MULHER VIRTUOSA É MULHER QUE RESISTE E PERSEVERA



Provérbios 31:25 a 31


25 A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
27 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
29 Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

Eclesiastes 4:12
 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.


INTRODUÇÃO:
1- RESISTENCIA  É UMA VIRTUDE DA VIRTUOSA.
 Resistir  tem origem latin  preservar, persistir, teimar; resistir, opor-se.Essa é grande força do corpo de Cristo aqui na Terra,que o inimigo não conhece que é o nosso poder de resistência em Jesus Cristo,por isso que temos que ser um com Cristo como vimos que a mulher virtuosa é uma mulher que tem comunhão com Deus, porque ela faz em Deus uma estrutura que não se rompe.Toda vez que fazemos uso dessa força estamos afastando das  nossas vidas sentimentos e pensamentos a ação e opressão de demônios.

Na nossa reunião falamos de:

1.Mulher de oração,sabe a hora de falar e calar como Abigail
2.Mulher disposta como Rebeca, para viver os sonhos de Deus.
3.Mulher de aliança como Ester
4.Mulher de fé como Rute
5.Mulher que perdoa como Jesus
6.Resiste como Joquebede
DECLARE:
A resistência que é fruto da comunhão com as virtudes do Senhor em mim ela me faz persistir e preserva as minhas conquistas.
Mais do que vencer Deus quer fazer de nós vencedoras com conquistas permanentes.

2- A RESISTÊNCIA NA VIDA DA MULHER VIRTUOSA
  1.  RESISTENCIA ME FAZ VENCER PRINCIPADOS E RESISTENCIAS DEMONÍACAS
  2. Daniel 10:13
 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Daniel era um servo do Deus vivo e precisou usar seu poder de resistência no mundo espiritual para alcançar o que Deus tinha reservado para vida dele. Nossa resistência desfaz os planos e a retenção do inimigo nas nossas vidas.

  1. RESISTENCIA PRODUZ PERSEVERANÇA

 Romanos 5:3 a 5
 3  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4  E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5  E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

 DECLARE:
 Quando eu resisto estou gerando fruto da perseverança.
  1. PODER DE RESISTENCIA QUEBRA A SENTENÇA DE MORTE.Lc 8: 15 Jesus diz:¨Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a Palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.”
Joquebede tinha uma sentença de morte decretada mas perseverou em servir ao Senhor e seus sonhos foram restituídos.
Mateus 24-13
13  Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
Eu tenho fruto através da perseverança.

3-FRUTOS DA PERSEVERANÇA NA SUA VIDA DA MULHER VIRTUOSA.

 Em 1º lugar eu alcanço a promessa.

Hebreus10-36a
Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Em 2º lugar, o inimigo foge da minha casa e da minha vida.

Hebreus 10:36b
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Deuteronômio 28:7
O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.

O inimigo terá que sair das nossas vidas cãs, família e amados pq vamos resisti-lo, abandonar nossos sentimentos e nossa alma.

Em 3º lugar, resistência acumula sobre minha vida peso de gloria.

2 Coríntios 4:17
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
DECLARE:

Quando eu estou resistindo eu estou trazendo sobre minha vida a justiça do Senhor.

 4- HOJE  A PERSEVERANÇA  VAI TE LEVAR A VITÓRIA.

Vamos fazer uso do poder de resistência para podermos passar pelo vale da sombra da morte como Joquebede que passou pela sentença de morte do seu filho, mas sua determinação em servir a Deus trouxe mudança de sorte na sua vida e na vida de todo um povo.
II tm.4-7
7  Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Declare:
Na perseverança eu tenho futuro.

Você Pode Gostar

0 comentários

Agradeço por comentar no blog.
A sua opinião ajuda a melhorar o blog.Deixa o seu link para que eu possa retribuir.
Volte sempre.

Instagram