- Não temer o dia mal -




Texto Base: Efésios 6.10-19; ler
Existem dias, na vida do homem, nos quais ele não gostaria de ter levantado da cama.
Dias em que as coisas parecem todas dar errado e que parecem que nunca vão terminar. Dias de sofrimento, angustia problemas...
Tem dias em que, muitas coisas aos nossos olhos, não vão dar certo!
Dias em que o mercado não está favorável, que os pedidos e contratos não são assinados, que a matéria-prima atrasa e o gerente do banco não vai trabalhar...
Mas isso não significa que não são dias de Deus nas nossas vidas!
 Mesmo os dias mais difíceis, são dias de Deus nas nossas vidas e o que não pode acontecer é que nós deixemos Satanás nos vencer no dia mal!
Entretanto, muitas pessoas nem precisam entrar no dia mal para serem derrotadas.
Por conta do medo, por temerem o dia mal já entregam os pontos.
Hoje, vamos aprender a viver a palavra do salmista no Salmo 112.7, para que as notícias do dia mal não nos atemorizem - “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor.”  O diabo manipula o mercado através de informações assoladoras, mas nós vamos aprender a não temer, e conseqüentemente, vencer o dia mal e alcançarmos a vitória que o Senhor já preparou para nós!

COMO O INIMIGO TENTA NOS ATEMORIZAR COM RELAÇÃO AO DIA MAU:

1)  SINALIZANDO QUE CHEGOU O FIM DA LINHA;
2)  MOSTRANDO QUE SERÁ UM DIA DE CHORO E RANGER DE DENTES;
3)  APRENSENTANDO ESSE DIA COMO O PIOR DIA DA NOSSA HISTÓRIA;
4)  INTIMIDANDO-NOS PARA QUE NÃO POSSAMOS CONSEGUIR RESISTIR.

HOJE, DEUS NOS DARÁ VITÓRIA CONTRA TODA TENTATIVA DE SATANÁS DE NOS ATEMORIZAR E NOS DERROTAR NO DIA MAU!!

COMO NÃO TEMER O DIA MAU?

1) ENTENDO O TEMPO DE DEUS
Sl 105.8, 17, 19, 21 E 24 “Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações;  Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do SENHOR. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía,  Deus fez sobremodo fecundo o seu povo e o tornou mais forte do que os seus opressores.”
Quando olhamos a história de José, humanamente falando, não se consegue enxergar uma solução e um final de vitória. Entretanto, os caminhos de Deus não são os nossos caminhos e tempo de Deus não é o nosso tempo! Mas Deus é Deus de aliança, e por isso, Ele não muda. Depois da cova, da escravidão, da prisão, José vai reinar no Egito. Por isso, entenda que “a profecia vai se cumprir!” Hoje nós podemos estar vivendo um tempo muito ruim, aos olhos humanos, na nossa vida. Mas Deus tem um tempo para nós e o tempo de Deus é o tempo da nossa vitória!     
Diga:O tempo de DEUS é o tempo da minha vitoria.
2) RESISTINDO A SATANÁS
Tiago 4.7  “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
O Inimigo nos assedia ferozmente, para nos tirar do lugar da presença de Deus. Paulo nos fala em Ef 6.13 que o segredo é resistir. Portanto, não se deixe dominar pelo medo. Saiba que o medo te rondará, mas ele não pode te dominar. II Cr 20.3 - Resista a Satanás e você o verá bater em retirada!

3) LIMPANDO O NOSSO CORAÇÃO
Salmo 51.10 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.”
O coração representa o centro das nossas emoções, representa os nossos sentimentos. E muitas vezes nossos sentimentos se transformam em um laço para nós - Jr 17.9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?  Satanás quer nos encher de dúvidas e murmurações, carregando o nosso coração de sentimentos estranhos ao propósito de Deus. Por isso, limpe teu coração, guarde a tua boca e a vitória contra os temores do dia mal vira! Não permita, jamais, que a situação ou o momento, te levem a pecar contra Deus!

4) RECEBENDO A ARMADURA ESPIRITUAL
Efésios 6.13  “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
Sabe o que Paulo quer dizer aqui com “vencer tudo?” Que você vai também vencer o teu  medo.Armadura espiritual é fruto da nossa convivência com Deus. Ele não trata com super-homens, mas Deus tem homens revestidos pelo seu poder e pela sua unção, e desta maneira vence a Satanás!

E QUANDO NÃO TEMO O DIA MAL, EU:
ü PASSO EM VITÓRIA POR TODA E QUALQUER CRISE DO MERCADO;
ü NÃO SOU OPRIMIDO PELOS MEUS CONCORRENTES;
ü RECEBO CURA NOS MEUS SENTIMENTOS CONTRA TODA MANIPULAÇÃO DO INIMIGO;
ü POSSO TER A CERTEZA DE QUE A PROMESSA VAI PASSAR PELA MINHA VIDA E SE CUMPRIRÁ;
ü PERMANEÇO INABALÁVEL.

DECLARE COM FÉ – Salmo 56.3 – No dia em que eu temer, eu hei de confiar em Ti!

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram