Você é uma pessoa agradável ?


1Cor 10:33;Assim como também eu procuro,em tudo,ser agradável a todos..     
É provável que em alguns momentos da sua vida você deve ter se questionado sobre ser ou não uma pessoa agrádavel. Às vezes dá a impressão que nem todas as pessoas nascem com o atributo "ser agradável". Mas quero dizer algo para você, com vontade e disposição isso pode ser construído ao longo da vida. Para ser uma pessoa agradável, antes de tudo, você tem que ser interessada pelas pessoas, pelas coisas, enfim, por quase tudo que acontece no mundo. Cultive o hábito de querer saber mais, desvendar, conhecer coisas e pessoas diferentes, raras e originais. Busque pontos de vista incomuns e inusitados de um mesmo tema, livro, obra de arte, filme, música etc.
Estar aberto para novas idéias, conceitos, pontos de vista e críticas pode transformá-la numa pessoa mais atraente tanto para seu relacionamento pessoal -familiar ou amoroso - como para as relações profissionais, de amizades ou de grupos com interesses semelhantes.
Exercite a sua capacidade de sintonia e afinidade com as outras pessoas. Tente ser solícito e ter iniciativa em situações no dia a dia (ajude um deficiente físico na rua, dê o assento para um idoso no ônibus ou no metrô, dê passagem para um carro ou faça um trabalho voluntário).
Tente se colocar no lugar do outro ou se identificar com o que ele sente. Exercite a empatia. Dê atenção sincera e procure entender por que a outra pessoa tomou certas atitudes que, num primeiro momento, podem lhe parecer estranhas ou erradas.
Além disso, tenha interesse genuíno pelas pessoas. Demonstre por meio de palavras e gestos o seu interesse autêntico pelo outro. Lembre-se que cada pessoa é um verdadeiro livro de histórias, aprendizados, erros, acertos, comédias, tragédias. Tente conhecer e extrair das pessoas o que elas têm de bom para dar.
Para começar uma conversa, procure fazer perguntas e vá descobrindo gradativamente quais são os interesses da outra pessoa. Porém, o faça de maneira elegante e sincera. Se sua timidez for grande, tenha em mente um pequeno roteiro, mas cuidado para não tornar o questionário artificial e desprovido de naturalidade e espontaneidade.
Procure, dentro do possível, ser objetiva, clara e sucinta nas suas histórias e descrições. Tente não ter sempre o monopólio das atenções e ser a chata cheia de palavras da turma. E, importante, não fale somente de si mesma. Deixe o outro falar, se expressar, se mostrar e até desabafar. Não esqueça que muitas vezes a melhor palavra de apoio e compreensão é o silêncio.
Tente fazer seu marketing pessoal de forma simples e verdadeira. Um bom exercício é observar outras pessoas que você julga interessantes ou fazer cursos como teatro para melhorar sua expressão verbal e corporal.
Não esqueça que nosso corpo fala e muito! A todo o momento estamos emitindo e captando sinais, gestos e atitudes. Geralmente, fazemos isso de forma inconsciente. E muitas vezes não percebemos que estamos expressando muitas emoções, sejam elas boas ou ruins, como alegria, prazer, descontentamento, rejeição, antipatia, etc. Portanto, tente se conhecer corporalmente melhor para poder ter um pouco mais de domínio sobre sua linguagem corporal.
Se possível, busque informações sobre roteiros que gostaria de fazer, troque idéias (via blogs e redes sociais) com viajantes veteranos, e faça viagens. Você terá muita coisa interessante para contar, desde vivências e impressões sobre lugares diferentes até os "micos" da jornada.
Também procure fazer alguma atividade nas horas vagas que desperte prazer, satisfação e relaxamento. Pratique algum esporte ou simplesmente faça caminhadas com freqüência, fotografe, faça cursos, colecione algo. Descubra alguma aptidão esquecida como desenho, pintura, artesanato em madeira, escultura, costura, tricô.
Procure ler muito. Faça passeios semanais em livrarias, compre revistas com temas diferentes do que costuma ler, selecione na Internet assuntos de seu interesse e vá fundo na pesquisa.

Tenha atitudes positivas em relação ao seu mundo interno e às pessoas que a rodeiam. Encare a vida com leveza. Com um simples sorriso, muitas portas e possibilidades podem ser criadas. Exercite seu sorriso sincero e guarde na gaveta aquele sorrisinho amarelo, forçado e sem graça.
Valorize o passado, saboreie o presente e tenha sonhos para o futuro. Viva intensamente cada momento de sua vida e aproveite o que as pessoas, as situações e as coisas podem lhe oferecer, com os bons e os maus momentos, os erros e os acertos.
Procure não reclamar por qualquer motivo. Enfim, afaste de você a murmurações com resmungos do tipo: "Eu sei que não vai dar certo! Ó dia! Ó vida! Ó azar!". E, importante, não esqueça a primeira lição: para ser interessante, você tem que se achar e acreditar que é interessante.
Aprenda a se gostar verdadeiramente e conheça seus pontos frágeis que devem ser melhorados para ser uma mulher agradável e feliz.  

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram