Ter os teus caminhos na mãos de DEUS.


 TEMPO DE DEUS ENDIREITAR OS NOSSOS CAMINHOS

Is 45.2 “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;”
Dt.30.15-20  “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires,  então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,  amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.”
Existem dois caminhos propostos por Deus, o caminho da benção e o da maldição. Andar por um deles é uma opção e decisão da mulher. O caminho que Deus preparou e deseja para você é o melhor, pois é verdadeiro, de vida abundante e eterna, de bênçãos e de paz, e é vivido através de Jesus (Jo 14.6). O caminho de morte, frustração, roubo, destruição, maldição e mentira, é percorrido pelo desvio do coração e do pecado que vem pela fascinação da carne e do mundo, e leva à decidir pela aparência sem pedir a direção de Deus.
Pv 14.12 “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”

Deus tem poder para corrigir os erros de percurso da nossa vida e endireitar os nossos caminhos.

PARA ENDIREITAR OS MEUS CAMINHOS, EU PRECISO:

1 – ARREPENDER-ME 
Mc 1.2-4 “Conforme está escrito na profecia de Isaías: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho; voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas; apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.” 

O arrependimento é o início do caminho da restauração, e a santidade é o que nos aproxima de Deus. O Espírito Santo nos convence do pecado que aos olhos humanos não tem nenhum problema, mas produz destruição. Ao ouvirmos a voz do Espírito Santo, Ele endireita o nosso caminho para sairmos de todo tipo de deserto. 

2 – SUBMETE-LOS AO SENHOR
Sl 37.5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”

Talvez esta seja a decisão mais difícil para você, porque envolve renunciar a vários hábitos e costumes, e ter confiança plena nos cuidados de Deus. É preciso se esvaziar e ter humildade para tomar esta atitude, e ao darmos este passo, a vontade de Deus começa a se manifestar em nossas vidas, corrigindo nosso rumo. Submeta todas as suas escolhas e decisões ao Senhor e você terá Dele a direção segura e certa.

3 - NÃO SE UTILIZAR DE DESVIOS
Josué 1.7-9 “Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Nossa prosperidade está em andarmos segundo a palavra de Deus, ela é a bussola para não nos perdermos. O desvio leva a caminhos tortuosos por estar fora da vontade de Deus.
E QUANDO DEUS ENDIREITA O NOSSO CAMINHO:

1 – ELE NOS DÁ UMA NOVA MANEIRA DE CAMINHAR
Lc 13.12-13/16-17 “12 Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade; 13  e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. 16  Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? 17 Tendo ele dito estas palavras, todos os seus adversários se envergonharam. Entretanto, o povo se alegrava por todos os gloriosos feitos que Jesus realizava.”

Não andaremos mais encurvados pelo julgo do diabo, que nos fazia andar de cabeça baixa, e por caminhos tortuosos sem sabermos para onde íamos. Andaremos de cabeça erguida.
2 – ELE RESTITUI A NOSSA SOBERANIA
Dt. 28.13 “O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.”

Não andaremos mais como calda, arrastadas e por baixo, porque não nos desviaremos mais do caminho, e a benção de ser cabeça nos alcançará.

3 – ELE NOS FAZ ANDAR NO SEU GOZO
Sl 16.11 “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.“

Este é o caminho que o Senhor Jesus preparou para nossas vidas.

CONCLUSÃO E CHAMAMENTO:
Sl 37.5-6 “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.”

Entregue hoje o seu caminho ao Senhor Jesus, e todo o peso que o diabo colocou em sua vida para te fazer andar encurvada, de cabeça baixa por causa das derrotas, frustrações e destruições, será tirado, e Ele te colocará no caminho da salvação, restauração e vida abundante em nome de Jesus.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram