Escolhendo a boa parte



Escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.Lc 10:42
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,.Deut 30:19
Saber escolher bem, tomar a melhor decisão, fazer a melhor opção, são fatores importantíssimos da vida, e podem influenciar todo um futuro. A história descrita no texto citado ilustra como as nossas escolhas são fundamentais, como as decisões que tomamos podem trazer conseqüências boas ou más.
 Davi ao decidir não matar Saul escolheu a melhor parte
Abel escolheu a melhor parte quando entregou a primicia.

Josué e Calebe escolheram a melhor parte quando decidiram acreditar que Deus estaria com eles.
Pedro escolheu a melhor parte, quando resolveu sair do barco e andar sobre as águas em direção a Jesus.
A mulher com fluxo de sangue escolheu a melhor parte quando resolveu enfrentar a multidão e sua fraqueza e tocar na orla das vestes de Jesus.
Raabe escolheu a melhor parte quando aceitou o desafio de salvar os homens de Deus da cidade.
Moisés escolheu a melhor parte quando aceitou o que Deus queria fazer dele e através dele, libertando um povo.
A nossa vida é cheia de escolhas, temos a obrigação de escolher bem, mas, quando isso não acontece sofremos conseqüências, algumas vezes uma simples escolha de uma roupa pode determinar o sucesso e também o fracasso de um determinado encontro ou compromisso.
As escolhas nem sempre são tão fáceis, muitas vezes escolhemos nos anular ou se fingir de “morto”, pode ser que até algumas vezes possa colar, mas em sua maioria, o fingir-se de “morto” foi uma escolha errada.
Podemos ver o texto tão conhecido de Jonas capítulo 1 onde relata a escolha errada, o Senhor fala a Jonas que vá à Nínive, um profeta acostumado a ouvir a voz de Deus, mas sua escolha foi fugir da vontade soberana. Sua escolha gerou graves conseqüências.
Em Gênesis, encontramos a primeira escolha errada, v. 16 – E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, v. 17 – mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Todos nós sabemos o que aconteceu;  v. 6 E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer; e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também ao seu marido, e ele comeu com ela.
A mulher de Ló, a família estava sendo resgatada, houve uma ordem do Senhor que enquanto estivessem saindo da cidade, que  não olhassem para trás; Gn. 19:17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta caminhada; escapa lá para o monte, para que não pereças.
A conseqüência: V. 26 E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Quanto tempo você não tem analisado as coisas ,as ofertas a sua frente ,o que vem pra você ,e aceita se envolver com elas e o final é só derrota,choro,frustração ,um sentimento de perda ,mas hoje Jesus te apresenta o melhor para corrigir o rumo da sua vida.
Pode ser que a melhor parte no seu ponto de vista, seja sempre o que vai de alguma forma te beneficiar.
Lc 10: 41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
42, entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Acredito que tanto Marta quanto Maria se esforçaram para entregar a parte mais excelente, mas apenas uma recebeu a aprovação, que foi Maria, pois se preocupou em fazer algo que Jesus queria que ela fizesse; o ponto aqui não é que não se deve arrumar a casa, mas sim fazer cada coisa no seu devido tempo, pois a Bíblia nos fala em Eclesiastes 3: 1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

A paciência e a espera fazem parte da melhor parte, porém, temos muitas dificuldades, em estar confiantes que o Senhor Jesus não irá falhar, nos preocupamos com várias coisas ao mesmo tempo, acreditando que iremos resolver tudo, passamos a tomar decisões sem pensar, totalmente precipitadas, ai a escolha da melhor parte já era.
Confiar faz parte da melhor escolha.
 Mateus 6: 34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Hoje eu te convido a fazer uma boa escolha, e assim corrigir completamente o rumo de sua vida. Busque fazer como Maria, pare tudo o que está fazendo pois a parte mais importante está diante de você, basta escolher certo.
Mateus 6: 33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Deus te abençoe.

Você Pode Gostar

6 comentários

  1. Oi...
    Passando para conhecer o seu cantinho. Sou a blogueira número 1644 do Grupo Blogueiras Unidas. Já estou te seguindo. Me segue também?

    http://www.alquimiadosromances.com.br/

    BJS!

    ResponderExcluir
  2. querida, sou do grupo blogueiras unidas...numero 1509...amei seu blog, espero sua visita...bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta, decerto de volta irei retribuir. Obrigado e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes por impulsos não ficamos com o que é correto, este texto nos serve de alerta, que o Senhor nos de discernimento, para escolhermos a boa parte.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELO DIA: DA MULHER!!




    As mulheres são como as árvores: elas fincam raízes no solo dos nossos corações, têm paciência e capricho com o próprio crescimento, seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, nossos espíritos recebem renovadas energias.
    Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe.
    Outras aquelas que não dão frutos, oferecem sua sombra àqueles que necessitam de descanso.
    Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força, trazendo calma por mais assustadora que seja à noite.
    Seus corações voam alto o suficiente para escutarem mais de perto os recados do céu.
    Elas oxigenam as ruas das cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as
    beiras de rios e até as matas.
    Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do que ninguém, valorizam e protegem seus ninhos.
    Suportam melhor a solidão e as dificuldades da vida...
    Elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça.
    Todas as mulheres são árvores... E que lindas florestas elas fazem.

    Autor: Desconhecido

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram