CAMINHAR PELA FÉ, EM DIREÇÃO AO MEU MILAGRE!

Mt 15.21-28 – “Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.22  E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.23  Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.24  Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.25  Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!26  Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.27  Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.28  Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”
1 Rs 17.9 – “Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida.”

Jesus foi a Sidom, onde uma mulher foi ao seu encontro à procura de um milagre, na mesma região onde Elias foi enviado por Deus para, através de uma viúva, viver também um grande e poderoso milagre.
 Este é o sentido da caminhada de alguém que crê – Ir de encontro ao milagre.
Deus tem para cada um de nós um caminho sobrenatural, Ele tem para cada um de nós um caminho de vida.
O diabo tenta levar o homem ao encontro da morte, fazendo o homem encontrar destruição e roubo, em sua busca desesperada.
Pv 16.25 – “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.”
I Rs 16.30-31 – “Fez Acabe, filho de Onri, o que era mau perante o SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele.31  Como se fora coisa de somenos andar ele nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, e serviu a Baal, e o adorou.” - Acabe andou nos caminhos do pecado de seus antepassados e também encontrou a morte. Elias era um homem que sempre foi de encontro aos milagres. Por onde fosse havia um milagre preparado por Deus.
EU CAMINHO NA DIREÇÃO DO MILAGRE QUANDO EU ANDO NA DIREÇÃO:
1.      DE JESUS - Mt 15.21 – “Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.”
II Rs 1.3-4 – “Mas o Anjo do SENHOR disse a Elias, o tesbita: Dispõe-te, e sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura, não há Deus em Israel, para irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom?4  Por isso, assim diz o SENHOR: Da cama a que subiste, não descerás, mas, sem falta, morrerás. Então, Elias partiu.” - A mulher cananéia foi na direção de Jesus Cristo e encontrou um milagre. Acazias foi na direção de Baal Zebube e encontrou morte. Nós veremos famílias liberta, andando de encontro aos milagres de Deus. Jezabel criou seu filho para buscar a Baal, e o levou de encontro à morte. Hoje você vai buscar ao Senhor Jesus e vai encontrar um milagre.
2.      DA PROMESSA DE DEUS - 1 Rs 18.21“Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.” - Jezabel com suas ameaças, fez com que o povo desistisse de uma promessa. Quase que até mesmo Elias, desejando para si morte, desistiu da promessa de Deus. O Senhor é Deus de milagre, e o justo viverá pela fé. Não importa o quão difícil possa ser o cumprimento de uma palavra, um milagre de Deus vai destruir as presas de Jezabel e a promessa do Senhor vai se cumprir na tua vida. - Mc 13.31 – “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” - É preciso andar na direção da promessa. Se Deus te prometeu um lar, ande na direção dele. Se Deus te prometeu um futuro ministerial, prepare-se para isso, ande nesta direção. Aponte a tua vida para a palavra de Deus e vá. - Lc 5.5 – “Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.”
3.      DO MEU CHAMADO - Dt 28.7 – “O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.”
1 Rs 19.7 e 15 – “Voltou segunda vez o anjo do SENHOR, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo.15 Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.” –
O milagre está sempre na rota do meu chamado. O mar que Deus abriu foi o que se opôs à passagem do povo em seu chamado. O gigante que Davi venceu não foi qualquer um, foi o que se opôs ao seu chamado.
O inimigo sempre coloca obstáculos ao avanço do povo de Deus, e o Senhor sempre nos prepara um poderoso livramento.
Todo milagre que você precisa está na direção do teu chamado. Se nos desviamos dele, encontramos morte, como aconteceu com Jonas, mas na direção do teu chamado existem corvos que vão te sustentar, uma viúva que te alimentará com milagre, fogo cairá do céu, você vai correr mais que os cavalos de Acabe, enfim, na direção do teu chamado, milagres poderosos estarão à tua espera. Siga sempre na direção da palavra de Deus e poderosos milagres você encontrará.


Você Pode Gostar

3 comentários

  1. Olá Regina
    Temos de ter em mente que as tribulações são uma grande lição para nós,
    e sem eles não aprenderíamos nada, é como uma escola. E na caminhada sempre
    vamos a cada obstaculo vencendo e se não vencer, é levantar a cabeça e orar
    para saber corretamente a vontade de Deus.
    bjs e uma abençoada semana p vc.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Temos que deixar nossa fé ser maior do que nossos sentimentos.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  3. Deus é AMOR e maravilhosos são os Seus milagres! Dia após dia demonstra fidelidade e graça...
    Obrigada pela visita no Ciranda de Frases...
    Muita paz e um abraço...

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram