- Vencendo a Prisão e a Morte -

  

Atos 12
Satanás vai, dia após dia, tentando enredar as pessoas e levá-las ao fundo do poço, que é a morte. Herodes já havia matado a Tiago e agora, vendo que isso lhe dava “Ibope” junto ao povo (vs. 3), planejava matar a Pedro, sendo assim tremendamente usado pelo Diabo.
 A prisão para Pedro era o caminho para a morte.
 O curioso, é que, o homem que iria morrer na manhã seguinte, estava dormindo, tranquilamente na prisão. É que Pedro havia encontrado outro caminho, um caminho de vida – Jo 14.6.
 Esse ano de 2010 é o ano profético de Neemias;há palavra de vitoria foi determinada pra você.
A pedra Pedro foi estabelecida sobre a pedra, que é Cristo – Mt 16.18. Numa única batalha, hoje o Senhor te dará vitória dobrada, porque Ele te tirará dessa prisão e te livrará da morte!  
PRECISAMOS VENCER AS QUATRO SENTINELAS (vs. 4) PARA SAIRMOS DA PRISÃO E SERMOS LIVRES DA MORTE:
Sentinelas= prissao na mente
1ª. Sentinela – Apostasia (virar as costas para o que foi pregado como verdade)
At 12.5
Enquanto a Igreja orar, haverá vitória para o povo de Deus.
Jamais deixe que a apostasia quebre a tua conexão com Deus, que é através da oração.
2ª. Sentinela – Ansiedade
At 12.6
O Diabo nos domina através da ansiedade para que percamos a paz, o sono. Pedro dormia porque ele aprendeu confiar em Deus; Sl 4.8! Não tema, por que o Senhor te guarda!
3ª. Sentinela - Paralisia
At. 12.7
Se você não se posicionar nada acontece. (declarar ao seu irmão).
As cadeias somente caíram depois que Pedro se levantou. E depressa!!
4ª. Sentinela – Raciocínio Humano
At. 12.9
Pedro achava que estava sonhando, mas mesmo assim, ele seguiu o anjo e venceu a prisão.
QUANDO VENÇO AS SENTINELAS, EU POSSO TER A CERTEZA DE QUE:
1)   O inimigo não ficará com nada do que é meu – At. 12.8 – sairei dessa prisão levando ainda minhas sandálias e também a minha capa!
2)   A obra de Deus é completa na minha vida. Ele não me abandona – At. 12.10 – Portas se abrirão automaticamente. O anjo só vai me deixar quando eu estiver a salvo!
3)   Vou testemunhar e edificar a Igreja – At 12.12 a 17 – Aqueles que lutam comigo, comigo se alegrarão! Ainda que alguns não acreditem! Aleluia!!
4)   O meu inimigo é quem cairá – At. 12.23 – Se alguém vai morrer é Herodes e não eu!!





Você Pode Gostar

2 comentários

  1. Graça e paz
    Prª Regina,parabéns pelo blog.Que Deus continue lhe abençoando nessa jornada.
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz, minha querida!Vim te oferecer o selinho de seguidora e o de 8mil visitas!Bjs em seu coração!Otimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram