Jael - Firme e fiel a Deus



 O cenário era de guerra entre Canaã e Israel. Jael ouvia falar sobre o Deus de Israel e começou a crer Nele.

Um dia, o comandante do exército inimigo, Sísera, fugindo da guerra chegou até a tenda de Jael. Esta imediatamente se dispôs em ajudá-lo, dando leite para beber e um lugar para dormir (Juízes 4:16-20).

Vendo que Sísera estava muito cansado, pegou uma estaca da tenda e fincou na cabeça do comandante (Juízes 4:21). Assim, ele morreu e foi entregue ao comandante Baraque, que lutava pelo povo de Israel (Juízes 4:22).

Corajosa e sábia
Jael não era uma mulher violenta, mas ela sabia quem estava hospedado na sua casa: um homem de guerra que estava lutando contra Israel.

Ela não se importou com a brutalidade do seu ato ou da possível cena de horror que causaria, mas queria terminar com aquela guerra e, de alguma forma, ajudar o povo de Deus.

Além de corajosa, Jael foi sábia, pois esperou o momento certo para atacar o inimigo. Por ser um homem de guerra, provavelmente ela não ganharia na luta com espada ou corporal, mas esperou ele chegar na sua fraqueza, para atacá-lo e resolver um problema.

Não adianta ser somente corajosa ou somente sábia, pois você pode agir impetuosamente, mas na hora errada, ou saber quando e como fazer, mas não ter coragem de ir até o fim.

Que você consiga equilibrar essas duas características na sua vida, para que não faça nada de errado no auge de suas emoções, e para que tenha coragem de tomar a atitude certa, na hora certa.

Deus te abençoe.

Extraido

Você Pode Gostar

5 comentários

  1. É uma grande história esta, mulher de coragem e destemida, também uma mulher de guerra, sabia também de que lado devia estar. Gostei irmã Maria muito bom.
    Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Saber ter essa moderação (coragem e sabedoria) hoje em dia é dificílimo pra muitos, mas não impossível, realmente Deus entregou nas mãos de uma mulher a cabeça desse rei.

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, tenho muito que aprender com vcs!

    Participe do meu recém criado blog, siga!

    http://resgatevidasparajesus.blogspot.com.br/

    Já quero seguir vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Feliz pascoa Srta e que todos os dias sejam santos, para que possamos desfrutar cada fração de seus segundos com plenitude e equilibrio! abraços

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram