A oração de Ana

 I SAMUEL 1: 9 – 18 e  I SAMUEL 2:1 -10
Foi nos dias sombrios e agitados de Israel, que DEUS ouviu a oração de fé proferida pelos lábios de Ana, mulher simples e temente á DEUS.
Ana precisava viver um milagre impossível, á bíblia nós relata  que DEUS a tinha deixado estéril (I Sam 1:6).
Anualmente ANA e sua família iam a SILÓ, lugar nacional de oração em Israel.
E muitas vezes as orações eram acompanhadas de sacrifícios, em que o sacerdote recebia um pagamento, uma taxa para recitar a oração apropriada.
Como ANA não tinha condições financeiras para encomendar uma oração oficial, ela mesma orou SILENCIOSAMENTE  e alegrou-se em receber a benção favorável do sacerdote.
Existem inúmeros exemplos de orações espontâneas no antigo testamento, porém esse é o único caso especifico de oração silenciosa.


SATANÁS QUIS MARCAR A VIDA DE ANA DE MUITAS FORMAS, ATRAVÉS:
1º) DESESPERO
Por não ter filhos, essa incapacidade era entendida como um sinal de castigo de DEUS, ela era repudiada, descartada perante a família .


Estamos vivendo um tempo que o diabo quer nós matar com esterilidade, toda área estéril na sua vida, no seu corpo receberá vida e haverá paz e não desespero.                                                                                                                       


2°) HUMILHAÇÕES 
Ela era humilhada continuamente por Penina, pelos filhos de Penina e pelo povo.
Toda humilhação e provocações, que o inimigo tem feito você passar ,DEUS TE JUSTIFICARÁ , acabou!
Só tinha um caminho para ANA, a oração. 
 Só tem um caminho para você hoje, oração! Se derrame na presença de DEUS como Ana fez , sempre que você estiver orando com sinceridade DEUS vai te ouvir.


3°) TRISTEZA NA ALMA
 Inquietação interior, faça opção pela oração e não pela amargura, pelo ódio , vingança.
Ana optou pela oração e DEUS a ouviu.
Esse  tempo de espera é tempo de recuperação, você não vai ficar em vergonha.
Tenha atitudes que quebram a esterilidade. Você vai deixar de ser motivo de gozação do inimigo, para ser motivo de louvor ao senhor.


ATITUDES QUE TENHO QUE TER , PARA SER  OUVIDA POR DEUS:




1º) TER UMA VIDA TRANSFORMADA
Ela pediu o que desejava ao Senhor, precisamos sair do paralelo da fé, vá direto ao caminho não de voltas, entre de cabeça ,as vezes nem na oração somos sinceros .
 A mudança e o milagre começam dentro de nós e depois se espalha por tudo que você tocar.
Deixe uma vida de oração transformar você.


2°) ELA CUMPRIU SUA PROMESSA Á DEUS .
Ela o entregou incondicionalmente, apesar da dor da entrega.
 DEUS A RECOMPENSOU de estéril, se tornou mãe de 7 filhos . 
Ana não sabia, mas semeou para uma geração seguinte! SAMUEL UNGIU AO REI DAVI.
 Assim como Ana sua fé será recompensada hoje. Aleluia           
SAMUEL TEVE SUA VIDA MARCADA PELA ORAÇÃO, ELE TROUXE CURA Á SILÓ.


3º)  ELA SE TORNOU UMA MULHER DE LOUVOR E ADORAÇÃO
Apesar da tristeza ela conseguiu se encontrar com DEUS.
Vença essa tristeza hoje, o Senhor quer te ouvir, não saia da presença dele enquanto o peso não sair.
 Rasgue seu coração e não suas vestes Se derrame na presença do Senhor.
Ore mais e murmure menos.


4º)  FAÇA VOTOS AO SENHOR
Ana fez um voto, e foi fiel á ele.
Quando somos fiéis ao senhor ele   sempre vai se lembrar de nós ,.
DEUS VAI SE LEMBRAR DE VOCE E DO SEU CLAMOR.  AMÉM           


 HOJE VOCÊ ESTÁ EM SILÓ , CASA DO SENHOR ,LUGAR DE ORAÇÃO
 E VOCE NÃO VAI SAIR COM SUAS MÃOS VAZIAS DAQUI! AMÉM
 HOJE A SUA PETIÇÃO SERA ATENDIDA E A ESTERELIDADE, A HUMULHAÇÃO A VERGONHA VAI SAIR DA TUA VIDA , VOCÊ SERÁ OUVIDA POR DEUS , COMO ANA FOI   !!!!!


ANA  LOUVOU, OROU E ESPEROU NO  DEUS QUE OUVE A ORAÇÃO!
HOJE  DEUS VAI COLOCAR UM CANTICO NÓS TEUS LABIOS.
VOCÊ SERÁ CONHECIDA, COMO AQUELA QUE TEM A ORAÇÃO QUE DEUS OUVE NÓS LABIOS.  ALELUIA.


DESEJA SER MARCADA NESSA NOITE, PELO VOTO,PELA ENTREGA AO SENHOR,PELA VIDA TRANSFORMADA PELO LOUVOR E ADORAÇÃO.,E PRINCIPALMENTE POR TER SIDO OUVIDA E LEMBRADA PELO SENHOR .
DESEJE PERCORRER O CAMINHO DA ORAÇÃO.


O SEU CLAMOR E ORAÇÃO NESSA NOITE, VAI MUDAR OS DESIGNIOS NA TERRA E NÓS CÉUS.  DEUS VAI TE OUVIR !


Em Apocalipse 8  fala dos 7 anjos ,preparados para pegar as orações dos Santos , HÁ UM ANJO DO SEU LADO PARA RECOLHER AS SUAS ORAÇÕES E OS INCENSARIOS VÃO TRANSBORDAR, E SERÃO  DEVOLVIDOS   NA TERRA COM O SEU CLAMOR RESPONDIDO. AMÉM

Você Pode Gostar

1 comentários

  1. Nossa tia, a oração tem poder mesmo , hj eu estava tão triste por alguns acontecimentos ate mesmo na minha igreja .. E orei tia.. pedi pra Deus , eu me sentia como um galho seco, sem vida, meus olhos estavam cegos meus ouvidos nao ouviam.. era assim q me sentia, nao conseguia ver com os olhos do espirito, ouvir com a alma .... Foi quando, assim que eu terminei minha oração, veio um amigo da nossa familia .. ele é uma benção .. e ele me disse tudo o que eu precisava, e me falo td , com as palavras da minha oração,e td o q tinha pedido na oração tia .. quando ele falou todas aquelas coisas , eu começei chorar, de alegriia tbm tia .. nossa me senti muito melhor.. As vezes o inimigo usa pessoas q jamais imaginamos pra nos maguar e tentar nos fazer desistir, é nessa hora q temos q pegar mais firme com Deus, pois se o inimigo tenta atrapalhar e nos deixar tristes, é porq Deus esta feliz ne tia ? E Ele nao gosta de q fiqemos tristes .. Tia cada dia mais estou aprendendo.. Seu blog é uma benção tia ! amo vooce !

    ResponderExcluir

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram