Como você vai marcar a historia?

Todos nos marcamos a historia,ainda que em níveis diferenciados.Alguns,com ações que ultrapassam fronteiras ate mesmo seculos,como Herodes e Francisco de Assis.
O primeiro,de maneira negativa,pois é responsável,dentre outras atrocidades,pela morte de centenas de crianças no ano em que Jesus nasceu.
O segundo de forma positiva pelo seu compromisso com Deus e por ter ajudado centenas de pessoas no seculo 12.
Mais próximo de nos,historicamente falando podemos fazer dois destaques,um negativo outro positivo:Adolf hitter,que matou milhões de pessoas na segunda guerra mundial,e Martin Luther King,que lutou pacificamente pela dignidade de vida de milhões de pessoas nos EUA.
A maneira como você vive desde de agora vai determinar como você sera lembrado depois.

Por exemplo:Quais são as memorias que seus pais lhe passam de seus avos?De que modo eles marcaram a historia,seja familiar,profissional ou religiosa no tempo em que viveram?:
Deus deseja que sejamos,a exemplo de Abraão,benção para as nações e famílias da terra.
Foi para isso que fomos salvos por Cristo,que ordenou:"ide por todo mundo,e pregai o evangelho a toda criatura".marcos 16:15.
Sua maneira de viver,em família,na escola,na igreja,com os amigos,vai escrevendo a sua historia e a memoria que os outros terão de você.
Viva para deixar sua marca de maneira que as pessoas possam louvar a Deus por sua historia de vida.

Artigo tirado da revista você .

Você Pode Gostar

5 comentários

  1. Graça e Paz Maria!!!

    Às vezes pensamos que estamos passando despercebidos na história, ledo engano, quem não já ouviu de alguém as seguintes expressões: "falei com alguém, algo interessante que me disse" ou "usei você como exemplo de tal bem aventurança".
    Tem pessoas que aprendem muito comigo, como? não sei, pois falo pouco!
    Acredito que deixamos sim algum legado quer seja implícito ou explícito à humanidade enquanto passamos por aqui.
    Deus abençoe sua vida.
    Sempre em Cristo,
    Dc Josebias.

    ResponderExcluir
  2. Regina querida que texto lindo! Amei...Tenho orado dizendo ao Senhor: Quero partir deixando os irmãos e amigos com saudades e desejo de seguir meu exemplo de vida, olha que bênção!!!A Deus toda glória!!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga é verdade temos que fazer a nossa historia com sabedoria para que a próxima geração nos use como exemplo.
    Bom para mim a sua postagem aparece normal com seu nome, mas caso o problema persista é uma configuração errada do seu feed banner achei uma ótima explicação em um blog e segue o link para que possa ler, o blog é bloqueado mas pode clicar em ler que não tem problema verifiquei antes. Qqr coisa é so perguntar.

    ps: te adc com meu novo perfil pois o outro travou e não consigo postar em blogs.

    Link do blog
    http://joicefurtado.blogspot.com.br/2011/11/porque-aparece-noreplyblogger.html?zx=696c37caf39a21ec

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga fico feliz, ainda bem que resolveu s nem sabe agora deu no meu rsrsr e já troquei o feed banner duas vezes e mesmo assim permanece o erro, vou esperar mais um dia se não melhorar vou mandar e-mail pro google.

    ResponderExcluir
  5. muito bom mesmo

    http://prmarcoramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram