Aprenda a misturar estampas

Use a cor para integrar a estampas


 Quanto mais tendências a moda lança, mais desafios temos que enfrentar. Tivemos que aprender a lidar com cores vibrantes, estampas maxi, estampas mini, cores em bloco e agora vamos ter que aprender a misturar tudo isso em um look só!
Flores, folhas, letras, poás, estrelas, quadrados, animais. Uma estampa só no look já pode dizer muito sobre nosso estilo, humor e personalidade. Se combinarmos duas ou três, podemos dizer muito mais sobre quem somos e o quanto somos interessantes.
Misturar estampas é uma ótima ideia, mas o look tem que ser coordenado. Para isso, vamos seguir algumas regrinhas simples. Podemos usar as cores como item de coordenação entre as estampas de um look, assim, se misturarmos num mesmo look dois tipos de estampa com desenhos feitos da mesma cor , criamos um look descontraído, com texturas diferentes, mas montado de maneira mais simples, não tão vibrante ou ousada.
Para manter a elegância sem deixar o mix fashionista de estampas de lado, vale criar um look todo neutro ou todo colorido. Você pode combinar estampas em tons neutros (nude, cinza, tons pastel) para um look mais sério ou criar um look leve e casual com cores vibrantes para momentos de descontração.
Na imagem acima, uma maneira de compor um look é juntar estampas com discrição. Um mix simples com blusa de poá (bolinhas) médio, jeans, bolsa floral e pulseiras com detalhes perolados para dar o tom romântico ao look e sapatilha laranja fazendo a ligação com os detalhes da estampa da bolsa e da calça.
Cores neutras

 Acima, a neutralidade do cinza, branco e preto não prejudicou a junção dos poás do lenço com as listras da blusa de manga comprida. A sapatilha vermelha bordeaux deu a cor que faltava ao look.
No look acima, as tonalidades de bege, uma cor neutra, conectaram todas as peças do look, montado com três estampas diferentes. A regata estilo nadador com listras bege fez uma ótima combinação com a saia lápis com textura tressê, a bolsa com padronagem de cobra e o scarpin bege.
Outra ideia bacana é brincar com o tamanho das estampas, desenhos maiores com desenhos menores, como bolinhas pequenas e listras mais grossas, por exemplo.

 O look acima é outra forma de usar o bege como cor unificadora de estampas e provou que é possível combinar o animal print com a estampa étnica, padronagens afins, sem ficar brega.
Cores vibrantes
Um pouco mais atrevido, o look acima une camisa com estampa de pássaros, calça social risca de giz com detalhes em azul, para complementar bolsa azul, scarpin básico preto e óculos com padrão tartaruga, um toque de referência tropical para acompanhar a estampa da camisa.
 O tom marrom presente na padronagem de cobra python da bolsa ornou com o sapato Oxford e as pulseiras. A pitada cromática ficou por conta da camisa xadrez azul. Você pode também pensar em estampas como temas para o look, podem ser românticas, náuticas, retrô, tropical, selvagem. As possibilidades são infinitas, só dependem da sua criatividade.
Com essas dicas minha amiga você vai se sentir linda e poderosa..bjss.






Você Pode Gostar

3 comentários

  1. Oii gostei muito do seu blog!

    super dicas de moda!!

    =DD

    espero sua visita =D

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Faço parte das Blogueiras Unidas, já estou te seguindo, me segue também... Bjs!!
    http://nartsartesanatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola flor Sou blogueira unida nº 1263, e vim conhecer o seu cantinho é muito lindo,,, gostei tanto que ja estou te seguindo... Te convido a ir conhecer o meu cantinho e se gostar siga tbem...

    http://casinhadosonhodapaty.blogspot.com/

    Te espero para uma visita.

    Bjocas

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram