Principios para viver vitorias

Textos :  Atos 26:19-29 Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial, 20  mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento. 21 Por causa disto, alguns judeus me prenderam, estando eu no templo, e tentaram matar-me. 22 Mas, alcançando socorro de Deus, permaneço até ao dia de hoje, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes, nada dizendo, senão o que os profetas e Moisés disseram haver de acontecer, 23 isto é, que o Cristo devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao povo e aos gentios. 24 Dizendo ele estas coisas em sua defesa, Festo o interrompeu em alta voz: Estás louco, Paulo! As muitas letras te fazem delirar! 25 Paulo, porém, respondeu: Não estou louco, ó excelentíssimo Festo! Pelo contrário, digo palavras de verdade e de bom senso. 26 Porque tudo isto é do conhecimento do rei, a quem me dirijo com franqueza, pois estou persuadido de que nenhuma destas coisas lhe é oculta; porquanto nada se passou em algum lugar escondido. 27 Acreditas, ó rei Agripa, nos profetas? Bem sei que acreditas. 28 Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão. 29 Paulo respondeu: Assim Deus permitisse que, por pouco ou por muito, não apenas tu, ó rei, porém todos os que hoje me ouvem se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.”

Quando Paulo tem um encontro com Cristo, a caminho de Damasco, a sua vida é completamente transformada, deixando de ser um homem que vivia pela religiosidade, tornando-se um homem marcado pelo Senhor, de princípios espirituais inabaláveis. Mesmo numa aparente condição desfavorável, diante de Festo e do rei Agripa, a palavra de Paulo “mexe” profundamente com aquelas pessoas.

Hoje creia que os céus estão se abrindo e algo novo e grandioso de Deus vai se manifestar. Até nos ambientes mais desfavoráveis, nas situações mais adversas, não haverá limites para o poder de Deus.

três princípios espirituais SE MANIFESTAM ATRAVES DO ENCONTRO COM JESUS: 
1º - RENÚNCIA – Paulo “abriu mão” da sua vida, deixou os seus conceitos humanos para trás e escolheu andar com Cristo.
2 Co 5.17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Deus tem coisas novas para você, ao abandonar o que pertence ao velho homem, somos habilitados para experimentar o novo e o melhor de Deus!

2º - DISPOSIÇÃO – Aquele que Deus escolheu precisa estar disposto a pagar o preço da sua eleição. Paulo entendeu que ao se dispor a pregar a verdade a todos, muitas vezes em cadeias, em outras ocasiões, perseguido, porém sempre pronto para conquistar para o reino. O nosso galardão vem por essa conquista.

At 9.18-20 “Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado. 19 E, depois de ter-se alimentado, sentiu-se fortalecido. Então, permaneceu em Damasco alguns dias com os discípulos. 20 E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus.”
A disposição espiritual rompe os limites da carne.
A semeadura espiritual nos dará colheitas surpreendentes e imediatas!

Am 9.13 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.”

3º - FIDELIDADE – Começar uma história com Deus não é difícil, o desafio é permanecer fiel.
Aquele que é fiel se torna herdeiro das promessas e sempre será honrado pelo Senhor.

Sl 101.6 Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”
 
Ser fiel é não mudar as convicções porque uma luta começou ou por que existe uma oposição, em todas as nossas guerras o Senhor irá a nossa frente para nos dar a sua vitória.
Diz para a pessoa ao lado: Persevere mais um pouco o seu galardão está a caminho!

Hb 10.36-39 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; 38, todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”

HABILITADO POR ESSES PRÍNCIPOS TENHO A VITORIA DE 2 Tm. 4:6-8 e 18.
 TENHO VITÓRIA CONTRA TODOS OS MEUS MEDOS;TENHO VITÓRIA CONTRA TODOS OS ADVERSÁRIOS;
  • TENHO VITÓRIA CONTRA A CARNE;
  • TENHO VITÓRIA CONTRA O MEU EU;
  • TENHO VITÓRIA CONTRA O INIMIGO;
  • TENHO VITÓRIA CONTRA PRINCIPADOS, POTESTADES E DOMINADORES.

ORAÇÃO DE GUERRA:


EU RENUNCIO NESTA NOITE TODOS OS SENTIMENTOS E CONCEITOS DO VELHO HOMEM, ESTOU DISPOSTO A CAMINHAR COM O SENHOR E PELO SENHOR!

SEREI CHAMADO E RECONHECIDO COMO FIEL, JESUS VAI ME CONDUZIR EM MEIO AS GUERRAS, TODAS AS OPOSIÇÕES E DIFICULDADES QUE VIERAM IMPEDIR O MEU AVANÇO, VÃO SAIR AGORA!

OS PODEROSOS DA TERRA NÃO SÃO NADA DIANTE DA AUTORIDADE DO SENHOR, EU VOU PREVALECER EM NOME DE JESUS!

Você Pode Gostar

2 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram