O que esta escondido, precisa ser encontrado.

19:04


Outro dia, Deus me revelou algo muito forte que até me fez chorar.
“Meu Deus, eu quero ser melhor e não cometer os mesmos erros do passado. Quero enxergar onde errei. Quero poder me corrigir e nunca mais agir da mesma forma.”
Essa era a minha oração. E não foi somente uma vez, foram muitas vezes e com palavras diferentes, mas sempre dentro do mesmo contexto. Foram muitas, pois parecia não haver resposta; eu orava, mas ainda não sabia onde havia errado.
Na realidade, eram muitas as razões que eu encontrava, mas no fundo, eu sabia que aquelas não eram a raiz do problema. Eram razões superficiais que não me impediriam de cometer o mesmo erro de novo.
Comecei a voltar ao passado, visitei o problema na minha memória, visitei outras situações parecidas, vasculhei a mim mesma. Foi algo dolorido no começo e me perguntei… “Por que dói tanto?”
“NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA!” foi a resposta dura e clara que recebi.
“Oh, vítima? Eu?” pensei um pouco magoada.
“OLHA AÍ DE NOVO, AINDA SE FAZENDO DE VÍTIMA! PARE DE SENTIR PENA DE SI MESMA PELO QUE ACONTECEU SE REALMENTE QUER ACHAR O PROBLEMA!”
Naquele momento entendi a razão de tanta dor… Sentia pena de mim mesma! Essa pena me cegava e não me deixava ir adiante e chegar à raiz.
Peninha de mim, me fazendo de vítima, não seria isso uma forma de orgulho para não aceitar meu erro??!! Comecei então a questionar minhas emoções, que antes pareciam tão inocentes, mas agora eu estava enxergando o que eram de verdade!
Lobos em pele de cordeiro para me derrubar. Orgulho maldito, sai de mim! Desabei diante de Deus, reconheci meu erro e pedi perdão… Não era o suficiente, ainda precisava descobrir a raiz! Continuei minha busca e depois que eliminei o problema mencionado acima, não foi difícil descobrir o outro, pois sem a “peninha de mim”, pude me enxergar sem emoções.
O que quero lhe dizer com isso?
Não importa o quão “perfeita”, “santinha”, “boazinha” e “sem problemas” estejamos, precisamos nos vasculhar. Os erros existem, mas se você não vasculhar, não vai encontrá-los. E se não encontra, não muda; e se não muda, mais cedo ou mais tarde sofrerá as consequências.
Existem alguns sinas evidentes de que precisamos nos vasculhar urgentemente, achar a raiz e cortá-la:
·        Você está sempre envolvida com os mesmos problemas. Aconteceu uma vez e vem acontecendo de novo e de novo.
·         Você não vê resultados da sua fé.
·         Parece que Deus não a ouve e não responde.
·         Tudo parece dar errado na sua vida.
Estes são apenas alguns que me vieram à cabeça, creio que existam mais…
Lembrem-se, o problema NUNCA É COM DEUS! NUNCA É CULPA DELE!
Outra dica importante:
Deus permite os problemas para que possamos aprender, mas se colocarmos a culpa em outras pessoas, NUNCA aprenderemos. Esqueça os outros e procure aquilo que Deus quer mostrar a VOCÊ!
Vasculhe-se, encontre o erro, peça perdão, pense em como mudar e coloque em prática.
Isso vai lhe ajudar muito também, pois quando não vasculhamos nossos próprios erros, temos a “tendência” de olhar para o lado e querer vasculhar os erros das outras pessoas.
Com certeza, o que irá encontrar não será nada agradável, talvez lhe faça chorar, mas questione suas emoções e não pare por aí…
Extraido


Leia Também

3 comentários

  1. Deus nos deu uma vida perfeita, e nós é quem estragamos tudo, Deus provou seu amor pela humanidade dando seu único filho pra morrer em prol de pessoas que não mereciam, e ao invés de agradecermos ficamos culpando-o por tudo que nos acontece, as pessoas precisam entender que Deus tem poder pra mudar tudo sim, mas lá no jardim do éden, eles fizeram a escolha, além da árvore proibida também Deus havia plantado lá o livre arbítrio. O homem ainda não conseguiu perdoar Deus por não ter feito ele deus também. Lindo texto, Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Precisamos levar e encarar nossos erros a sério!
    A cada dia buscando a misericórdia do Senhor, confiando com fé em Seu perdão. Vasculhar o passado para ser liberto no presente é fundamental, para assim vivermos em Paz no Senhor.
    Parabéns pelo blog.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso e misericordioso. Nos da tudo o que precisamos para seguir uma vida digna e feliz. Nós que mudamos o rumo de tudo e nos arrependemos depois.
    Obrigada pela visita!
    Pena você não estar conseguindo seguir o blog, pois não recebi nenhuma notificação dos outros seguidores e desde o e-mail que você me mandou já me seguiram mais de 20 pessoas normalmente.
    Espero que consiga! Te mandei um e-mail pedindo para me dizer o que acontece e que erro aparece.
    Fica com Deus!
    Paz e bem

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

O que as pessoas comentam..

Postagem em destaque

Deus capacita você.