TER OS SEUS CAMINHOS NAS MÃOS DE DEUS



 O TEMPO DA ESPERA
Texto Base: Lucas 13.10-17
O Senhor Jesus disse: Haverá porventura fé na terra, quando voltar o filho do homem? (Lucas 18:8). Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará! (Mateus 24:12). Estamos vivendo esse tempo, onde as pessoas perdem facilmente a sua fé através da precipitação. Existe uma moda nos dias de hoje que o mundo impõe – tudo tem que ser muito rápido. A expectativa humana natural é que a coisa tem que acontecer agora! Já ouviu a frase: “Se Deus não me abençoar hoje, não venho mais...” Isso demonstra justamente o engano que o inferno quer impor sobre os servos de Deus. A palavra diz em:
           
I Timóteo 4:1 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,”

Paulo relata aqui uma lei espiritual dos nossos dias. A superficialidade leva as pessoas  a julgar segundo a sua carnalidade e andar num modo que não é o que Deus espera. Mas aquele que tem profundidade, ele é como um carvalho de justiça que não é podado e que pode vir o vento pode vir a tempestade, mas as raízes estão solidificadas!
O Senhor Jesus chega ao templo e ele observa uma situação: Uma mulher desesperada, possuída por um espírito de enfermidade! E o que acontecia naquela mulher: Uma manifestação física e por causa daquele demônio, ela vivia encurvada. Ela só olhava para o chão. Aquela mulher esperou por 18 anos por aquela cura. Ela nem sabia que ela era possessa por demônios. Talvez estivesse até conformada com seu modo de vida. Porque alguém que sofre de uma enfermidade por 18 anos, ela acaba se adaptando, se amoldando à enfermidade. O nosso desafio esta em vencer no tempo da espera, pois é nesse período que Satanás quer trabalhar no coração da mulher trazendo pensamentos que a levem a um conformismo. Muitas pessoas desistem no meio do caminho por não saber como aguardar a manifestação da benção no tempo da espera.
Deus quer nos moldar conforme a Sua Vontade e hoje vamos quebrar todo roubo das nossas vidas e nos abrir a ação do Espírito Santo de Deus. No tempo da espera, caminhamos, louvamos e debaixo do envio temos a certeza que não seremos confundidas e frustradas.
Se o inimigo plantou mentiras em seu coração, de que as promessas do Senhor não vão acontecer, a unção do Espírito Santo vai quebrar essa condição. Toda situação que você abriu mão por causa da demora, você vai se posicionar, pois tudo tem o tempo certo determinado. Todo roubo que aconteceu em sua vida porque você não entendeu o momento terá restituição. Seja vigilante, guarde teu coração. O tempo da espera é um intervalo entre enxergar pelos olhos da fé e a manifestação da benção.

O TEMPO DA ESPERA PODE GERAR:
Ø  ANSIEDADE
Ø  Desânimo – deixa de andar na dinâmica do Espírito (Não ora, não participa etc...)
Ø  Questionamentos no coração – Será que isso está certo? Por que Deus está demorando tanto?
Ø  O roubo da fé
Ø  ACOMODAÇÃO

NO TEMPO DA ESPERA:

1) SEJA FIEL E ÍNTREGRA AO SENHOR E NÃO AS SEUS SENTIMENTOS
Eclesiastes 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:”
 Diga a pessoa do seu lado: Há um tempo de Deus, para que você possa viver o teu milagre.
Deus não deixou de ouvir as tuas orações!
Deus não se afastou de você.
 Deus não está te punindo por nada.
 Ele está fazendo com que você seja aperfeiçoada naquilo que é a vontade Dele e a vontade Dele é boa, perfeita e agradável.
 Permaneça Nele, a despeito das circunstâncias, Ele virá e Ele te marcará com um grande e poderoso livramento.
O diabo não pode te roubar na tua caminhada.
O diabo não pode fazer você mudar o teu comportamento diante de Deus.
 Você não pode esfriar na fé. Não se conforme com o momento.
Não entregue os pontos, mas permaneça no poder do Espírito Santo de Deus.

2) TENHA PACIÊNCIA E FIRMEZA NA SUA CAMINHADA
Salmo 40:1 “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
Há muitas pessoas vivendo o Evangelho do imediatismo... Se não dá aqui, eu corro ali... Se não corre ali, corre aqui...nisso o inimigo domina.
 Agora a árvore que é plantada, ela precisa ser regada, ela precisa receber a chuva, ela precisa ter raízes fortes, porque o milagre acontece debaixo da terra e o que se exterioriza é a beleza que é aquilo que está fora.
E Deus está trabalhando as tuas raízes!
Quando esta árvore sair fora, todo mundo verá a beleza que Deus está fazendo.
Aquela mulher, por 18 anos ia ao templo, encurvada, sem esperança, mas ela encontra o Senhor que muda todas as coisas pelo Poder da sua Palavra!
Aquilo que há anos você está esperando, o Senhor vai trazer um grande livramento!
Não deixe o diabo fazer você tremer. Não balance diante das dificuldades. E nem prolongue pela tua falta de fé o tempo e não permita que o diabo te distancie do milagre.
Mas fique firme no teu Senhor porque o tempo de Deus se cumprirá e você viverá um grande livramento em nome de Jesus.

3) ALIMENTE SUA ESPERANÇA, CUMPRINDO A PALAVRA DO SENHOR
Provérbios 24:14 “Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança.”
O Segredo da Igreja é a espera e a espera não mata a esperança. O Senhor Jesus disse aos discípulos, em: Atos 1:4 “E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.”
Eles ficaram 40 dias ali, unânimes, orando e clamando! Talvez alguém poderia dizer: Mas, Ele falou e morreu! Mas, os discípulos entenderam: Vai se cumprir o tempo do Senhor e vem o Pentecostes.
O Espírito Santo vai derramar paz e colocar a certeza da vitória em sua vida. Nunca mais você vai viver o tempo da espera sofrendo, angustiada, porque hoje o Espírito Santo de Deus esta aqui para te consolar e te ajudar e te dar discernimento de que tudo esta cooperando para seu bem (Romanos 8:28).


Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram