"Os laços que uniram Noemi e Rute".

18:59







Olá mulher da paz !!neste sabado estive ministrando as mulheres na igreja e o tema foi sobre laços de amizade;meditamos a respeito de Noemi e Rute (sogra e nora)..rsrsrs..é a bíblia fala  destas grandes mulheres de Deus algo que nos leva a reflexão...

Mais que uma Sogra e uma Nora ....
Rute 1:1-22
1-  Laço do ALTRUISMO (AMOR AO PROXIMO, ABNEGAÇÃO) Rt 1:8b e 9a ...E DISSE NOEMI....”e o Senhor use convosco de benevolência,como vós usastes com o defunto e comigo.O Senhor voc dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido.”
 2-  Laço da CUMPLICIDADE Rt1:9b e 1:14ª (NOEMI) ...”E beijando-as ela,levantaram a sua voz e choraram”....”Então levantaram a sua voz e tornaram a chorar”....
 3-  Laço do AMOR Rt1:14b e 17b..”porem Rute se epegou a ela (NOEMI)” ...e disse Rute...”faça me assim o Senhor o que bem lhe aprouver,se outra coisa que não seja a morte  me separar de ti”.
 4-  Laço do RESPEITO Rt 1:18b..Vendo ela (NOEMI),POIS QUE DE TODO ESTAVA RESOLVIDA A IR COM ELA,DEIXOU DE LHE FALAR NISSO.”
 5-  Laço da FIDELIDADE RT 1:16 e 17ª...”Disse porem Rute :Não me instes para que te deixe e me afaste de ao pé de ti:porque aonde quer que tu fores irei eu ,e onde quer que pousares a noite pousarei eu;o teu povo é o meu povo ,o teu Deus é o meu ;onde quer que morreres morrerei eu,e ali serei sepultada”....

O Laço e o Abraço

Meu Deus! Como é engraçado!  
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... Devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso... Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!
                                                                                                                                                 (Mário Quintana)

Leia Também

1 comentários

  1. Olá amiga
    Vc tem mensagens lindas, parabéns pelo seu trabalho
    Passa no meu blog que tem selo pra vc Feliz dia do Artesão
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

O que as pessoas comentam..

Postagem em destaque

Deus capacita você.