Não tô afim

Quantas não são as vezes que falamos isso?
Ontem uma jovem que tenho acompanhado na igreja veio conversar comigo. Não a vi nas reuniões e perguntei o que tinha acontecido. Ela me disse: “Eu, não tenho tido vontade de vir à igreja.”
Agora vou lhe fazer uma pergunta: Quando é que temos vontade de fazer algo que nos traz benefícios? Os benefícios requerem esforço e sacrifícios!
Geralmente, quando você estuda, não é por estar com vontade!Já viu alguém dizer: Ai, estou com uma vontade de estudar!!!”
Nosso corpo, nossa vontade, está sempre voltada para o descanso. Você tem vontade de dormir muito, tem vontade de ficar assistindo TV o dia todo, tem vontade de ir à praia todos os dias, tem vontade de não fazer nada, tem vontade de não ajudar nas tarefas da casa… Tem vontades, vontades e mais vontades!
Temos que prestar muita atenção, pois estas nossas vontades não podem ditar a nossa vida! Todos os dias, de uma forma ou de outra, eu vou contra as minhas vontades. E é esta luta que me abençoa. Você também precisa viver nessa luta e isso ninguém pode fazer por você!
Quanto menos você for à igreja, menos vontade vai ter de ir! Mas, e daí?! Que se dane a vontade! Mande ela pro “beleléu” e vá assim mesmo!
Eu também tenho aqueles dias em que não tenho vontade de fazer nada, mas mesmo assim faço tudo o que não tenho vontade. Temos de viver pela fé e não pelas nossas vontades. Isso vai fazer uma grande diferença na sua vida em todos os sentidos, principalmente, na sua vida espiritual.
Analise suas atitudes, sua vida, e veja se tem vivido pelas suas vontades. Procure fazer o contrário; faça aquilo que não está a fim, pois geralmente é isso que vai lhe abençoar. Não está a fim de acordar de madrugada para orar? Não está a fim de ler a Bíblia? Não está a fim de orar? Não está a fim de jejuar? Não está a fim de ir à igreja? 
Então você já sabe o que fazer!”
 Extraido


Você Pode Gostar

3 comentários

  1. Que lindo o blog.
    Fico feliz em ser a primeira a segui-lo.
    Amei.
    Sucesso amada.
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz ...lindo layout do blog!!!
    E que verdade, se formos fazer apenas o que queremos estamos perdidos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e as mensagens são inspiradoras, as vezes não estamos afim de louvarmos a Deus, mas estamos afim de fazermos as coisas do mundo, por isso devemos combater nossas vontades e fazer o que agrade ao nosso senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram