Não tô a fim.

Quantas não são as vezes que falamos isso?
Ontem uma jovem que tenho acompanhado na igreja veio conversar comigo. Não a vi nas reuniões e perguntei o que tinha acontecido. Ela me disse: “Eu, não tenho tido vontade de vir à igreja.”
Agora vou lhe fazer uma pergunta: Quando é que temos vontade de fazer algo que nos traz benefícios? Os benefícios requerem esforço e sacrifícios!
Geralmente, quando você estuda, não é por estar com vontade!Já viu alguém dizer: “Ai, estou com uma vontade de estudar!!!”
Nosso corpo, nossa vontade, está sempre voltada para o descanso. Você tem vontade de dormir muito, tem vontade de ficar assistindo TV o dia todo, tem vontade de ir à praia todos os dias, tem vontade de não fazer nada, tem vontade de não ajudar nas tarefas da casa… Tem vontades, vontades e mais vontades!
Temos que prestar muita atenção, pois estas nossas vontades não podem ditar a nossa vida! Todos os dias, de uma forma ou de outra, eu vou contra as minhas vontades. E é esta luta que me abençoa. Você também precisa viver nessa luta e isso ninguém pode fazer por você!
Quanto menos você for à igreja, menos vontade vai ter de ir! Mas, e daí?! Que se dane a vontade! Mande ela pro “beleléu” e vá assim mesmo!
Eu também tenho aqueles dias em que não tenho vontade de fazer nada, mas mesmo assim faço tudo o que não tenho vontade. Temos de viver pela fé e não pelas nossas vontades. Isso vai fazer uma grande diferença na sua vida em todos os sentidos, principalmente, na sua vida espiritual.
Analise suas atitudes, sua vida, e veja se tem vivido pelas suas vontades. Procure fazer o contrário; faça aquilo que não está a fim, pois geralmente é isso que vai lhe abençoar. Não está a fim de acordar de madrugada para orar? Não está a fim de ler a Bíblia? Não está a fim de orar? Não está a fim de jejuar? Não está a fim de ir à igreja? 
Então você já sabe o que fazer!”
 Extraido

Você Pode Gostar

10 comentários

  1. Infelizmente essa é a natureza humana. É como está escrito na bíblia: O bem que eu quero este eu não faço, o mal que não quero este eu faço. Temos que sempre buscar ir contra as vontades humanas, pois Deus nos chamou para andar na contra-mão do mundo.

    Ótimo texto amada.
    Que Deus abençoe seu blog e sua vida a cada dia mais =D

    ResponderExcluir
  2. Acomodação! Zona de conforto! Mas, agir pela fé é o que nos sustenta.
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  3. sim concordo que não podemos fazer a vontade da carne pois ela luta contra o espirito porem em alguns casos até entendo que realmente se pode ficar desmotivado a ir a igreja pois quantas vezes vemos jovens que estão lutando sozinhos e ninguem os ajuda na caminhada ate que ele desfalece espiritualmente e se afasta do caminho , aqui na igreja que congrego vi um caso assim estamos tentando traze-lo devolta

    ResponderExcluir
  4. ESTE BLOG É SUPER ORGANIZADO GOSTEI MUITO
    É VERDADE NÓS TEMOS QUE TER FORÇA DE VONTADE
    PARA VENCER E PODER CHEGAR NA GLÓRIA ATÉ PORQUE
    O REINO DE DEUS É TOMADO A FORÇA E DEVEMOS FAZER FORÇA PARA IR A IGREJA E SÓ QUEM NOS FORTALECE NA FRAQUEZA É JESUS COMO DISSE O APOSTOLO PAULO QUANDO PENSO QUE ESTOU FRACO ESTOU FORTE AMÉM

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o BLOG gostei muito Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Fato... é a luta da carne contra o espírito. E colocando nossa dependência em Deus, somos renovados para continuar lutando.
    Belo texto.
    http://bispoerisvaldo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. verdade temos que sair do comodismo a luta ainda é grande

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o BLOG gostei muito Parabéns.Deus te prospere!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! gostei muito da postagem. Parabéns. A nossa carne realmente nunca quer um relacionamento com Deus, pq requer esforço, mas quando decidimos servi-lo, é natural que passemos a ter mais vontade. A questão é de que nem todos tomam VERDADEIRAMENTE esta decisão!

    Boa noite, se puder, passe pelo meu blog! http://incondicionalamordeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. querida irmã este seu blog é maravilhoso, e mais maravilhoso é o que diz nele, das vontades, das falta de vontade, e se deixarmos ser levados pela falta de vontade às vezes nem comemos não é?

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram