Propósitos para atingir um objetivo

Proverbios 19:21 Muitos propósitos há no coração do homem,mas o desígnio do Senhor permanecerá.
Existe uma qualidade que não deixa você desistir nem na primeira nem na segunda dificuldade, o propósito. É a capacidade de seguir em frente e continuar trabalhando duro rumo à realização de um sonho. A mulher com propósitos chega ao topo da montanha porque conseguiu reagir e tomar a direção certa nos momentos de crise.
O propósito deve ser estimulado, logo existem alguns passos básicos para torná-lo parte de sua vida.
Um caminho bem definido é o primeiro passo para atingir o objetivo. De nada adianta ter objetivos se não estamos na direção correta.
Antes de decidir qual caminho percorrer é preciso avaliar os riscos e as possíveis falhas. Quando percebemos que estamos na direção errada, ainda há tempo para corrigir. Com humildade e sensibilidade, faça uma autocrítica e identifique onde você errou. Esses equívocos não são ameaças, mas desafios a serem vencidos. Quanto maior a capacidade de superar as dificuldades, mais fortalecidos saímos.
Quem quer chegar a algum lugar deve tomar a iniciativa. Não espere as coisas acontecerem, lembre-se que ninguém pode tomar decisões por você. Antes de dar o primeiro passo e escolher o trajeto a ser seguido, defina metas e etapas.
Ajustar o sonho à realidade é primordial para um projeto dar certo. Ninguém aguenta ir atrás de uma meta irreal. Persistir nessa batalha vai apenas gerar uma sensação de fracasso.
Tenha calma e paciência. O caminho tem de ser percorrido integralmente para se chegar à realização da meta final. Suba um degrau de cada vez e faça concessões aqui, para conquistar ali.
Para atingir um objetivo, é fundamental ter flexibilidade e capacidade de começar tudo de novo, se for preciso.
Para obter sucesso, a pessoa tem que ter determinação e se dedicar totalmente à conquista de seu ideal. Trabalhe duro, mas com paixão.
Quando nossas metas são ambiciosas, temos enfrentar riscos, portanto calcule-os antes. A coragem para enfrentá-los será recompensada.
Comemore cada etapa realizada, assim você não perde a motivação. Lembre-se que a cada degrau que sobe você está mais perto do topo.
Para ter objetivos e persistir no caminho é preciso acreditar e ter fé no propósito a ser alcançado.
Acredite no projeto que está empreendendo. Quando o trabalho nos dá prazer é feito com entusiasmo e a certeza do sucesso final. Ter persistência e determinação é uma atitude natural para quem quer mudar o rumo de sua vida, é superar obstáculos.
Um abraço; sucesso pra você.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram