O que é fé.


Tempo de trabalhar a fé.
Hb11:1
Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam,a convicção de fatos que se não veem.
Na versão moderna lemos :"A fé é o dar substancia as coisas que se esperam."
Há uma diferença entre a fé e a esperança.
A palavra esta dizendo que a fé significa é agarrar-se aquilo que ainda não é real e se encontra na dimensão  da esperança e traze-las para a dimensão da realidade.
Muitas vezes,em se tratando de receber aquilo que se buscou em oração muitas pessoas passam somente a "esperar" receber estas bençãos.
A fé é para agora.
Não é a esperança que realiza a tarefa;é a fé.
Alguém dirá:"creio que serei cheio do Espirito Santo algum dia."
Tal declaração não expressa fé e sim esperança,pois a esperança,sempre aponta para o futuro.
Já a fé aponta para agora.para o exato momento presente.
Por exemplo a fé diz:"recebo agora"  creio que recebi agora a resposta para minha oração.
Você precisa entender que se tratando de receber algo de Deus,é assim que funciona.
Os mesmos princípios que se aplicam,por exemplo,a cura ,ou as respostas das orações.
Os princípios da fé são os mesmos em qualquer areá seja para finanças,para o batismo com o Espirito Santo,para cura divina,ou para qualquer outra petição.
Se você aprender os princípios da fé,sera fácil receber de Deus qualquer coisa que esteja de acordo com sua palavra.
Muitas pessoas simplesmente esperam que Deus as ouça quando oram,ou espera receber sua resposta e não tomam posição como aquele que de fato já recebeu,e assim anulam a palavra que diz:porque aquele que pede,recebe,e,o que busca,encontra,e ao que bate,abrir-se-lhe-a.Mt7:8.

A esperança é para o futuro,a fé é para agora,se alguém nos pede para concordarmos com o mesmo em oraçaõ ,por aquilo que essa pessoa deseja e no final  da oração ela disser que acredita que vai acontecer,isso significa que ela não tomou posse para o momento mas estará esperando,para acontecer;quanto a fé , se esta mesma  pessoa estiver colocando em pratica, ela dirá eu recebi a benção,já é minha.
A esperança é para o futuro.
Graças a Deus pela bendita esperança.A bendita esperança da igreja é o retorno do Senhor Jesus Cristo em breve,a ressurreição dos que morreram em Cristo,o arrebatamento dos santos que estão vivos,a  esperança do céu,graças a Deus por essa esperança.
Regozijamos-nos por essa esperança,mas tudo isso esta no futuro.Jesus esta vindo de novo,creiamos nisso ou não.Ele esta vindo porque a palavra assim o diz.A ressurreição ocorrera ,quer tenhamos fé ou não.
Não é a minha fé que trara Jesus de volta  ,em outras palavras não posso crer que ele voltara num instante especifico,  liberando minha fé para traze-lo de volta.
Se isso fosse possível a igreja poderia crer e trazer Jesus de volta no momento que quisesse.
jesus esta vindo .Contudo trata-se do futuro ,pois não sabemos quando acontecerá .
No entanto,sabemos que acontecerá,e trata-se  de uma bendita esperança.
E sabemos que é uma esperança purificadora pois lemos 1 João  3:3 que...a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança,assim como ele é puro.

Neste tempo,você é convidado a trabalhar a sua fé a fim de que toda promessa do Senhor se torne uma realidade na sua vida.creia já pois tudo é possível ao que crê.
Chamamento:
Conhecendo agora a diferença entre fé e esperança ,tome posição em ser uma pessoa de fé mude a sua historia com declaração e contundentes de que assim será.

Deus te abençoe

Você Pode Gostar

3 comentários

  1. Amém tomamos posse pois, sem fé é impossível agradar a Deus, Fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Amém ! tomamos posse pois, sem fé é impossível agradar a Deus, vamos manter firme a nossa esperança e exerciitar a nossa fé. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Passando por aqui para visitar o seu blog. Parabéns pelo mesmo! Um 2013 abençoado a você e todos de sua família repleto de realizações. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram