro faça essas palavras em sua própria vida para depois fazer na vida de outra pessoa, no mínimo um mês, depois poderá decretá-la na vida de filhos ou do seu amado.

Você Pode Gostar

12 comentários

  1. oi querida sabias palavras,o que quiser fazer faça sem falar pra ninguém pq se contar pra alguém da sempre errado... Feliz 2017 ´ra vc e sua familia ,bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom passar aqui e ler tuas mensagens! FELIZ 2017, que seja lindo pra cada um de nós! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Um belo texto minha amiga que gostei bastante de o ler.
    Um abraço e Boas Festas.
    Dedais de Francisco e Idalisa

    ResponderExcluir
  4. Boa reflexão! Saber falar na hora certa é uma virtude.
    Querida amiga Lady sou grata a Deus por ter contado com sua amizade em 2016. Que em 2017 possamos estar unidas para juntas expressarmos sempre o grande amor de Cristo.
    Feliz ano novo para você e sua família!

    ResponderExcluir
  5. Postagem maravilhosa. Desejo a você um ano novo cheio de bons sentimentos; que novos e velhos sonhos sejam concretizados, e que nunca falte o amor e a amizade! Que possam se despedir do ano velho em festa e com muita alegria, e lhe digam adeus sem arrependimentos ou qualquer mau sentimento. Feliz Ano Novo a você. Que esse ano traga muita saúde, felicidade, prosperidade e muito sucesso para você e seu blog. Que 2017 seja repleto de muitas alegrias. FELIZ ANO NOVO. Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo texto para reflexão. As vezes a gente fala e acaba até se arrependendo depois.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina,

    este texto é maravilhoso. Temos que saber sim a hora de falar e a hora de calar.
    Sou muito impulsiva, mas com o tempo tenho aprendido o tempo certo das coisas.
    Tenha um 2017 abençoado com seus familiares.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  8. Oi Regina.lindo e edificante o seu cantinho. Parabéns. Amei
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Regina
    Que mensagem edificante, é com toda razão falamos de mais, te desejo um ano abençoado por Deus.
    Bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o seu blog! Estou seguindo! Se pudesse retribuir e participar do nosso sorteio ficaria muito grata!!! Obrigada!!!

    http://elavestepreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá minha irmã, Boa mensagem, acrescento que os homens também falam d+ as vezes. Realmente a lingua por vezes é difícil de frear. Se alguém quiser Um estudo sobre como ser uma mulher sabia e virtuosa http://bit.ly/sejasabiaevirtuosa
    Deus abençoe seu ministério sempre

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram