Recebendo estrategia para ser disciplinada.

Dn 1.8-10 e 15  “ 8 Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar- se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar- se. 9 Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos. 10 Disse o chefe dos eunucos a Daniel:Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; por que, pois, veria ele o vosso rosto mais abatido do que o dos outros jovens da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei. 15 No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.”Dn 6.10. “ Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”Provérbios 12:1 “Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido”.

 Daniel era um homem que conhecia a verdadeira disciplina, era um homem diferente e assim recebeu todas as chances concretas de obter sucesso no Reino de Babilônia e no Reino da Pérsia. Tornou-se dez vezes mais sábio do que os que eram “HUMANAMENTE CAPACITADOS” pela Babilônia. Muitas pessoas com dons e talentos se deixam relaxar pela falta de disciplina e perdem as oportunidades. O disciplinado se esforça, busca estratégias se domina e alcança seus objetivos como Daniel que tinha essa característica.
Infelizmente existe uma maldição sobre o Brasil e nós como Igreja Apostólica temos o compromisso com essa terra de vê-la curada e liberta. Porém um dos costumes da terra é a indisciplina generalizada.
A verdadeira disciplina é aquela que devemos buscá-la no nível do nosso espírito como fez Daniel.
Para viver disciplinada é necessário:
 Ser obstinada ter um único foco de visão.

1 Coríntios 9:24-27 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”

O jejum disciplinado de Daniel era uma loucura humanamente falando, ele poderia aproveitar o que havia de “melhor” na Babilônia, mas espiritualmente ele era focado no disciplinar sua própria carne, isso seria inadiável para futuras vitorias, e assim deixou as benesses do Reino de Babilônia para usufruir da Autoridade Apostólica do Reino de Deus.
 Pagar o preço
   2 Tm 2.5. “3 Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. 4 Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. 5 Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas. 6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.”

 Por isso o Senhor quer que você ande numa outra condição pessoal, porque para adquirir esta disciplina no Espírito você tem que pagar um preço, e pagar o preço para ser um conquistador pela disciplina. Daniel não teve medo Da Cova dos Leões e continuou sua vida disciplinada de oração.
Quem leva a coroa é o atleta disciplinado.
 A disciplina em nossa vida:
 Nos leva a suportar provações que humanamente não conseguiríamos.(cova dos leões)

Tiago 1:12  “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.”
Quem enfrenta uma provação preparado é aquele que é disciplinado, que persevera e vence no Senhor..
Nos leva a não temer as más noticias,nos as transformamos em boas novas.

Salmos 112:6-7 “não será jamais abalado; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.”
O disciplinado está sempre preparado para coisas maiores. Não ache que o mundo acabou por causa de uma má notícia.
Nos leva a ser determinadas e vencedoras em todas as situações.
 Josué 14:7-8. “7 Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades- Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração. 8 Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus”.

Calebe e Daniel foram  disciplinados e souberam esperar a promessa, porque o processo da espera é o grande sucesso daquele que tem a disciplina no espírito. Saber esperar é viver este salmo,  Salmos 40:1-3 Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.”
 Atitudes praticas da disciplinada:
  Vença tua carne, esmurrando tuas deformações.
 Viva sempre em transição, eu não fui desejado por Deus para ficar parado.
 Estabeleça objetivos e não abra mão deles mesmo que o inferno inteiro se levante contra você..
 Aprenda a obedecer.
 Não ceda diante das mentiras e dos blefes do inimigo.
  Esteja se abrindo para ser potencializado, preparado e renovando-se a cada dia no Senhor.
 Tenha fé, porque quem é disciplinado tem fé.
 Quebre todo caos que o inimigo quer colocar na tua vida.
 Comece a combater a anarquia. Em todas as áreas da tua vida.
  Habilite-se com Jejum para ser um vaso de honra.
 Provérbios 12:1-3  “Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido. O homem de bem alcança o favor do SENHOR, mas ao homem de perversos desígnios, ele o condena. O homem não se estabelece pela perversidade, mas a raiz dos justos não será removida.”




Você Pode Gostar

12 comentários

  1. A melhor disciplina está na oração e na nossa capacidade de fazer silêncio para ouvir os propósitos de Deus para nossa vida.
    Beijos pra você com meu carinho

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Precisamos mesmo de foco, mirra, disciplina e boa vontade de chegar! Lindo dia,bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Lady

    Estava com sdd de vc.
    As pessoas não querem se corrigir e nem se consertarem, sabe que fazem algo errado e que desagrada outros mas continuam fazendo.
    Cada um paga o preço pela vida que escolheu viver.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o mundo que vivemos não tem solução , pios nem jesus eles querem , nossa nação sofre e sempre vai sofrer , como outras ,nossa vitória vai muito além do que podemos ver, pois até nas igrejas vemos coisas desagradáveis , venha Senhor !!!
    Nossa pátria não é aqui.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Citações ótimas.Obedecer e estar em sintonia com o Criador é primordial.
    Beijos,boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Regina.
    Estava com saudades suas. Com certeza devemos ter disciplina e aceitar e buscar as soluções dos nossos problemas nas lições da palavra de Deus deixadas na bíblia e no próprio exemplo de Jesus.
    Um feliz fds.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto.Obrigada por partilhar.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá grande mulher de paz, fazer missão deveria ser para todos os que amam ao Senhor, é uma obediência e um amor ao próximo,mas fazer missão sem oração é o mesmo que cavar na rocha. O maior valor do cristão está nas almas que ele apresenta a Cristo o resto pouco valor tem, o dar a vida em favor do próximo é precioso aos olhos de Grande Mestre. E nesta história encontramos um grande missionário que não se vendeu um homem coerente Paz de Jesus.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Regina
    Que nessa semana que se inicia vocês esbarrem com sorrisos, abraços e muita paz! Que a tranquilidade invada o seu amanhecer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem??
    adorei seu blog,muito legal
    já estou seguindo,se quiser conferir o meu será muito bem vinda
    um beijo e sucesso

    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando temos nossas vidas alicerçadas na Palavra de Deus, fazendo tudo conforme Jesus nos instrui temos confiança Nele no dia da adversidade. Pois “o que atenta prudentemente para a Palavra achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado.” PV 16:20
    Bjs Lady!

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog, mais não consigo seguir da erro cur sua fanpage, obrigada.

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram