Etiqueta Empresarial

Etiqueta da palavra escrita
1ª. Forma de palavra escrita: 
Email - Quer que seu email seja sempre importante? Saiba algumas regrinhas de etiqueta empresarial.
Muito usado hoje, o e-mail tornou-se uma forma rápida de comunicação entre as pessoas, inclusive no ambiente de trabalho.
Regras de etiqueta empresarial para que seu email seja eficiente:
• Use-o apenas para mensagens essenciais.
• Escreva mensagens curtas.
• Responda rapidamente.
• Não use letras maiúsculas, elas indicam agressividade.
• Sempre coloque o assunto. Auxilia a escolha para a mensagem ser lida.
• Enderece corretamente. Receber um e-mail inadequado é extremamente indelicado.
• Cada grupo, um interesse. Piadas, correntes, mensagens de auto ajuda só devem ser enviadas para as pessoas que você conhece e tem liberdade para isso. Use o bom senso.
2ª. Forma de palavra escrita:
Cartas 
- devem seguir as normas da empresa na qual você trabalha além as da etiqueta empresarial. É uma maneira de comunicação mais formal e vale como um documento.

3ª. Forma de palavra escrita:
Fax - Ideal para a transmissão de documentos, que necessitem estarem assinados, por exemplo. A etiqueta empresarial diz que o ideal é usar uma capa, com os dados do destinatário. Depois, anexar o registro de data e hora como protocolo de envio e recebimento.

4ª. Forma de palavra escrita:
Circulares - Esta comunicação, de natureza meramente informativa e texto impresso, é muito parecida com uma carta comercial. O conteúdo é endereçado a um número grande de pessoas, dentro da empresa.
5ª. Forma de palavra escrita:
Memorandos - Segundo a etiqueta empresarial o memorando deve ser usado apenas para assuntos da empresa e é uma forma de lembrar problemas que necessitam ser resolvidos ou comunicar um fato novo. Algumas empresas ainda se utilizam dessa forma de comunicação.

A maneira como a comunicação escrita se dá hoje está mais elaborada com a utilização da internet e o computador. Nunca se esquecendo as regras de etiqueta empresarial use todas as ferramentas sofisticadas que existe e elabore materiais impressos requintados, com gráficos e ilustrações.
E o e-mail veio agregar certa informalidade ao processo da comunicação escrita. Siga os conselhos da etiqueta empresarial que diz: Se o email enviado for para uma pessoa do alto staff da empresa ele 
Equipe BBel

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram