Mudança para viver a vitoria no espírito


Ter Domínio Sobre toda Ansiedade
Texto Base: Fil 4.6-7 “6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

1 Pe 5.6-8 “6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7 lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar;”

Ansiedade significa: Desejo desesperado por ter ou fazer alguma coisa; Estado emocional angustiante em que se prevêem situações desagradáveis, reais ou não; Agitação causada por situações de medo ou incerteza.

A alma é o campo de batalha preferido de Satanás, e é exatamente nesta área que ele trabalha querendo assumir o controle da vida das pessoas, implantando seus sentimentos. Ele anda ao derredor como um leão procurando a quem possa tragar, e sua vítima preferida é o ansioso.
Devemos exercer autoridade dominando a ansiedade, pois não há meio termo, ou nós a dominamos ou somos dominados por ela.

CONSEQUÊNCIAS DE QUEM VIVE DOMINADO PELA ANSIEDADE:


1º) ABATIMENTO
Pv 12.25 “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.”

Abatimento significa fraqueza, e é um sinal de quem já entregou os pontos.


2º) CEGUEIRA E ESTERILIDADE
I Sm 1.5 e 16 “5 A Ana, porém, dava porção dupla, porque ele a amava, ainda mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril. 16 Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora.”

O desejo desesperado de se livrar de uma situação, fez com que Ana não enxergasse que era duplamente abençoada por seu marido. A ansiedade traz a ingratidão através de atitudes de desprezo, pois faz perder o foco e não perceber que somos abençoados em outras áreas.

3º) O ROUBO QUE VEM PELA PRECIPITAÇÃO
Pv 20.21 “ A posse antecipada de uma herança, no fim não será abençoada.”

Jacó causou problemas na família, Saul perdeu o reino, Abrão teve um filho com a escrava, Jefté fez um voto de tolo e sacrificou a própria filha. Todos tinham a benção garantida, mas a ansiedade lhes roubou o discernimento os fez viver fora do tempo e da vontade de Deus.

PARA EXERCER DOMÍNIO SOBRE A ANSIEDADE É NECESSÁRIO:


1º - COLOCAR A VIDA ESPIRITUAL EM ORDEM
Mt 6.33 “ buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Dn 6.32 “...o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer”

Quando buscamos o reino em primeiro lugar, temos domínio para vencer o mundo e não ser dominado por ele.

2º - CONFIAR NOS CUIDADOS DE DEUS
1 Pe 5.7 “lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
Mt 6.32 “... pois o vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;”

A fé nos faz vencer o maior desafio do homem que é conseguir confiar em Deus.

3º - APRENDER A VIVER NO TEMPO DE DEUS
Sl 104:27 “Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.”

Nós temos que andar no tempo de Deus, e aprendermos que no momento certo (nem antes e nem depois) aquele que há de vir virá e não tardará...
A palavra nos ensina a viver o dia hoje (basta a cada dia o seu mal), porque o amanhã está nas mãos do Senhor e Ele levará a bom termo todas as coisas.
Por isso em nome de Jesus apresente ao Senhor as tuas necessidades, fique em paz e saiba que se não aconteceu hoje, vai acontecer amanhã porque Ele nunca chega atrasado.

QUANDO DOMINAMOS A ANSIEDADE:
SOMOS ACRESCENTADOS COM O QUE O MUNDO NÃO PODE DAR
 NÃO SOFREMOS POR ANTECIPAÇÃO
TEMOS PAZ PARA RECEBER AS RESPOSTAS DE DEUS
CONCLUSÃO E CHAMAMENTO:
Mt 6. 5 e 26ª29 “5 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.”

Hoje, entregue o controle da sua vida ao Senhor Jesus, e Deus vai trocar essa ansiedade pelo Poder da Fé e você vai ver Deus suprir a tua vida, e acrescentar até aquilo que você não sabia que poderia ter, em nome de Jesus!

Você Pode Gostar

5 comentários

  1. Bom dia Regina querida


    Me manda o link do face porque achei uma página, mas ainda não tenho certeza se é a sua...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  2. Regina!
    Importante saber os efeitos da ansiedade.
    Sinto-me abençoada por não tê-la, mas conheço muitas pessoas que deixam esse mal se abater sobre elas.

    Agradeço a visita feita ao blog e seu belo comentário, obrigada!
    E o final de semana está próximo, descanse e tenha amor em seu coração.
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. . Rê, postagem revigorante.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito ansiosa, lendo este texto vejo o quanto faz mal, melhorei muito quando resolvi entregar minha vida nas mãos de Deus e deixar ele me guiar, mas confesso que as vezes sofro com isso, ótimo post, obrigada pelo carinho já estou levando seu banner é uma honra ser parceira de um blog tão edificante.

    ResponderExcluir
  5. Deus é maravilhoso, elesupre nossas necescidade quando precisamos e nao nos deixa desamparado ! Deus falou muito comigo através dessa mensagem!!!

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram