Você e Deus.


1 reis 18:20-39. Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo.
Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.
E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
E sucedeu que ao meio-dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!

Há anos apareceu na corrida de são silvestre um atleta que só tinha um olho,pois o outro fora vazado aos 14 anos pelos chifres de um touro.Isso faz lembrar o ditado "em terra de cego ,quem tem um olho é rei." mas e no mundo de dois olhos,da competição e da perfeição? Será que teria alguma chance contra os milhares de competidores que possuíam uma visão muito melhor da pista e dos obstáculos? Aparentemente ele era o mais fraco - mas foi o vencedor.
Assim foi com Elias.Ele parecia estar em desvantagem:Afina de contas eram só ele e Deus.
É possível que o povo estivesse mais inclinado a apoiar os 450 profetas do deus Baal que um profeta sozinho. Mas apenas parecia, porque quem está com Deus é maioria.
Assim acontece conosco também. Haverá momentos em que parecerá que voc/~e está sozinha. Muitas pessoas será contraria,você sera criticada e desacreditada.
mas se você estiver com Deus, é maioria.cada um daqueles profetas tinha 449 colegas,mais o apoio da multidão. Era fácil continuar no caminho nestas condições.
mas quando olhamos ao lado e não vemos mais ninguém a não ser os obstáculos e os contrários ,continuar a fazendo o que está certo aos olhos de Deus não é tão fácil assim.
Não importam as limitações que acompanham você ou o tamanho dos desafios que virão,pois ele quer ajuda-la a superar todos e chegar ao final como uma vitoriosa.
Seja uma serva de Deus e faça o que ele mandar.Inclua o Senhor nos seus planos e projeto de vida .E não se esqueça de invocar o seu nome sempre.

Uma pessoa com Deus é mais forte que a multidão sem ele.

 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Sl 23:4.

Você Pode Gostar

11 comentários

  1. Que bom passar aqui! Sempre boas e reflexivas mensagens! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Linda reflexão, desejo uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  3. Deus com certeza sempre irá querer o melhor para cada um de nos, agora a opção é de cada um quere ou não. As nossas escolhas muitas vezes são frustradas porque nunca colocamos o Dono do Mundo a frente. Não somos fracos depende de que lado esta, eu escolho estar com Deus.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  4. Ótima e super espercial amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oi Lady!
    Muito edificante esta reflexão!
    Realmente há momentos na vida que parece que tudo está contra nós e pessoas que estão a nossa volta chegam até a desacreditarem na fé que temos. Mas devemos ter sempre um propósito firme, pois sabemos em quem temos crido e Ele é fiel.
    Beijos querida amiga!

    ResponderExcluir
  6. Que excelente reflexão, nada mais que a verdade!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima reflexão. Que tem Deus, tem tudo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga.
    Como é maravilhoso ler as suas postagem. Um alento para o coração. Um feliz mês de abril. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a visita no Ciranda de Frases.
    A Bíblia com as suas lindas mensagens, lições... NELE, somos fortes e instrumentos da Sua graça!
    Um abraço e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa mensagem!
    "Uma pessoa com Deus é mais forte que a multidão sem ele." - Concordo com essa frase!!!
    eularissaferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram