TER AS TUAS FORÇAS RENOVADAS

Texto Base: 2Cor 4.8-11 / 16-18“8-Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; 9-perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; 10-levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. 11-Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.”
“16-Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. 17-Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, 18-não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”


O homem natural e carnal encontra sua força no físico, no dinheiro, no poder, nas amizades e até em sua força de vontade. Mas chega um determinado momento em que seu “estoque” de força termina e se esgota, pois o ser humano tem um limite até onde pode suportar a adversidade e ficar em pé, e por isso vemos muitos indo para o caminho da depressão, do abatimento e até da desistência. Mas temos em Jesus nosso referencial de força, porque Ele mesmo assumindo a condição de ser humano demonstra uma força sobre-humana, descomunal para vencer toda adversidade. Vemos que foi assim na tentação do deserto, no Getsêmani, e principalmente da cruz, onde podemos dizer que foi o “ápice” do sofrimento, pois além do peso da cruz, da dor dos cravos Jesus enfrentou opressão terrível de suportar naquele momento o peso do pecado de toda humanidade. Mas nada pode interromper seu sacrifício e o completar do plano de Deus em sua vida.

Hb 2.18 “Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.”
E nós como homens espirituais temos acesso a esta mesma força de Jesus que não provem de coisas humanas e materiais, mas da unção que Deus colocou sobre nós. Sl 28.8 “O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.”
E hoje Deus vai nos encher dessa força espiritual, e se você entrou aqui fraco o Senhor de dará uma poderosa ressurreição das tuas forças para que você continue caminhado no plano maior de Deus!
Sl 18 .29 Pois contigo desbarato exércitos,com o meu Deus salto muralhas.”


PARA TER MINHAS FORÇAS RENOVADAS PRECISO ENTÃO:
1o) SER PERSISTENTE
Gl 6.9  “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”
Sl 126.5-6 “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”


Vemos na palavra muitos exemplos de determinação e persistência (Abraão, Jacó, José, Rute, Paulo, etc..). O diabo quer nos envolver com um cansaço porque seu objetivo é nos fazer desistir, e ele faz isso tentando nos convencer de que não adianta fazer o bem, ser fiel a Deus e a família e ao chamado. Ele coloca no homem um sentimento de injustiça e pessoa pensa “faço tudo certo e olha o que me acontece...”.
Por isso muitos que tem grande potencial, mas são roubados. Que hoje você se determine a não parar de lançar tuas sementes, de fazer o que é certo diante de Deus, porque no tempo de Deus virá uma grande colheita, por isso não aceite parar no meio do caminho, não seja roubado na hora de ser retribuído por Deus.
Ecl 11.6 Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas”


2O) ME ALIMENTAR DAS VERDADES ESPIRITUAIS
1Rs 19.6-8 – “Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. Voltou segunda vez o anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo. Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.”


João 4.34 “34Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”


As mentiras e as informações do inferno têm poder de trazer fraqueza, mas assim como nosso corpo humano fica fraco quando não nos alimentamos direito, nosso espírito precisa ser alimentado pelo Senhor e fazemos isso de duas formas. Primeiro no exemplo de Elias, estava fraco, depressivo, emocionalmente desestruturado, mas o anjo preparou para ele um pão como alimento e com a força daquela comida correu 40 dias pelo deserto e chegou ao monte de Deus. E aquele pão espiritualmente representa a palavra de Jesus (o pão da vida) e por isso temos que nos alimentar sendo ministrado na Igreja, meditando na palavra, jejuando, orando. E em segundo lugar temos que fazer a obra, a vontade de Deus assim como Jesus que se fortalecia exercendo seu ministério.
1Cor 15.58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”


3O) TER A ALEGRIA EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA
Fil 4.11-13 – “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”
Ne 8.10 ”porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.”


O ser humano condiciona sua alegria ao momento em que vive, por exemplo, se tem dinheiro está feliz, se tudo está dando certo esta feliz, mas se algo dá errado já se enche de tristeza e fraqueza, porque ninguém pode ter força se está infeliz. Deus nos concedeu um dom de alegria, ele cria alegria para seu povo, e quando entendemos isso conseguimos viver da dimensão de Paulo, ou seja, ter a alegria que o mundo não entende, e isso pode ser aprendido, como? Tendo coração grato, ter certeza que Deus está com você, se alegrando antecipadamente, tendo bons olhos e se alegrando porque somos salvos. O diabo opera no ambiente da tristeza, da dúvida e da angustia, mas nós tudo podemos, a alegria é nossa força!


4O) EXERCER O DIREITO ESPIRITUAL DE LUTAR E VENCER
Et 8.11 e 16-17“Nelas, o rei concedia aos judeus de cada cidade que se reunissem e se dispusessem para defender a sua vida, para destruir, matar e aniquilar de vez toda e qualquer força armada do povo da província que viessem contra eles, crianças e mulheres, e que se saqueassem os seus bens, 16Para os judeus houve felicidade, alegria, regozijo e honra. 17Também em toda província e em toda cidade aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e regozijo, banquetes e festas; e muitos, dos povos da terra, se fizeram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles.”E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.”


O povo se alegrou não porque o decreto de Hamã havia sido revogado, porque pela lei daquele lugar isso não seria possível, mas eles alegraram-se  porque receberam o direito de se defender e lutar, e mesmo antes de destruírem os inimigos já se alegravam e tinham força para resistir e viverem o Purim. Jesus nos conferiu esse direito de não aceitar passivamente o que o diabo faz, Ele nos equipou com armas espirituais e nos deu sua autoridade para vencer qualquer decreto do inimigo. Não podemos entrar em concordância com o diabo.


QUANDO MINHAS FORÇAS SÃO RENOVADAS:
Is 40.29-31 “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”


·        TENHO A MULTIPLICAÇÃO DELAS;


·        SOU RENOVADO PELA CERTEZA DO CUMPRIMENTO DA PROMESSA (CALEBE);


·        TENHO MINHA VISÃO AMPLIADA (ÁGUIA);


·        NÃO VIVO MAIS DESGASTADO PELAS LUTAS;


Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram