Apresentação

As regras de apresentação seguem os critérios de posição social, idade e sexo. Todos têm obrigação de proceder às apresentações. Toda apresentação deve ser seguida de um "muito prazer" por parte das duas pessoas.
 Quando apresentamos duas pessoas, o primeiro nome a ser citado é da pessoa mais importante, da mais idosa ou da mulher. Se as duas pessoas estiverem no mesmo nível, tanto faz o nome que dizemos primeiro.
 Uma senhora, quando é apresentada a outra pessoa, não precisa levantar-se, a menos que a pessoa apresentada seja mais velha ou de grau de importância maior.
 Um homem, quando for apresentado a outra pessoa, deve sempre se levantar. A não ser que ocupe alta posição.
 As pessoas mais importantes ou mais velhas, quando forem apresentadas a alguém, dizem primeiro "muito prazer" e decidem se apenas farão um aceno com a cabeça ou estenderão as mãos.
 Precisamos registrar o nome das pessoas às quais somos apresentados. Por isso, se não entendermos o nome, devemos perguntar novamente. Durante a conversa, é delicado falar o nome do novo conhecido, e na hora das despedidas também. Não esqueça de que não se pode pedir para repetir nomes de personalidades, mesmo que não entendamos, pois temos obrigação de saber.
• Quando damos uma carta apresentando um amigo a outro, devemos citar alguma referência boa, tanto de um quanto de outro.
 Quando apresentamos alguém por telefone: Se a pessoa que apresenta é muito amiga de ambos, fala um pouco de quem está sendo apresentado, e depois coloca-se os dois no telefone para marcar o local do encontro.
 Dona da casa: Quando oferece uma recepção, a dona da casa deve apresentar os convidados que não se conhecem. Se ela for apresentar alguém a uma roda muito grande de pessoas, não há necessidade de apertos de mão, apenas o "muito prazer". Não esquecer da regra de hierarquia: primeiro o mais importante, depois o mais velho, as mulheres e, por fim, os homens.
• Se a dona da casa estiver ocupada, as pessoas podem apresentar-se mutuamente, e começar a conversar para descobrir coisas comuns entre si.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram