Mãe e mulher

Sendo você mesma após a maternidade.

 Ser mãe é uma experiência maravilhosa. Depois que você sai da maternidade sua vida se transforma, pois uma pessoa passa a depender exclusivamente de você vinte e quatro horas por dia. No começo é uma novidade, você se entrega e desfruta sem nenhum grande questionamento. Porém, à medida que o tempo passa você começa a sentir que necessita de um tempo só para você.

Além de mãe você precisa voltar a ser mulher e resgatar suas atividades, como cursos, academia, cabeleireiro, comprar roupas, fazer massagem. Como está focada apenas no bebê, pode esquecer-se de si. Aproveite para vivenciar alguns prazeres que te farão bem. Você feliz será uma mãe e esposa melhor.

Mimos para uma mãe que também é mulher

Uma tarde para cuidar dos cabelos e das unhas pode ajudar a melhorar a autoestima. Seu marido vai se surpreender com uma mulher bonita e bem cuidada. Ser mãe deve acrescentar beleza à sua vida e não roubar seus atributos de mulher.
Algumas vezes só organizar suas coisas já lhe dá calma e tranquilidade necessária para restabelecer suas energias e reencontrar o caminho.

Romantismo

 

Deixe o bebê com os avós, ou se tiver condições contrate uma babá e tire alguns momentos só para vocês dois. Vá jantar fora com seu marido ou faça um jantar romântico em casa. Após a maternidade, vocês precisam alimentar o amor com momentos de romance.

Criatividade para se sentir viva além de ser mãe

Quando o bebê estiver dormindo faça atividades criativas como pintar, costurar, bordar, esculpir, cozinhar ou faça um passeio cultural. Ser mãe é uma benção, mas a vida oferece muito mais. Aproveite.
Presentei-se
Compre algo que lhe faça bem, como uma roupa nova que resgate suas curvas, que agora já estão voltando a sua forma anterior. Sinta-se sexy e desejada pelo seu conjuge. Mães continuam sendo mulheres. Não viram santas com a maternidade, como disse José Angelo Gaiarsa, médico especializado em psiquiatria. Você é a mesma pessoa, a mesma mulher. Só que agora, também é mãe.
Saia com as amigas
Ultimamente você tem se aperfeiçoado no manejo de fraldas e mamadeiras, portanto, um dia com as amigas para bater-papo e falar sobre assuntos diferentes da sua rotina vai lhe fazer muito bem.
Satisfaça algum desejo
Você pode estar seguindo uma dieta ou restrição alimentar para voltar à forma, mas permita-se ir àquela confeitaria que ama e comer o seu doce predileto. Você vai se sentir muito bem e feliz.
 
Atividade ao ar livre



 Saia para caminhar, ande de bicicleta. Mexa seu corpo e retome as formas que tinha antes de ser mãe. O bem estar mental e físico de se sentir mulher é necessário para ser uma boa mãe.

Ser mãe é uma das coisas mais fascinantes que existem na natureza. Você está radiante por ter experimentado esse milagre da vida. Mas continua sendo uma mulher, com seus sonhos pessoais.
Seu filho pertence ao mundo e você também. Se você cuidar da sua individualidade saberá entender a dele e aceitar com mais facilidade o dia em que ele cortar definitivamente o cordão umbilical. O espiritual estará fortalecido e não tem como ser quebrado.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram