Ela foi restaurada e tornou-se seguidora de Jesus

Maria Madalena
Quando se fala em Maria Madalena, a primeira lembrança que vem à memória é que ela foi uma das pessoas que estavam na hora da crucificação de Jesus. Mas essa mulher teve uma história de libertação pouco lembrada.

No livro de Lucas 8:2 diz: ... “e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios...” Os versículos anterior e posterior relatam que, além dos 12 apóstolos, algumas mulheres seguiam Jesus de cidade em cidade, o ajudando com seus bens. Entre essas, somente Maria Madalena foi citada como uma mulher liberta de demônios, mas que depois seguiu a Jesus.
As Madalenas de hoje
Na Palavra não fica explícito quais foram os demônios que atuavam na vida de Maria Madalena e os problemas vividos por ela, mas que, certamente, foi liberta dos sofrimentos espirituais.

Ter problemas é algo corriqueiro na vida e muitos deles são capazes de cegar as pessoas para a verdade, que é Jesus. Quantas mulheres vivem mais preocupadas com os seus problemas do que em servir a Deus? Por isso, elas devem procurar diariamente sua libertação.

Depois da sua libertação, Maria Madalena começou a seguir Jesus aonde Ele fosse para ajudar em qualquer necessidade. Ela se desprendeu dos problemas e teve olhos somente para o Senhor.
O resultado da busca
Essa busca por agradar a Deus levou Maria Madalena à cena de dois momentos mais importantes de Jesus: a crucificação e a ressurreição.

Ela esteve ao lado de Maria nos últimos momentos de vida Dele e foi uma das mulheres que viram a sepultura vazia e receberam do anjo do Senhor a notícia de que Ele havia ressuscitado. Foram essas mulheres também que viram pela primeira vez Jesus ressurreto.

A sua disposição em seguir Jesus e sua abertura para ajudar a levaram para viver e ver o que era sobrenatural.

É esse o exemplo que Maria Madalena deixa para as mulheres. Não interessa o que aconteceu antes, qual era o problema, os percalços espirituais, a partir do momento que há abertura para conhecer o novo, que é Jesus, o sobrenatural pode acontecer.

Basta se dispor a segui-Lo, a ajudar no que for preciso em Sua Obra, que Ele conhece a intenção de cada coração e é justo para nos fazer viver o melhor desta Terra.

E o Deus de paz seja com você.

Extraido

Você Pode Gostar

3 comentários

  1. Perfeito a frase que você disse sobre a abertura que essas mulheres deram para viver e ver o sobrenatural de Cristo, pela sensibilidade natural que mulher tem as deixam em grande evidências em manifestações de dons e a contemplação dos mistérios de Deus; quanto ao fato de elas serem as primeiras a verem nosso Senhor ressurreto, um certo estudioso americano as chamam de "apóstolos dos apóstolos".

    Paz em Cristo

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    https://www.youtube.com/user/Ezequiel0ful/videos?flow=grid&view=0

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram