- Limpar o coração -

Texto Base: I Co 10:7-12  Não vos torneis, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. Nem nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num só dia vinte e três mil. E não tentemos o Senhor, como alguns deles o tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.  Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.”
Resistir o dia mau é um grande desafio dos servos de Deus. “Dia mau”.
Dias tristes em que os pensamentos e sentimentos se confundem.
 Dias em que as promessas de Deus parecem sonhos distantes, que as forças parecem desaparecer.
Dias de ser ferido com uma palavra.
 Dias de ferir e sentir culpa.
Enfim, dias em que temos de encarar, face a face, a nossa humanidade.
 Este é o dia mau. Não é um dia para tomar decisões.
Mas é um dia de se tomar posições.
 É dia de parar tudo e somente olhar para o Senhor.
 Paulo traz na carta aos Efésios, um ensinamento poderoso a respeito das atitudes do homem no seu dia mau.
Ef 6:13 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
Esteja firme e não olhe para trás,não voltar ao velho homem.  Quando vem o dia mau temos vontade de fugir para nossa caverninha, mas não adianta fugir, vamos encontrar o Senhor nos esperando lá. Deus vai ao nosso encontro no dia mau e nos trás de volta, na nossa verdadeira constituição como fez com o profeta Elias.
Se revista hoje da armadura para ficar firme e vencer o dia mau.  No Sl 125 diz que os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para todo o sempre!
PARA LIMPAR O CORAÇÃO É NECESSÁRIO:
1) NÃO ABRIR A BOCA PARA MURMURAR OU JULGAR
Is 53.7 “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”
Limpar o coração é algo muito profundo no sentido daquilo que a Palavra do Senhor fala. Jesus não abriu a boca no dia mau.  A boca fala o que está cheio o coração. Não abra a boca para querer julgar as pessoas.
Não abra a boca para falar de ninguém, não abra a boca para murmurar contra Deus.  O Apóstolo Paulo fala: Que nós passamos pelo dia mau e o povo de Israel ao enfrentar o deserto, eles murmuraram e começaram a morrer por causa da murmuração. Limpe o coração de toda a malignidade, cuidado, muitas vezes falamos coisas que ouvimos de outras pessoas e isso nos contamina. O povo murmurou, morreu no deserto e não entrou na terra prometida. Ou você abre a boca para abençoar, ou você abre para amaldiçoar! A tua língua pode incendiar uma floresta. E o que procede da língua é profético, tem poder de vida ou morte.
2) BUSCAR A VERDADEIRA ALEGRIA QUE VEM DO ESPÍRITO
Sl 122.1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR.”
Sl 137.3-4 “pois aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções, e os nossos opressores, que fôssemos alegres, dizendo: Entoai-nos algum dos cânticos de Sião. 4  Como, porém, haveríamos de entoar o canto do SENHOR em terra estranha?”
Só não se alegra quem é cativo. A palavra fala que os inimigos que levaram o povo de Israel para a Babilônia queriam que eles cantassem e tocassem as músicas de Jerusalém, mas não conseguiam porque estavam em terra estranha, eram cativos. Você, porém recebeu a liberdade em Cristo. Você está na Casa de Deus. Deus está trabalhando a tua vida, Deus está fazendo uma obra. Ainda que vc passe pelo dia mau, vc pode se alegrar, pois o Espírito de Deus habita em ti. Alegrai-vos no senhor outra vez vos digo alegrai-vos
3) APRENDER ESPERAR EM DEUS
Sl 42.5 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”


Fala para o diabo: Que você vai louvar a Deus. Fala para a enfermidade: Que você vai louvar a Deus. Fala para o dia difícil: Que você vai louvar a Deus!
Pv 24:10 “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.”


O que diabo mais quer é que no dia mau você murmure, perca a alegria e desista de esperar em Deus, porque assim você vai se abater, se enfraquecer e se tornará presa fácil.  Ele é ladrão que vem para roubar matar e destruir, mas o senhor Jesus veio para te dar vida e vida em abundância! No dia da tua fraqueza diga: SOU FORTE! Assim a tua força será grande.
QUANDO O CORAÇÃO ESTÁ LIMPO EU VIVO, Isaías 61:3:
COROA EM VEZ DE CINZAS.
ÓLEO DA ALEGRIA EM VEZ DE PRANTO.
VESTES DE LOUVOR EM VEZ DE ESPÍRITO ANGUSTIADO.
SOU CHAMADO CARVALHO DE JUSTIÇA.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram