16 dicas para organização do banheiro.


Organização do banheiro
Olá Lady da paz!! Outras dicas que trago é sobre a organização do banheiro.. Tenham uma excelente tarde com a benção de Jesus.(aguardo comentários)
O banheiro é o ambiente mais íntimo da casa e pode ser um local agradável e aconchegante. Para isso, é fundamental que esteja sempre organizado, independente de seu tamanho ou estilo.
Falta espaço no seu banheiro? Não há armários suficientes para guardar os produtos de higiene pessoal? Você não pode reformar o ambiente para torná-lo mais funcional? Nem por isso seu banheiro precisa ficar desorganizado.
Selecionei 16 dicas simples e baratas para você organizar seu banheiro com charme e praticidade, aproveitando bem os espaços disponíveis. Confira!

Estante em cima da porta do banheiro

Uma dica valiosa para ganhar espaço para organização do banheiro é aproveitar espaços aparentemente inutilizáveis. Por exemplo, instale uma estante em cima do batente da porta. Nela, você pode acomodar cestos, caixas organizadoras e potes de vidro, guardando produtos que você não usa com tanta frequência no dia a dia, mas quer manter no banheiro.

Organizador atrás da porta do banheiro

Outro exemplo de espaço aparentemente perdido que pode ser utilizado para organização do banheiro é atrás da porta. Uma opção é pendurar um organizador  para guardar produtos de higiene pessoal

Toalheiros atrás da porta do banheiro

Atrás da porta do banheiro também podem ser pendurados toalheiros na vertical, em níveis de altura diferentes.
Combine com os moradores da casa qual nível corresponde às toalhas de cada um, assim você pode adotar uma única cor para todas as toalhas, deixando o ambiente mais harmonioso.

Cortina de banheiro com bolsos organizadores

Utilizar objetos com mais de uma função também é uma forma de economizar espaço e organizar o banheiro. Coloque uma cortina de banheira ou de box com bolsinhos na parte interna e guarde seus produtos de banho. Para não ter perigo de rasgar, o material da cortina deve ser bem resistente.

Cestinha organizadora

Uma opção simples e bem barata para manter seus produtos de higiene organizados é utilizar uma cestinha organizadora. Você pode deixá-la tanto no box, com os produtos de banho, quanto dentro do armário do banheiro, com produtos de higiene e beleza.

Porta-brinquedos de banho

Você não agüenta mais encontrar patinhos de borracha espalhados pelo banheiro? Está na hora de organizar os brinquedos que divertem as crianças durante o banho. 
Eles podem ser guardados em um porta-brinquedo de banho fixado com ventosas no box.
O banheiro fica organizado e os brinquedos secam rapidamente, além de permanecerem ao alcance das crianças.

Toalhas com alças de cores diferentes

Uma opção para não confundir toalhas da mesma cor, que deixam o visual do banheiro clean, é costurar alças de cores diferentes, uma cor para cada membro da família. É fácil de fazer e ninguém corre o risco de encontrar sua toalha molhada porque foi usada por outra pessoa.

Caixas com cores diferentes

Aproveitando a ideia das alças coloridas nas toalhas, utilize caixas de cores diferentes para identificar os pertences de cada pessoa da família.
Dessa forma, os produtos de higiene e beleza não ficam misturados e é fácil saber onde cada pessoa deve guardar seus pertences no armário do banheiro. 

Cesto no chão do banheiro

Aproveite espaços vazios no chão para organizar seu banheiro, por exemplo, colocando um cesto de vime com toalhas embaixo da pia ou em um cantinho livre. Além de organizado, fica charmoso e prático para trocar as toalhas de rosto.

Caixa organizadora transparente

Em vez do cesto de vime você pode colocar uma caixa organizadora transparente no chão do banheiro, que também deixa o ambiente charmoso e organizado.

Gavetas com divisórias

Coloque divisórias nas gavetas do banheiro para que os objetos guardados não fiquem misturados. Você pode mandar fazer sob medida em uma marcenaria ou comprar divisórias prontas. No mercado há desde modelos bem simples e baratos até os mais sofisticados.

Nichos na vertical

Instale nichos na vertical para guardar objetos no banheiro. 
Utilizando organizadores em diferentes níveis de altura, você economiza espaço.
Dica: forre a parte interna dos nichos com um papel de parede ou papel contact que combine com a decoração do seu banheiro. É fácil de fazer e deixa o ambiente mais bonito.

Porta-papel higiênico transparente

Uma ideia diferente para acomodar rolos de papel higiênico extras é colocá-los em um vidro transparente no chão do banheiro. Quando o rolo de papel higiênico em uso acabar, os rolos extras estarão ao alcance das mãos. 
Além disso, fica fácil para os visitantes visualizá-los.

Produtos de banho em embalagens iguais

Para deixar o box do seu banheiro harmonioso, compre embalagens de plástico ou de vidro iguais ou padronizadas e insira os produtos de banho, como xampu, condicionador e sabonete líquido. O porta-xampu fica organizado, os produtos ocupam menos espaço do que se estivessem em suas embalagens originais e o visual do box fica clean.

Toalhas enroladas

Guarde suas toalhas sempre enroladas, seja no armário, em estantes ou organizadores.
Enroladas elas ocupam menos espaço e deixam o ambiente mais organizado.
Por Mariana Raphael - Jornalista

Você Pode Gostar

1 comentários

  1. Estante sobre o batente da porta é o supra sumo da criatividade: amei rsrsrs pena que eu me mudei do apto q não tinha nenhum espaço...mas, eu gostei demais dessa postagem ótima!
    http://www.vortodefido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram