Viver a autoridade no Espirito


SER MOVIDO PELO ESPÍRITO
Texto Base: Neemias 8:10, Filipenses 4:4

Ne 8: 10 “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.”

Fp 4:4 “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.”

O desejo de Deus para nossas vidas é que andemos de acordo com a Sua vontade e para isso devemos ser movidas não pela vontade humana, ou situações que nos cercam e muito menos pela manipulação do inimigo. Então nossa opção como servas de Deus é que andemos movidas pelo Espírito Santo de Deus fazendo assim a vontade Dele que é boa perfeita e agradável.

Esse modo de caminhar é um desafio diário, porque Satanás tem como objetivo abalar a mulher de Deus de maneira que ela caia. Há momentos que a luta vem, surgem dívidas, brigas, a incompreensão das pessoas, a perseguição e nestes momentos é duro ficar firme, porém é o que Deus espera de nós.

Hoje o Espírito Santo de Deus vai te tocar e te fortalecer para que você possa suportar as dificuldades e ficar firme no dia da luta.

Sl 62.2 “Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.”

O Senhor é a tua fortaleza. O Senhor é o teu refugio. E Ele não vai deixar você ser abalada, porque o que acontece é que muitos de nós confiamos no nosso emprego, confiamos naquilo que nós podemos receber. Mas, nós não estamos preparadas muitas vezes para enfrentar o dia mau. E é por isso que tem muita gente que capota da fé, porque ele acha que a relação dele com Deus é uma relação onde Deus está obrigado a fazer o que ele quer. O Senhor Jesus disse lá no Getsêmani: Seja feita a tua vontade!

Portanto alegre o seu coração, porque a alegria é o ambiente do Espírito Santo. Não deixe a tristeza dominar a sua vida e anular o mover de Deus.

EU ME MOVO PELO ESPIRITO SANTO:

1) quando PERMANEÇo NO SENHOR A DESPEITO DE MINHA SITUAÇÃO HUMANA
Filipenses 4: 11-13 “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. 12  Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; 13  tudo posso naquele que me fortalece.”

Aconteça o que acontecer fique firme no Senhor. Porque pode faltar tudo para você, só não pode faltar o Senhor. Quando você fica firme a despeito das circunstâncias, você adquire uma solidez espiritual. E o diabo pode te afrontar, mas ele não pode te derrubar. A luta pode vir, vai doer, mas você vai ultrapassar. A fornalha pode ser aquecida, mas você não vai se queimar e as promessas do Senhor vão se cumprir. O justo, ele não se abala. Você tem um refúgio.
Não permita que o dia da luta roube a sua fé e a sua alegria no Senhor, permaneça de pé. Jamais saia da posição que Deus te colocou. Infelizmente vemos mulheres que são conduzidas por sentimentos errados, deformados e acabam dando voltas no deserto até morrer. permaneça no Senhor.

2) quando alegro o meu coração no senhor INDEPENDENTE DO QUE VIVO
Sl 30:5 “Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”

Existem servas de Deus que permanecem no Senhor, porém anuladas pela tristeza. Satanás quer que você fique triste com as situações, com Deus, com pessoas, porque um coração triste é rota para a derrota, é falta de capacidade de lutar. Alegre o seu coração mesmo se aconteceu algo que você não esperava. Guarde o teu coração, seja movida pelo Espírito Santo, saiba que Deus é fiel e na hora certa ela vai operar para que a vontade Dele se cumpra na sua vida.

3) quando ABRO mÃO DOS DESEJOS DA CARNE e vivo nO   espirito
Ef 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,”

Não encha a sua vida com o vinho, ou seja, a alegria deste mundo. A alegria do mundo é passageira, mas a alegria do Senhor é a nossa força. E um coração alegre confunde o diabo, pois ele espera que você fique prostrada, se lamentando, caída, porém somos um povo alegre, festivo que anda segundo a vontade de Deus. Jesus não vai te abandonar ou te deixar. Hoje o Espírito Santo vai te encher de poder e autoridade quebrando todo sentimento de abandono e rejeição. Deus te ama e tem uma caminhada maravilhosa para sua vida.

4) QUANDO ESPERAR O TEMPO DE DEUS NÃO ME INCOMODA
Hb 10.37 “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;”

Sabemos que Deus é a verdade e Satanás é o pai da mentira, então porque temos dificuldades em viver a palavra de Deus?  É porque nossa carne quer andar nos caminhos da terra, nos caminhos que Satanás manipula. A carne procura a solução mais fácil, mais lógica. Não confie na própria carne, não deixe de orar, de ter comunhão, de jejuar, de estar na igreja - que é a nossa direção e cura em todos os momentos. Portanto não deixe que os sentimentos da carne interfiram na sua fé. O Espírito Santo de Deus esta aqui hoje para te dar toda direção.

DECLARE: SOU MOVIDA SOMENTE PELO ESPIRITO SANTO, EM NOME DE JESUS

QUANDO SOU MOVIDA PELO ESPIRITO:
       
Rm 8:14-18 “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”

 TENHO PAZ, NÃO SOU ROUBADA PELA ANSIEDADE e medo.
sOu filhA e herdeirA de todas as bênçãos do primogênito.
 VIVO TESTEMUNHOS tremendos, POIS a glória de deus esta sobre mim.

Você Pode Gostar

2 comentários

  1. Querida Regina, obrigada pelo carinho e seguir o babuchydecor.blogspot.com. Estarei sempre por aqui. Estou te seguindo tb. Beijos Catharina

    ResponderExcluir
  2. Que O Senhor nos ajude a sermos mulheres guiadas e controladas pelo Eapírito. Seu blog é uma benção! Bjs!

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram