Mulher Virtuosa Perdoa






Prov. 31:25 a 3

25 A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
27 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
29 Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas. LEIA MAIS...













João 8:3 ao 12
3  E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4  E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5  E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6  Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7  E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8  E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9  Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10  E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11  E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
12   Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.


A) INTRODUÇÃO: PERDOAR  É UMA VIRTUDE DA VIRTUOSA.
Pv.18.22
 O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência (estima, afeto) do Senhor.

             Perdão tem origem latina e deriva da expressão "per donare" ou doação de si. Sendo assim, quando acionamos essa possibilidade libertadora, que é o poder do perdão, podemos fazê-lo a alguém e a nós mesmos, e encontramos a liberdade.
   O perdão é uma oferta que entregamos independente da condição do outro ter mudado ou não primeiro eu perdôo e isso gera no mundo espiritual mudança. Assim que Deus age conosco, podemos pecar até 70 vezes sete (MT 18:22), se tivermos fruto de arrependimento o Senhor está pronto para nos perdoar e nos dar uma nova oportunidade de acerto.
   O plano de redenção do Homem e da Mulher nasceu no jardim do Edem, depois de terem pecado e terem sofrido a conseqüência do pecado, o Senhor já deixa a promessa da redenção do Homem.


Genesis 3:15
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.        


O Perdão ele é uma atitude sincera, uma vontade muitas vezes contrárias aos nossos sentimentos que são enganosos. A falta de perdão não é uma maneira de punir ninguém porque os maiores prejudicados quando não conseguimos superar mágoas e perdoar somos nós mesmos. Quando eu perdôo eu desvinculo o passado do meu sentimento de dor, posso até ter a lembrança do acontecimento mas ele não gera em mim mais nenhum tipo de sentimento,apenas faz  parte de algo superado.


Perdão é tão incrível que ele traz a remissão dos nossos pecados, e ele foi praticado muitas vezes pelo próprio Senhor Jesus para que pudéssemos ser seus imitadores.


Jesus estava na posição de julgar a vida da mulher e aqui fica muito claro o sentimento de amor do Senhor Jesus pelas nossas vidas,que através dos eu sangue nos redime e nos dá uma nova vida, ali naquele momento aquela mulher estava voltando a viver, foi restituída na sua honra e na sua liberdade e na sua condição de permanecer viva, é assim quando temos um encontro com Jesus, nossos pecados são perdoados, vivemos essa mesma restituição.


  O PERDÃO NA VIDA DA MULHER VIRTUOSA
1) PERDAO ME TRÁZ PAZ
Mat 18
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia


"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15).


Quando eu consigo perdoar, eu encontro Paz diante dos meus sentimentos, aquele que não perdoa também não encontra perdão diante de Deus, o Senhor Jesus na oração sacerdotal disse: Perdoa os nossos pecados assim como nós perdoamos aos nossos devedores

Eu sou perdoado assim como eu perdôo e isso me liberta da raiz de amargura. Essa falta de perdão rouba sonhos, relacionamentos e futuro em Jesus Cristo.


2) PERDÃO ME COLOCA EM LIBERDADE, ME FAZ BEM-AVENTURADA.
O Perdão liberta a pessoa perdoada da dívida do seu pecado, porque o salário do pecado é a morte, mas no perdão eu sou liberta do peso de morte e isso me faz livre em Jesus Cristo.
 Romanos 4:7-8
7  Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.
8  Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Eu sou uma bem aventurada por Deus porque nele sempre encontro perdão, o poder do Perdão está apenas na Igreja do Senhor Jesus aqui na Terra, porque Jesus foi como ovelha, como cordeiro que tirou o pecado do mundo para que pudéssemos ser salvos e sarados pelas suas pisaduras.
Declarar:
Debaixo dessa unção  eu vivo em liberdade, por causa do perdão do sangue.


3°) MULHER VIRTUOSA ATRAVÉS DO PERDÃO VIVE A SUA VERDADEIRA CONSTITUIÇAO.


I João 3:8 b Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.


Raabe era uma prostituta nas mãos do inimigo, mas através do perdão se tornou uma libertadora do povo, e se tronou linhagem de Jesus Cristo aqui na Terra, nas mãos do inimigo somos falidas, destruídas, acabadas, não prestamos para nada, mas no perdão de Jesus Cristo eu sou um instrumento de benção para obra do Senhor  e para minha família.
Declarar:
Eu me reconcilio com minha constituição em Jesus Cristo.


C) FRUTOS DO PERDÃO NA SUA VIDA .
Em 1º lugar perdão me traz comunhão.
I JOAO 5:4    
 9 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé


Só quem perdoa vive em comunhão, só ando debaixo de concordância se sei perdoar.


Em 2º lugar, mulher virtuosa que perdoa multiplica a semente divina do Senhor Jesus por aonde vai semeia paz.
Efésios 4:26-27 e 32
26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27 Não deis lugar ao diabo.
32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.


Em 3º lugar, perdão quebra os impedimentos de morte no meu caminho.
Colossences3: 13-14
13  Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14  E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.


Toda retenção gerada pela falta de perdão termina, nenhum peso de morte mais pode deixar portas fechadas, nos levantamos  para tempo de caminhada, de sair da estagnação e poder entrar em contato com o amor gerado no perdão, o perdão é fruto do amor de Deus em nós.


 D) HOJE O PERDÃO VAI TE CURAR.
Devemos examinar a nós, e não aos outros


Lucas 6:37
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados


Deus não nos julga nem nos condena, mas nos cobre com seu perdão, hoje nós vamos perdoar e ser perdoadas.


Para perdoar preciso primeiro me perdoar. Eu me perdôo porque Jesus nos perdoou.



Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram