Tantas coisas para fazer.

Nós mulheres temos muitas coisas para fazer e pensar, quando solteira nos preocupamos com os estudos, carreira, família e namorado, quando casada carreira, com marido e filhos, contas a pagar, fora as preocupações básicas como peso, cabelo, etc.

Analisando a historia de Marta e Maria (Lucas 10:38-42), percebemos que nossas preocupações estão "erradas", ou até mesmo, que estamos desequilibradas na medida com a qual nos preocupamos.

Nessa história, Jesus estava caminhando com seus discípulos até chegarem a casa de Marta. Como Marta tinha muitos afazeres, sua irmã Maria ficou aos pés de Jesus, ouvindo sua palavra. Marta não gostou da atitude de sua irmã e pede ajuda pra Jesus.

Observem a resposta de Jesus: "Marta, Marta!!! Você esta preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu boa parte e isso não lhe será tirada."

As coisas que Marta fazia eram importantes, porém não eram necessárias para o momento.

Qual tem sido nossa preocupação, com que estamos inquietas?
Se Jesus nos encontrasse hoje, de carne e osso, como nós estaríamos? Será que perceberíamos sua presença, será que daríamos tempo de parar para ouvi-lo? Afinal de contas, temos tantas coisas para fazer.

Tem um texto ainda em Lucas, que eu gosto demais, diz assim; "...não se preocupem com sua própria vida, quanto o que comer, nem com seu corpo, quanto o que vestir...observem os lírios eles não trabalham nem tecem, contudo, eu lhes digo que nem Salomão, nem todo o seu esplendor, vestiu-se se como um deles..." disse Jesus.
Que tal ter a mesma atitude de Maria, ainda hoje, vamos deixar as preocupações de lado e entender que apenas uma coisa é necessária, ficar aos pés de Jesus, ouvindo sua palavra.

Que nesse tempo Jesus encontre em nós, mulheres com esse coração, que saibam ouvi-lo e que fiquem aos seus pés, mulheres dependentes de Deus, mulheres cheias de graça e sabedoria, que toque nossa geração.

Deus te abençoe

Você Pode Gostar

13 comentários

  1. Olá Maria Regina
    Mensagem muito edificante. Gostei da frase: "apenas uma coisa é necessária, ficar aos pés de Jesus, ouvindo sua palavra". Precisamos gastar tempo com Deus. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Maria Regina


    Sempre palavras lindas por aqui.

    Que seu final de semana seja maravilhoso.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. passnado pra conhecer seu cantinho e retribuir seu carinho, gostei muito do seu post e espero q esse seja o inicio de uma aliança entre blogs e uma amizade entre blogueiras bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto Maria. Exite um Blog chamado Mulhres Piedosas que é mt instrutivo também, sugiro que procure. Penso que a mulher tem sido mt pressionada em nossa sociedade moderna. Com isso ela tem sofrido com escolhes, maridos omissos e uma carga que a sociedade poe nelas sobre indepência. Devemso sempre buscar em Cristo uma resposta e um alívio para estas questões pois suas direções, sobre tudo para amulher em dias como os de hoje e fazem necessárias.

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz Maria!!!

    As mulheres sempre tiveram seu espaço no ministério de Jesus, do seu maravilhoso nascimento até sua ressurreição.
    Continuem sendo bem-aventuradas!!!
    Sempre em Cristo,
    Dc Josebias.
    http://josebiasonorato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor Jesus. Vou divulgar na rede "Face". Muito edificante.
    Jonas
    http://www.divulgadordapalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. é interessante isso, hoje em dia não só as mulheres, mas o povo de cristo tem mudado o foco que era para ser Jesus, ultimamente o nosso Deus tem estado em segundo lugar na vida de muitos.

    visite e comente: http://www.projetomana.org/pregacoes/apostasia-pessoal

    blog pessoal: http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Paz Maria Regina,Criativo e interessante o blog .
    Precisamos de idéias como esta para servir as mulheres em geral e a nós aprendermos a cuidar delas através de orientações como esta . citada acima na postagem .
    Parabéns o Senhor continue abençoando
    Acesse o blog de uma amiga http://www.flaviaribeiro82.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS PASTORA,TA LINDO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amada irmã,

    É curioso observar que certamente as obrigações domésticas de Marta eram as mesmas de Maria.

    Maria no entanto, deixou tudo p"ra lá e foi cuidar do Senhor.

    O Senhor nesse caso é a propria Palavra de Deus. Precisamos fazer como Maria por sempre em primeiríssimo lugar os ordenamentos sagrados.

    MARTA, NÃO FEZ CASO DA PRESENÇA DO SENHOR. QUE PENA. PERDEU MUITO POR ISSO.

    DO MESMO JEITO QUE MARIA É LEMBRADA COM HONRAS POR CONTA DE SUA BELA ATITUDE, MARTA RECEBE ATÉ HOJE AS NOSSAS CRÍTICAS.

    QUE NÃO SEJAMOS COMO MARTA. QUE POSSAMOS SEMPRE BUSCAR A MELHOR PARTE.

    DEUS ABENÇOE SEU TRABALHO IRMÃ

    UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  11. seus posts são edificantes dai nota-se q vc é mulher instruida pelo nosso Senhor, sempre q posso eu passo aqui e me surpreendo com o q leio
    parabens qrida

    ResponderExcluir
  12. Amada Maria! postei seu texto em meu blog. obrigada por escrever ungida e lindamente! segue o link: http://capuccino-com-fe.blogspot.com.br/2012/09/tantas-coisas-para-fazer.html

    a paz!

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram