Dar o mergulho de fé pela familia


Textos Base: II Reis 5:1-3 e 14 E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. 2 E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3 E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. 4 Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel. 14 Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.”
Hoje iremos iniciar esta campanha poderosa, dos 07 mergulhos proféticos de Naamã (para viver o impossível). A história de Naamã começa, dando destaque a uma menina, uma serva de Deus, que estava em sua casa a serviço de sua esposa e esta garota foi um canal de benção para mostrar para Naamã e a sua família que havia um profeta que em nome do Senhor poderia cura-lo totalmente. Nós vivemos um tempo que, ao contrário da casa de Naamã, as pessoas levam para a sua família a destruição, as malignidades e até mesmo a morte e o desdobramento disso tem sido lares destruídos, famílias desfeitas, filhos crescendo deformado, refletindo no dia-a-dia da nossa sociedade. Por isso, nesta noite você vai dar este mergulho de fé pela sua família e você vai sair desta reunião e levar para a sua casa a benção do Deus Poderoso.

E COMO SATANÁS TENTA DESTRUIR AS FAMÍLIAS:


Ø  ATRAVÉS DA MALDIÇÃO FAMILIAR: Quantos homens e mulheres se casam, tem filhos, formam um lar, mas estão presos a maldições familiares e por não desfazer este mal no mundo espiritual não conseguem viver uma vida feliz em família. Já imaginaram a situação do relacionamento da mulher de Naamã com ele por causa da lepra?

Ø  FAZENDO INFILTRAR TODA SORTE DE CONTAMINAÇÃO DENTRO DAS FAMÍLIAS: Hoje a internet, tv, os meios de comunicação estão dentro dos lares e sabendo utilizá-los eles se tornam uma grande benção, porém, em muitos casos tem sido a porta de acesso para contaminação dos lares com pornografia, ensinamentos errados, religiosidades e até espíritos demoníacos. Outros trazem as contaminações, do trabalho, da escola, da rua e muitas vezes até inconsciente levam para as suas famílias toda sorte de malignidades;

Ø  ATRAVÉS DA DIVISÃO, POR CAUSA DAS DEFORMAÇÕES DA ALMA: Todos nós temos o nosso histórico de criação, como fomos formados, por isso, numa família onde o marido e a mulher carregam um peso de deformação, irão criar filhos com esta característica e isto é ingrediente para que o diabo possa tentar destruir esta família.

Gn 12:3E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Em Cristo Jesus, nós temos as bênçãos de Abraão, portanto, segunda esta palavra toda contaminação do mundo, maldição hereditária/familiar, as deformações da alma não terão poder contra a sua casa e nem contra a sua família e nesta noite este mergulho é profético para sua vida, ou seja, em nome de Jesus, o Senhor está limpando a sua família de toda lepra espiritual e esta liberando todos os teus caminhos em nome de Jesus.

DAR O MERGULHO DE FÉ PELA FAMÍLIA:

1o) É SER UM CANAL DE BENÇÃO PARA A SUA FAMÍLIA (O CLAMOR INTERCESSÓRIO)
Ef 3:14-15“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,”
Atos 16:31 “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”
Muitas pessoas na igreja ficam tristes, porque, a sua família ainda não se converteu não frequentam a igreja e tudo mais. Porém, em primeiro lugar nós devemos crer no Senhor e levar para a nossa casa a benção de Deus e a palavra profética, aquela menina disse para Naamã eu estou te falando vai até Eliseu que ele vai te curar e o milagre aconteceu hoje você vai levar esta palavra, esta unção para a sua casa, vai dar este mergulho e Deus vai curar salvar e restaurar toda a sua família em nome de Jesus.

2o) É COLOCAR  A SUA FAMÍLIA DEBAIXO DA COBERTURA DO SENHOR
Sl 91:7-10 “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. 8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. 10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”

Nós vivemos dias difíceis, um tempo de violência, drogas, traições, adultério e a única forma eficaz de proteger toda a sua família não é através de sistemas de alarme, apólice de seguro, colocar os seus filhos em colégio particular, tudo isso é bom, permitido e Deus vai te dar condições financeiras de ter, porém, o que vai livrar o teu lar é a cobertura do sangue do Cordeiro e a cobertura espiritual da igreja da qual as portas do inferno não prevalecem, portanto, nesta noite você vai levantar as mãos para os céus e invocar este poder sobre toda a sua família e nenhum mal vai tocar na sua vida, nos seus bens, nos seus filhos, na sua família, podem até passar ao teu lado, mas você e a sua família serão preservados.

3o) É TOMAR POSSE DA PROMESSA TODOS OS DIAS (NÓS TEMOS A BENÇÃO DA FAMÍLIA)
Js 24:15 “ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”

REPITA COMIGO: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Esta é uma das maiores promessas do Senhor para as nossas vidas, a benção da família, é claro como tudo que esperamos no Senhor tem um tempo para recebermos o cumprimento desta palavra, mas sabemos, Deus é Fiel (e não importa o estado ou religião da sua família) porque, o próprio Josué disse nenhuma das boas palavras Dele deixaram de se cumprir, então, eu profetizo sobre a sua vida, que o Senhor vai completar a obra na sua casa e em breve em nome de Jesus toda a sua família estará sentada ao teu lado louvando a Deus e adorando o nome de Jesus.

E QUANDO DAMOS O MERGULHO DE FÉ PELA FAMÍLIA:
Atos 16:32-34 “E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. 33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. 34 E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.”

·         TEMOS A LIMPEZA DE TODA LEPRA ESPIRITUALO Senhor vai limpar a sua casa de todas as contaminações malignas deste mundo;

·         TODOS VERÃO A DIFERENÇA NA SUA FAMÍLIA – Haverá na tua casa saúde, paz, alegria, prosperidade e felicidade;


·         HAVERÁ SALVAÇÃO EM MASSA DENTRO DA SUA FAMÍLIA – Hoje chegou a salvação na sua casa e do menor ao maior todos viverão a salvação que há em Cristo Jesus.


Você Pode Gostar

2 comentários

  1. Meu nome é Carlos Roberto de Souza, poeta e editor do Fanzine Episódio Cultural. Convido você a participar do meu novo (Grupo Academia Machadense de Letras). Publique gratuitamente seus poemas, contos, crônicas, música, saúde, livros, sugestões de filmes, Artes, Shows, teatro, cinema, dança, artesanato... Acesse o link abaixo:
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite! Paz em Cristo, a postagem é muito boa. Cristo abençoe seus leitores...
    www.logiagospel.com

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram